Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Vivo num apartamento no 5ºandar e um dos estores avariou-se. São eléctricos e têm a caixa no exterior. A janela tem aprox 1.5 m de altura e os últimos 30 cm não abrem. O estore avariou e está todo para baixo (estamos sem luz natural no quarto há semanas). A empresa que colocou os estores fechou. Veio cá um profissional contactado pelo condomínio e quando viu o estore disse que não o conseguia arranjar pois só dá acesso pelo exterior. Ele falou em empresas especializadas em arranjo em altura mas que custam imenso (>500eur). Como resultado não temos solução para o problema a não ser que paguemos a ridícula quantia de 500eur (ou mais) para o arranjar.
    Gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para este assunto.

    Muito obrigado!
    Ricardo
  2.  # 2

    Depende das janelas mas já me aconteceu e o dono chamou um helicóptero e eu fui pendurado.Estou a brincar.

    Mas realmente depende das janelas. Em janelas de alumínio e se os últimos 30 cms forem vidro, remove as borrachas, remove os vidros, repara o estore e volta a montar os vidros.

    Espero ter ajudado.
  3.  # 3

    A janela é de madeira embutida na parede. Os ultimos 30cm são de vidro. Amanha ou sabado coloco fotografia da janela.
    Obrigado pela ideia de qq modo. às tantas tb dá para remover a janela inteira.
  4.  # 4

    Colocado por: ricfmendoncaBoa noite

    Vivo num apartamento no 5ºandar e um dos estores avariou-se. São eléctricos e têm a caixa no exterior. A janela tem aprox 1.5 m de altura e os últimos 30 cm não abrem. O estore avariou e está todo para baixo (estamos sem luz natural no quarto há semanas). A empresa que colocou os estores fechou. Veio cá um profissional contactado pelo condomínio e quando viu o estore disse que não o conseguia arranjar pois só dá acesso pelo exterior. Ele falou em empresas especializadas em arranjo em altura mas que custam imenso (>500eur). Como resultado não temos solução para o problema a não ser que paguemos a ridícula quantia de 500eur (ou mais) para o arranjar.
    Gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para este assunto.

    Muito obrigado!
    Ricardo


    Boa noite, eu trabalhei no oficio durante uns anos e pode-me estar a falhar qualquer coisa mas parece-me que estao a complicar uma coisa muito simples! Pode colocar a fotografia da janela?
    Cumprimentos
  5.  # 5

    temos de saber que tipo de avaria é.... o motor trabalha? faz ruído ? se faz um ruído constante e não sobe é um motor fraco para o estore, se ajudar a empurrar o estore ele deve subir e ai da para reparar sem problema. se o motor não trabalha... primeiro, fazer uma ligação a um cabo de teste ao cabo do motor e ligar a uma tomada...pode ser algum problema nessa fase!!!, se o motor trabalha e o estore não sobe.... certamente que é as fitas de cabeça partidas ou cmus desengatados, mas se for isso uma inclinação do estore com uma pressão para o exterior ira tirar as primeiras réguas das calhas ai é preciso ter cuidado para a réguas não caírem á rua... depois de tirar as primeiras tira-se sem problemas o restante da esteira ... e a reparação torna-se simples... não é trabalho para amador , mas um profissional batido certamente que o fará.... sem problemas!!!
    Concordam com este comentário: Mendescoiso
  6.  # 6

    janela avariada
    Concordam com este comentário: Mendescoiso
      DSC02197.JPG
  7.  # 7

    outra vista da janela avariada
      DSC02198.JPG
  8.  # 8

    outra janela da casa mas a funcionar
      DSC02196.JPG
    • dato
    • 23 setembro 2013

     # 9

    Eu já tinha partido o estore.. 500€ ???
  9.  # 10

    Pois...se não houver arranjo, contacto o senhorio e vou sugerir isso.
    O motor trabalhava até o estore ter ficado todo para baixo. Eu penso que o que aocnteceu foi o mesmo que aconteceu na sala. As peças que seguram o estore ao enrolador no topo partiram-se. Só que na sala deu para empurrar o estore para cima e depois puxei para baixo (comigo do lado de fora) e coloquei novas peças. Naquele estore mesmo que consiga empurrar (e não consigo) depois não consigo passar para o lado de fora. A única pessoa que cá veio era electricista mas tb arranja estores e depois de olhar para a janela disse que não podia arranjar pq tinha de ser por fora. Eu como já arranjei dois cá em casa (todos pelo mesmo problema a tal peça) concordei com o conclusão dele...mas poderá haver um truque qq!
    • dato
    • 23 setembro 2013

     # 11

    Tem q procurar alguém q só trabalhe com estores e esteja habituado a isso... A solução q ele deu n faz sentido..

    Pode ter q estragar algumas laminas para o reparar ..
  10.  # 12

    boas,pode sempre e só se tiver coragem arranjar dois cavaletes cavaletes,duas pranchas de andaime e escorar bem por dentro, ir com um arenes e corda a cinta ao exterior e compor por fora,mas cuidado que é muito ariscado( a sua vida não tem preço e partir o estore é uma solução), ou entao alugar a escada dos bombeiros....
    cump
  11.  # 13

    Bem...eu fui agr ao quarto e consegui empurrar um bom bocado do estore para cima.Não foi todo mas pelo menos já entra luz. Foi chamar um profissional!! Obrigado pelas ajudas.
  12.  # 14

    levantar o máximo que puder e depois forçar as réguas para sair das calhas ai correr as reguas e retirar, se conseguir tirar umas 4 reguas ja consegue resolver o problema, poderá ter de sacrificar algumas réguas mas certamente que não custara 500 euros!!! nem cortar ao meio as réguas e colocar um novo da isso...penso eu de que!!!
  13.  # 15

    Colocado por: Arnnogueiratemos de saber que tipo de avaria é.... o motor trabalha? faz ruído ? se faz um ruído constante e não sobe é um motor fraco para o estore, se ajudar a empurrar o estore ele deve subir e ai da para reparar sem problema. se o motor não trabalha... primeiro, fazer uma ligação a um cabo de teste ao cabo do motor e ligar a uma tomada...pode ser algum problema nessa fase!!!, se o motor trabalha e o estore não sobe.... certamente que é as fitas de cabeça partidas ou cmus desengatados, mas se for isso uma inclinação do estore com uma pressão para o exterior ira tirar as primeiras réguas das calhas ai é preciso ter cuidado para a réguas não caírem á rua... depois de tirar as primeiras tira-se sem problemas o restante da esteira ... e a reparação torna-se simples... não é trabalho para amador , mas um profissional batido certamente que o fará.... sem problemas!!!
    Concordam com este comentário:Mendescoiso

    Exactamente o que este senhor disse! Siga Tintim por Tintim o que ali esta escrito e poupa 500 euros! A partida se nao ouve o motor a funcionar quer dizer que nao são as fitas!
  14.  # 16

    E percebo que será um pouco mais difícil empurrar o estore para cima por causa do tipo de janela, nao da para segura por baixo, mas segurando nos espaços das ripas também da!
  15.  # 17

    Colocado por: F.Gonçalvesboas,pode sempre e só se tiver coragem arranjar dois cavaletes cavaletes,duas pranchas de andaime e escorar bem por dentro, ir com um arenes e corda a cinta ao exterior e compor por fora,mas cuidado que é muito ariscado( a sua vida não tem preço e partir o estore é uma solução), ou entao alugar a escada dos bombeiros....
    cump

    'da-se...
  16.  # 18

    O que se dá? Lolol
    cump
  17.  # 19

    Colocado por: F.GonçalvesO que se dá? Lolol
    cump

    Lol, era uma asneira... abreviada! Lol ;-)
  18.  # 20

    Com um Dremel cortava ao longo da 5ª ou 6ª lâmina. Depois cortava essas 5 ou 6 lâminas a meio para facilitar a retirada e ficava com acesso à caixa de estore que será no exterior (?).

    Estraga sómente essas lâminas e também já fica com luz.
 
0.0222 seg. NEW