Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: civismoTenho um acordo

Verifique se tem algum mês em atraso fora do acordo "viavel" por vezes os acordos deixam de fora um ou outro mês por esquecimento e agora aparece como divida .

Se tem o Viavel não é divida.

Andam a enviar esse e-mail mesmo a quem não pagou o ultimo mês , O que é ridiculo e que nunca dá prisão e estão a inventar multas que não existem, pois essas multas só existem para que não paga a seg. social de empregados.

Pelo menos quando me esqueço de pagar nunca paguei multas mas apenas juros .

O estado está desesperado para levar a massa, para tapar os buracos que proliferam .
  2.  # 122

Colocado por: drodrigues

Se situações como a do seu senhorio fossem denunciadas, se calhar pagavamos todos menos impostos.
    Pagamos todos muito, por falta de um eficaz sistema de fiscalização (embora reconheça que já melhorou bastante) e porque muito boa gente continua a "fugir" ao pagamento de impostos. :(
    E não estou a falar só de pequenos contribuintes, mas também de grandes empresas, recordam-se do esquema das facturas falsas que envolvia grandes empresas ligadas sobretudo à construção de obras públicas.
    O grande volume da denominada economia paralela, continua a ser um dos calcanhares de aquiles do nosso País, entre outros...

nós estamos numa situação tão mesquinha que não vale apena ter a sua ideia ... em Portugal os politicos não são presos nem ficam falidos ... não há justiça portanto não é por haver economia paralela que Portugal está mal ... aliás cortando nela ou eliminando-a só fica pior , estamos numa faca de dois gomes e o Problema é que a torneira fechou ... e quem lá tá quer o seu por isso faz o que faz em nome de algo melhor que virá daqui a 20 anos ahahahhahahaha porra eu não tenho nada dado do governo , eles que iventam outra !!!!
  3.  # 123

Colocado por: rafaelisidoro

nós estamos numa situação tão mesquinha que não vale apena ter a sua ideia ... em Portugal os politicos não são presos nem ficam falidos ... não há justiça portanto não é por haver economia paralela que Portugal está mal ... aliás cortando nela ou eliminando-a só fica pior , estamos numa faca de dois gomes e o Problema é que a torneira fechou ... e quem lá tá quer o seu por isso faz o que faz em nome de algo melhor que virá daqui a 20 anos ahahahhahahaha porra eu não tenho nada dado do governo , eles que iventam outra !!!!

Acho que só leu a parte do post que lhe interessou, eu não disse que a única razão para a situação do País seja única e exclusivamente a economia paralela.
    E falei em economia paralela não só de particulares mas de grandes empresas, dei o exemplo do esquema das facturas falsas...
  4.  # 124

Hoje venho aqui expressar um desabafo em forma de elogio .
    Neste caso à Bosch e a Mercedes.

Tenho a minha carrinha classe E W210 220cdi ha quase 10 anos, fui busca-la a alemanha com 4 anos, por isso esta a caminho dos 14 anos.

Até ao momento poucos problemas a assinalar.

Ha coisas que nem damos por elas atá ao dia em que elas mostram que estão lá e que são mais do que uma simples especificação tecnica.

Para começar o meu elogio ao sistema BAS (Emergency brake assist (EBA) or Brake Assist (BA or BAS) is a generic term for an (mais info aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Emergency_brake_assist )
    automobile braking technology that increases braking pressure in an emergency situation .
    O sistema BAS Ja salvou uns quanto gatos e caoes ao longo dos anos. Quando algum animal passa a correr tresloucado e é preciso travar a fundo, sente-te perfeitamente o pedal do travao a ganhar vida propria e a optimizar a pressão da travagem.

AInda ontem foi por um triz que nao toquei num caozinho que fugiu assustado ao dono e correu para o outro lado da estrada

Hoje é a minha vez de elogiar o ESP . Não me recordo de alguma vez nestes 10 anos em que o tenha sentido como senti hoje ao entrar na segunda circular em lisboa.
    Ia devagar, a estrada estava molhada, mas provavelmente deveria ter algo mais (oleo por ex) , pois à velocidade que ia nada explica que a carrinha tenha começado a dar de traseira completamente.
    Começou tudo a tremer, e de facto o ABS / ESP conduziu perfeitamente a carrinha para sentido de onde o volante apontou.
    Repito que tenho esta carrinha ha quase 10 anos, e nunca senti o ESP a funcionar como hoje.
    E foi numa situação super banal, ia devagar, e nada faria prever que tal pudesse ocorrer.

Se o ESP não estivesse lá provavelmente teria dado uma volta sobre mim mesmo , ou batido em alguma coisa.

Ah, os pneus que uso são Michelin Pilot 215/55 R16 , os da frente têm uns 25.000Kms e os traseiros foram colocados ha uns 2 anos têm uns 10.000kms

Fico na duvida se este é um ponto negro, se é habito haverem despistes aqui.

Fui ao google streetview rever o sitio.
    Eu estava prestes a entrar na segunda circular, e foi na zona assinalada com os XXX a vermelho que a carrinha começou a fugir :

Alguns links interessantes:

http://www.youtube.com/watch?v=GXnqXBAD3yE

http://www.youtube.com/watch?v=j-hHWSQhKuc

http://www.youtube.com/watch?v=IUHOCuQ7xvQ

E por ultimo, esquemas do ESP:

5.  # 125

Ia devagar, a estrada estava molhada, mas provavelmente deveria ter algo mais (oleo por ex) , pois à velocidade que ia nada explica que a carrinha tenha começado a dar de traseira completamente.

nunca se fie nesta ideia ... de certeza que ainda havia mais de 70% de aderencia no asfalto negro que apresenta na foto ... a haver oleo no chão não havia eps nenhum que funcionasse ... principalmente num carro pesado .
    Quanto ao BAS é algo que deveria ser obrigação de fabrica em todos os carros com ABS sempre pode ser 1 segundo ganho numa travagem na pior das hipóteses , o que é muito bom .
  6.  # 126

Colocado por: civismoeste é um ponto negro, se é habito haverem despistes aqui

se é negro não sei, mas é raro o dia com uns pingos de chuva em que não haja despistes nessa curva,

eu acho que é por causa do tipo de pavimento que tem muito cimento e pouco (ou nenhum) asfalto, é daquelas soluções tipo betão.
    • eu
    • 20 dezembro 2013

# 127

Colocado por: civismoHoje é a minha vez de elogiar o ESP . Não me recordo de alguma vez nestes 10 anos em que o tenha sentido como senti hoje ao entrar na segunda circular em lisboa.

Por coincidência, esta semana foi a primeira vez em quase 30 anos de carta que senti a traseira do meu carro a fugir numa rotunda. O que me valeu foi o ESP manual (contra-brecar) ;)

Também ia devagar e também fiquei com a sensação de ser óleo no piso...
  7.  # 128

Cada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
    Ferramentas eléctricas, berbequins
    Interiores de automoveis
    Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 março 2015

# 129

Eu tenho um carro com esses plásticos (rubber touch) e aquilo está um nojo! Tudo desfeito e peganhento.
    Concordam com este comentário: Paramonte, valtores
  8.  # 130

No meu caso é o comando da ZON.
    Concordam com este comentário: civismo
  9.  # 131

Colocado por: euEu tenho um carro com esses plásticos (rubber touch) e aquilo está um nojo! Tudo desfeito e peganhento.
    Concordam com este comentário:valtores

O meu Ibiza igual... Aquelas portas metem nojo...
    •  
      FD
    • 3 março 2015 editado

# 132

Já há autocolantes para alguns botões desses carros, para quem quiser gastar uns cobres e ter dores de cabeça.
    Pesquisem no eBay: http://www.ebay.com/sch/eBay-Motors-/6000/i.html?_from=R40&ghostText=&_nkw=repair+buttons
  10.  # 133

Colocado por: FDJá há autocolantes para alguns botões desses carros, para quem quiser gastar uns cobres e ter dores de cabeça.
    Pesquisem no eBay:http://www.ebay.com/sch/eBay-Motors-/6000/i.html?_from=R40&ghostText=&_nkw=repair+buttons

No casa da minha Ibiza o problema não são os botões mas sim a pegas das portas...
  11.  # 134

Colocado por: PicaretaNo meu caso é o comando da ZON.
    Concordam com este comentário:civismo

Já tem 1 motivo para mudar para a MEO!
  12.  # 135

Colocado por: Bricoleiro

Já tem 1 motivo para mudar para a MEO!

São careiros. Eu vou ver se mudo-me para outra coisa.
  13.  # 136

Colocado por: ps casa

Vá à Suiça e diga-lhes isso…

Pois...pois, Em Geneve aquilo anda tudo na ponta da unha...há uns tempos atrás eu andava com um problemazito nos travões da minha ford transit (matricula portuguesa)
    era como andar com o motor desligado, fazia uma força danada para parar. Ás 7 da manhã ia de Onex para a autoroute, (para quem conhece) o semáforo estava amarelo e eu avancei, no momento de passar cai o vermelho, e eu bota prá frente á moda bem portuguesa, logo de seguida acende-se uma data de luzes azuis (dois carros da policia) atrás de mim...mas donde estes gajos sairam? momentos antes eu controlei o espelho e nuiguém atráz de mim.
    O policia pede-me os documentos, eu esfalfo-me a explicar que o carro não trava, depois de uma grande explicação no meu ainda fraco francês, diz o tipo num bom português. - Eu não te mandei parar por não parares no vermelho, mas para saber o que andas a fazer com um carro português com 6 pessoas dentro a esta hora a atravessar a cidade.
    Conclusão iamos trabalhar, todos sem permi, 4 braileiros não tinham tampouco autorização de permanência, o visto de estadia caducado há 4 anos.
    ... O policia fala com os colegas e manda-me embora. -Tens sorte em eu ser português. Aperta-me a mão e diz-me para tratar da documentação.
    Mas de onde eles sairam? ele afinal o gajo confidencia-me aue já vinha há 1 km a seguir-nos para controlar.
  14.  # 137

Aqui alguem falou no Chiado.

Por motivos profissionais fui mostrar esta parte da cidade a um visitante nosso.

De uma coisa fiquei certo: se há local onde eu só morto seria apanhado a morar era naquela zona.

Só tenho uma plalavra; carros! vindos de todas as direcões paratodas as direcções, parece que nascem do chão.

Não houve uma politica de interditamento ao transito no sentido de criaar zonas aprazíveis. E é claro das zonas mais pulídas de Lisboa pelos escapes ...e pelo ruído constante.

Muito dificilmente me estou a ver a criar ali um filho...aquilo é uma selva de carros, autocarros, taxis, ruído.. mas acredito q haja quem goste
  15.  # 138

Vejo pouca televisão, mas quando o faço apercebo-me que está em marcha uma invasão de "passatempos " / "concursos" que consistem em telefonar para um numero de valor acrescentado, 60 centimos + iva , e fica habilitado a ganhar um cartao ou um automovel.

Isto ate pode parecer engraçado, até porque é vintage - uma vez que recordo-me disto ser novidade ha uns 20 e tal anos...

Agora o que nao percebo é como é possivel estarem todos os canais com esta conversa ao mesmo tempo, sobretudo nos fins de semana em horario nobre, existem na RTP1 + SIC + TVI em simultâneo programas da tarde em que a temática anda toda ela à volta do ligar para habilitar-se a ganhar qualquer coisa, cujo resultado é sabido no final do programa.

Como é possível tamanho lixo cultural / programático, repetido vezes sem conta até à exaustão, numa espécie de brainwashing ?

Os coitados dos apresentadores - alguns figuras conceituadas cá da praça - lá vão fazendo umas palhaçadas e esboçando uns sorrisos amarelos e fazendo uns trocadilhos para vender aquilo , outros mais conscienciosos apelas a ligar moderamente se "tiverem dificuldades " , contudo todos vão atrás deste arraial , como se fossem vendedores comerciais com objectivos de vendas ao final do mês.

Mais ainda, como é possível que o canal publico , o chamado "servico publico" tenha tão fraca imaginação que limite-se a copiar esta formula ?

Sendo a televisão um veiculo de educação - o principal em muitos meios , acho preocupante ...

Como se nao tivessem bastado os 3 F´s (Fascismo Futebol Fatima) Durante tantas decadas, agora ainda temos isto ...

Esta feito o meu desabafo !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, Neon, Sabrina, valtores
    • Neon
    • 21 abril 2015

# 139

Subscrevo inteiramente
  16.  # 140

É um país livre. Se não gosta e está em todos os canais, desligue a TV e leia um livro.

0.0199 seg. NEW