Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E por falar em tamanhos. Será que o tamanho tem importância?

http://www.engadget.com/2012/05/10/nds-surfaces/
  2.  # 42

4K estamos a falar de definição de imagem, certo? Qual a diferença ?
    • eu
    • 24 setembro 2013 editado

# 43

Cada vez mais resolução e qualidade... para ver programas de m€ rda.
  3.  # 44

Depende dos programas, o zapping já foi inventado.
    Por outro lado se é para ver programas então não gastem tanto dinheiro em televisores.
    Com a oferta abismal por todo o lado, estar a ver programas ...
    •  
      jccp
    • 30 janeiro 2014

# 45

boas estou a pensar comprar um led de 32´ estou a pensar nesta http://www.lg.com/pt/tv/lg-32LN520B-led o preço é atrativo 300€ o qu é que dizem ?há marcas melhores?
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2014

# 46

Colocado por: jccphá marcas melhores?

Há. Mas, por 300€ deve ser quase tudo a mesma coisa... :)

Aliás, pelo caminho que as coisas levam, estamos destinados no futuro à existência de duas marcas: Samsung e LG.
    Tudo o resto há-de ser marca branca e nada mais.

A Philips deixou recentemente de fabricar. A Sony está com prejuízos atrás de prejuízos, não sei até que ponto a divisão de televisão conseguirá sobreviver. A Pioneer deixou o negócio.
    A Panasonic deixou os plasmas e não deve demorar muito para deixar também o fabrico dos LCD. Toshiba já só recorre a fornecedores externos.
    Entretanto dezenas de outras marcas deixaram simplesmente de existir...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 30 janeiro 2014

# 47

é isso logo à tarde vou ao forum e trago-a...isto às vezes quanto mais se pensa menos se acerta?depois digo qualquer coisa

;)
  4.  # 48

Colocado por: FDAliás, pelo caminho que as coisas levam, estamos destinados no futuro à existência de duas marcas: Samsung e LG.
    Tudo o resto há-de ser marca branca e nada mais.

Não é de estranhar. Devem ser as unicas duas marcas que ainda apostam em pesquisa e inovação. A samsung é inclusive e já há alguns anos fabricante e fornecedor de paineis para dezenas de outras marcas (se não praticamente todo o mercado de TVs e monitores)

Curiosamente estas duas, Samsung e LG, são ambas Coreanas e com sede em Seul.
    Mais curioso ainda é a rivalidade que existe entre ambas, ao ponto de os colaboradores de uma não frequentarem os espaços na cidade frequentados pelos colaboradores da outra.

http://www.techradar.com/news/television/tv/lg-vs-samsung-the-story-behind-the-biggest-rivalry-in-tech-1145280
  5.  # 49

Notícia mais em concreto acerca da Philips (curiosamente a minha marca preferida nas gamas média/alta em LCD's), logo atrás vem a Samsung.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012-04-02-philips-deixa-de-fabricar-tvs;jsessionid=BE3AD9A96916569A39FA9B32B33F7A2B
  6.  # 50

Os melhores painéis de longe são Sharp (Qualidade, durabilidade e maior espectro das cores em painéis IPS) que estão tb presente nos Sony e Panasonic, e só seguir os fabricados pela LG e em ultimo lugar Samsung. Atualmente onde poderá estar a vantagem das sul coreanas é no desenvolvimento do OLED, o problema que ainda se coloca nesta tecnologia é a sua pouca durabilidade é normal ou com o avanço da investigação ela possa melhorar! porque em qualidade de LEDS as japonesas ainda dominam.

Existe ainda muito marketing com muitas especificações nas TV que só enganam o consumidor como ex: os painéis serem 200hz, 400HZ, 800 HZ é tudo treta ( Marketing puro) porque o máximo de frequência atingível é 100HZ....para teste nada melhor que os nossos olhos, mas cuidado que as tvs de wortens ou Fnacs na maioria das vezes estão descalibradas ou mal calibradas, e a possibilidade de trazer a pior TV é grande, sendo esta a melhor maneira de limpar os stock das TVS menos vendidas.

Boas TVS são aquelas que precisam de pouco marketing, simplesmente sabe-se que primam pela qualidade e o facto de uma marca ser boa em telemóveis(o que eu não acho) não tem que obrigatoriamente que ser em tvs, lá será que por algum motivo a samsung tentou comprar a sharp. O facto de muitas tv de marca como a Philips e Panasonic deixarem de fabricar não é sinal de má qualidade mas sim de má gestão empresarial pq qualidade elas têm e muita. o que acontece é que a samsung está em todo o lado desde portos, navios etc e com a sua dimensão quando existe prejuízo num sector este pode desviar fundos para outro de modo a equilibrar a balança corrente, tb o grupo sony fez o mesmo com a PS3 que no inicio não dava lucro, e só com o comercio em escala é que a coisa se compôs.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=834404
    http://reviews.cnet.com/8301-33199_7-57617495-221/led-local-dimming-explained/

É de referir que tb temos disponível demos MKV na net para avaliarem as TV na qual permite fazer uma melhor avaliação do painel como por ex. o tempo de resposta a cenas de movimento intenso, "artefactos" na imagem quando exige muito processamento etc e muito cuidado com reviews da net pois estão ligados a determinadas marcas através da publicidade em revistas..nem todos são fiáveis e como tal não existe nada como serem os nossos olhos a avaliarem in loco.
    •  
      jccp
    • 30 janeiro 2014

# 51

Colocado por: Laranja MecânicaOs melhores painéis de longe são Sharp (Qualidade, durabilidade e maior espectro das cores em painéis IPS) que estão tb presente nos Sony e Panasonic, e só seguir os fabricados pela LG e em ultimo lugar Samsung. Atualmente onde poderá estar a vantagem das sul coreanas é no desenvolvimento do OLED, o problema que ainda se coloca nesta tecnologia é a sua pouca durabilidade é normal ou com o avanço da investigação ela possa melhorar! porque em qualidade de LEDS as japonesas ainda dominam.

Existe ainda muito marketing com muitas especificações nas TV que só enganam o consumidor como ex: os painéis serem 200hz, 400HZ, 800 HZ é tudo treta ( Marketing puro) porque o máximo de frequência atingível é 100HZ....para teste nada melhor que os nossos olhos, mas cuidado que as tvs de wortens ou Fnacs na maioria das vezes estão descalibradas ou mal calibradas, e a possibilidade de trazer a pior TV é grande, sendo esta a melhor maneira de limpar os stock das TVS menos vendidas.

Boas TVS são aquelas que precisam de pouco marketing, simplesmente sabe-se que primam pela qualidade e o facto de uma marca ser boa em telemóveis(o que eu não acho) não tem que obrigatoriamente que ser em tvs, lá será que por algum motivo a samsung tentou comprar a sharp. O facto de muitas tv de marca como a Philips e Panasonic deixarem de fabricar não é sinal de má qualidade mas sim de má gestão empresarial pq qualidade elas têm e muita. o que acontece é que a samsung está em todo o lado desde portos, navios etc e com a sua dimensão quando existe prejuízo num sector este pode desviar fundos para outro de modo a equilibrar a balança corrente, tb o grupo sony fez o mesmo com a PS3 que no inicio não dava lucro, e só com o comercio em escala é que a coisa se compôs.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=834404
    http://reviews.cnet.com/8301-33199_7-57617495-221/led-local-dimming-explained/

É de referir que tb temos disponível demos MKV na net para avaliarem as TV na qual permite fazer uma melhor avaliação do painel como por ex. o tempo de resposta a cenas de movimento intenso, "artefactos" na imagem quando exige muito processamento etc e muito cuidado com reviews da net pois estão ligados a determinadas marcas através da publicidade em revistas..nem todos são fiáveis e como tal não existe nada como serem os nossos olhos a avaliarem in loco.

depois disto tudo que acabei de ler e que está corretissimo (penso eu que sou leigo)o melhor que tinha a fazer era fechar os olhos apontar o dedo e trazer a que estivesse na mira...lol...trouxe a LG.Acho que tem boa imagem mas ainda estou habituado à velhinha Grundig de 67 cm que me custou 240 contos à 20 anos e que nunca teve uma avaria.Agora porém o ecran começa a passar e primeiro que estabilize demora quase 15 minutos.mas ainda hei-de por as duas lado a lado para ver qual tem a melhor imagem,se bem que há certos programas a diferença é notória a favor da LG,cumps
  7.  # 52

Colocado por: FD...A Philips deixou recentemente de fabricar. A Sony está com prejuízos atrás de prejuízos, não sei até que ponto a divisão de televisão conseguirá sobreviver. A Pioneer deixou o negócio.
    A Panasonic deixou os plasmas e não deve demorar muito para deixar também o fabrico dos LCD. Toshiba já só recorre a fornecedores externos.
    Entretanto dezenas de outras marcas deixaram simplesmente de existir...

Na produção de LCDs, Philips e LG partilham fábricas e linhas de montagem...Samsung e Sony têm a mesma estratégia...Dentro das mesmas gamas, os componentes internos são quase todos os iguais...Cada uma difere o produto final com toques de exclusividade...como o ambilight da Philips...Isto foi-me dito por um amigo que trabalha na Samsung em Espanha...
  8.  # 53

"Na produção de LCDs, Philips e LG partilham fábricas e linhas de montagem" partilhar a mesma linha de montagem não é a mesma coisa que partilhar a mesma tecnologia....marcas diferentes podem ter painel do mesmo fornecedor por ex e a tecnologia de processamento fazer a diferença na qualidade da imagem......dou-lhe o ex das tecnologia da pionier a nível de processamento da imagem há coisa de 5 anos atras era 3 gerações superior á Panasonic apesar de terem os mesmos painéis, isto traduzindo num know how a nível de processamento de imagem sem igual durante muito anos. O que aconteceu com a Pioneer é que era uma empresa de produção premium e de baixa escala com a crise que começou em 2008 levou um tombo muito grande porque o que mantinha na vertente de tvs Plasmas era a sua grande margem de lucro por cada Tv vendida que era o dobro ou triplo de outras marcas. Mesmo depois de vender a tecnologia á Panasonic e fechar a divisão de TVS deu-se uma procura muito grande pelos kuros da linha premium. PORTANTO NEM SEMPRE O MELHOR VENCE mas simplesmente aquele que se adapta ás circunstancias do mercado global.
    Por ex a Sony , Panosonic e Philips a nível de processamento de imagem é muito superior á LG quer á Samsung perante o mesmo tipo de painéis.

Defeito que normalmente encontro nas TVs por marcas

Samsung - fraco controlo de qualidade dos painéis, excesso de processamento de imagem, arrastamento de imagem em situações de muita acção, imagem pouco cristalina comparado com os Sharp e Sony, pouca fiabilidade das cores por isso é usual colocarem desenhos animados nos shopings nessas TVs

LG - Têm óptimos painéis mas processamento deixa tb desejar exceto a gama premium onde já se nota melhorias

Phillips - Grandes TVs principalmente a Gama Cinema 21:9 o senão era o Preço que pediam por ela

Sony (Leds) e Panasonic (plasma) - Nada a apontar para mim as melhores Tvs do mercado, antigamente o preço ainda era um pouco salgado para o lado da Sony mas agora já começam a estarem a preços mais acessivéis, suponho que deve ser por estarem a sair os modelos 4K

http://reviews.cnet.com/8301-33199_7-57612490-221/led-lcd-vs-oled-vs-plasma/
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2014

# 54

Colocado por: drodriguesNotícia mais em concreto acerca da Philips (curiosamente a minha marca preferida nas gamas média/alta em LCD's), logo atrás vem a Samsung.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012-04-02-philips-deixa-de-fabricar-tvs;jsessionid=BE3AD9A96916569A39FA9B32B33F7A2B

Essa notícia é de 2012... entretanto já venderam tudo: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE90S00I20130129

Philips vai funcionar como a AEG, passou a ser uma marca licenciada a uma empresa (Funai) com a qual nunca houve qualquer tipo de relação aos olhos do consumidor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  9.  # 55

A grande + valia que encontro na Philips em relação a outras marcas, é a tecnologia Ambilight.
    Esta tecnologia para ver sobretudo filmes é excelente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 56

também ando a pensar comprar TV... alguem me podia dar a opinião acerca desta panasonic Tx -l39e6e? penso que por 499€.

tem Wi-Fi e dlna., sabem se da para partilhar ecra do PC? sem cabos :-)
  11.  # 57

Panasonic TV LED TX-L39E6E "tem Wi-Fi e dlna" e tb tem bom suporte multimédia , "sabem se da para partilhar ecra do PC sem cabo" - Não
    Já que vai comprar tv muito cuidado ao ligar os cabos...ligar sempre com a tv desligada da tomada para não queimar o modulo de entrada AV e ler o manual que explica os melhores procedimentos para ligar e configurar a tv...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • kami
    • 1 fevereiro 2014

# 58

Boas

Em relação aos 4K o olho humano tem assim tanta percepção da diferença que justifique a diferença de preço absurda?

Cumps
  12.  # 59

então em princípio vou comprar essa como minha prenda de anos :-)

obrigado.
  13.  # 60

Eu consigo diferenciar a qualidade de imagem de 1080p para 4K, o que acontece é que a maior parte dos filmes de pelicula foram scaneados para 2K e o que vai acontecer no 4K é um upscale de 2k(Resolução de cinema) para 4K, isto traduzido por miúdos é um redimensionamento da imagem para uma resolução maior preenchendo a diferença entre a resolução nativa para a resolução final com pixeis esses pixeis vão ter cores próximas do pixel original, mas nunca igual ao original, logo nunca vai ficar com a mesma qualidade de uma resolução nativa.

Se me perguntar se vale apostar na tecnologia 4k ....se nem 1080p emitem em devidas condições fora a limitação do painel LED na reprodução de cores sRGB, e logo tendo em conta este factores...eu digo-lhe que não

O que acontece quando um filme é feito 4k nativamente fica-se a ver todos os detalhes e olhe que isso é uma faca de 2 gumes, isto é vai fazer com que se note ainda mais os detalhes como tb as imperfeições das filmagens, se no entanto o processo de filmagem mudar para melhor e acompanhar o 4k ai talvez mude de opinião, enquanto isso não acontecer para mim nem vale a pena pensar nisso.

"Em relação aos 4K o olho humano tem assim tanta percepção da diferença que justifique a diferença de preço absurda?" Não, é mais para render o peixe

Posso lhe dizer que consigo reproduzir melhor imagem numa TV Pionner Kuro bem calibrada que é só HD Ready ou seja nativamente 720p que nas TVs atuais em 1080p.

A calibração é muito importante porque faz com que reproduza melhor as cores além de prelongar a vida útil do aparelho....mas lá está são estas particularidades que fazem tirar todo o potencial de uma TV e não com as definições standards.

0.0253 seg. NEW