Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites,

    pedi dois orçamentos para uma janela que pretendo colocar numa varanda. As dimensões são 3,20m x 2,70m com opçoes de pvc e/ou alumínio, no entanto, e para meu espanto, a diferença é superior a 65%. Pedia-vos a vossa ajuda uma vez que esta não é mesmo a minha praia.

    fornecedor 1:

      aluminio nos sistemas ts24 da portalex

        janelas oscilobatente de 1 folha com 5 fixos
        cor: 9110
        vidro fosco na zona inferior
        ts24 - sistema de batente ruptura térmica
        vidro float 4 + cx 14 + float 6mm
        custo: 1.415,50€



      pvc nos sistemas euro design 70 da rehau.

        janela oscilobatente 1 folha com 5 fixos
        cor: branco
        eurodesign 70 - sistema de batente em
        pvc 5 câmaras
        vidro 4+14+6mm
        custo: 1.584,79€

    fornecedor 2:

      alumínio lacado branco, série rt-60

        ruptura térmica, vidro duplo 1 planilux 6mm + 1 planilux 4mm cx14mm.
        1 vão c/3.20x2.70 c/ 2 fixos laterais e 1 janela de abrir c/ 1 oscilobatente ao meio, a parte inferior fixa.
        custo: 2.490,00€


      pvc veka branco

        vidro duplo 1 planilux 6mm + 1 planilux 4mm cx14mm
        custo: € 2.980,00€
      janela.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: v0ltair3para meu espanto

    Espantado estou eu por você estar a quer comparar duas soluções diferentes.
    Defina uma solução, compare os preços e decida.
  3.  # 3

    Caro Picareta,

    Tal como referi acima, esta é uma area que de todo não domino. Não duvido da sua afirmação, mas realmente não tenho conhecimento suficiente para deduzir a diferença e dai que peço a vossa ajuda. Pedi orçamentos para Alumínio e PVC com 2 fornecedores.

    No que toca ao alumínio, recebi tanto do fornecedor 1 como do 2 um orçamento para uma janela de vidro regular de 6mm-cx14-4mm com uma diferença de mais de 1000 euros para o segundo.

    No que toca ao PVC, e também até onde o meu conhecimento me leva, vidro regular de 6mm-cx14-4mm com uma diferença ainda maior.


    Gostaria que me ajudasse a perceber no qual a diferença nos dois sistemas.

    Muito obrigado desde já,
  4.  # 4

    Colocado por: v0ltair3Gostaria que me ajudasse a perceber no qual a diferença nos dois sistemas.

    Fala com os dois e pede para lhe justificarem a solução que apresentaram, tente perceber qual a melhor solução, depois pede aos dois orçamento para a solução que achar que é a melhor. Aí já pode comparar os preços.
  5.  # 5

    Já o fiz, falei com o 2º fornecedor para tentar perceber o porquê de tamanha diferença. A reposta foi muito franca quando lhe mostrei o outro:

    -"Não faço ideia como lhe conseguiram fazer esse preço, mesmo tirando o meu desconto no fornecedor, não consigo chegar nem perto disso"

    O outro ponto que o segundo fornecedor mencionou, foi que o alumínio que o 1º usa não é desenhado para uma caixa de 14, mas sim de 12.

    Mas justificará, mesmo falando apenas do alumínio, uma diferença de preço tão grande ?

    Mencionou no primeiro post que esta a propor-me sistemas diferentes, qual as grandes diferenças que encontra das duas postas para PVC e Alumínio respectivamente ?

    Obrigado
  6.  # 6

    Tenho vários orçamentos relativamente a alumínios e comparando com os meus o primeiro preço esta dentro do mercado, ficando aproximadamente a 170 € m2.para esse tipo de caixilharia o preço varia entre os 160 e os 200€ .
  7.  # 7

    Entre os 2 sistemas do fornecedor 1, aconselham PVC ou Aluminio ?

    E para uma frente norte, so tem sol directo uma hora por dia e bem no final da tarde.
  8.  # 8

    Boa tarde,

    O sistema em PVC será sempre a melhor opção, quer a nível do conforto térmico e acústico, chamo a atenção que se deve ter muita atenção à qualidade das ferragens, isso faz alterar muito os preços.

    Relativamente aos preços, julgo que se deve inteirar se nos preços fornecidos, já está incluído a desmontagem do vãos existentes (caso existam), no entanto e numa 1ª analise julgo que os valores do 1º fornecedor estão dentro dos valores de mercado, até ligeiramente a baixo, por isso veja bem quais são os trabalhos que estão incluídos no orçamento!

    Pelas minhas contas o vão em Alumínio lacado a branco, com vidro duplo, ruptura térmica, custa €1.985,45;
    PVC - € 2.178,15.

    Obviamente que se deve adicionar o IVA à taxa legal em vigor!

    www.civilprime.com

    Cumprimentos,
    AS
  9.  # 9

    Eu acho o 1º orçamento baixo em relação aos orçamentos que obtive quer para alumínio, quer para PVC.
    O 2º orçamento penso que está algo "puxado" face à qualidade do material orçamentado.
    Tome atenção às ferragens, caracteristícas dos vidros etc...

    PVC Veka já viu "in live" ; pessoalmente não gosto...

    Veja se tem vãos com grande exposição solar (virados a sul) e opte por vidro Planistar.

    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2b/default.asp?nav1=pr&nav2=details&nav3=Comfort&nav4=7440

    Já pediu orçamento à firma que lhe aconselhei ?

    Cumpts,
    Drodrigues
 
0.0137 seg. NEW