Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: loverscout

    os bancos (originadores) vendem os seus creditos a sociedades de titularização de crédito (STC ou SGFTC), estas sociedades por sua vez emitem obrigações titularizadas ou fundos (se for uma STC emite obrigações se for uma SGFTC emite fundos), para financiarem a compra dos creditos, quem compra estas obrigações por norma sao os originadores. entretanto agarram nessas obrigações e entregam ao BCE como colateral, para se financiarem junto do mesmo.

    Com esta manobra malabarista de contabilidade os bancos não so reduzem o seu passivo (limpam os creditos), como aumentam o seu activo (compram obrigações)..... em termos de fluxo de cash fica tudo igual...alias muitas vezes nem ha fluxo, como é tudo feito dentro de casa é tudo feito pelo net, mas contabilisticamente é isto que se passa, diminui-se passivo, aumenta-se activo! simples...

    Como eu disse, por norma sao os proprios originadores que compram estas obrigações ou fundos, mas existe um investidor com uma ganancia tremenda e que a todo o custo tenta comprar tudo....e é quem manda no dinheiro mundial. A GS.....

    Como profissional bancário faz-me imensa confusao o modo operandis da GS.... está a vista de todos mas parece que ninguem quer ver! estes senhores mandam no capital mundial poem e dispoem conforme querem, e sao eles os unicos beneficiados com esta crise e todos estes financiamentos aos paises em dificuldades..... enfim vou ficar por aqui... quem tiver interesse que procure a informação.... ela anda toda por aí, é so quererem ver!


    Nao duvido do que escreveu e seguramente entende mais que eu do assunto mas Isto é hilariante e ridiculo

    Tenho que partir do principio que os bancos vendem logo os creditos com desvalorizaçao acentuada , só um louco compra os creditos ao mesmo preço , se for o banco a comprá los novamente entao todos sao basicamente uns retardados mentais
    pois esta manobra é facil de descobrir por quem está no meio
    =
    Como julgo que sabemos estas xico espertices têm um prazo de validade relativamente curto e entretanto os activos continuam a envelhecer e desvalorizar na sua esmagadora maioria o resto é 1-1=0
  2.  # 2

    nao vendem os creditos com nenhuma desvalorização...... para lhe explicar melhor ficava aqui varias horas a escrever.

    Em termos básicos funciona assim, os créditos que integrem a carteira de crédito teem que cumprir determinados critérios de elegibilidade, se nao forem cumpridos esses critérios o credito em causa nao pode integrar a carteira. um desses pressupostos é precisamente se o crédito está em mora no momento de entrada na carteira que vai ser vendida! nao podem existir créditos em mora no momento da venda....um crédito cujo o valor em divida é de 150mil euros é vendido por 150 mil euros...nao existe qualquer desconto na venda...

    o que existe em certos casos é um prémio de subscrição...mas este prémio é do lado das obrigações, e nao dos créditos...

    enfim...iria ficar horas a explicar o funcionamento da coisa e mesmo assim no fim voce iria achar ridiculo e hilariante.

    Se quiser investir um pouco no conhecimento sobre esta matéria e da forma como os bancos limpam os créditos dos seus balanços, procure livros sobre Titularização de Créditos, se se achar confortavel leia a lei da titularização - Decreto lei Nº 453/99 de 5 de Novembro.


    PS: so tenho referido bancos mas existem outras empresas a recorrer a este negocio, nao vendendo créditos mas vendendo futuros (receitas futuras) ou facturas. Temos o caso do Estado com a segurança social, vendeu receitas futuras... o caso da Tap vendeu receitas futuras, entre outras....e mais recentemente a EDP que vendeu o Defice tarifario.
  3.  # 3

    Subprime mark ii?
  4.  # 4

    nad a aver.... o subprime foi um capricho dos americanos!

    deu-se o subprime o governo americano deixa cair a Lemon brothers, a bronca na Europa estoira com a Irlanda a sofrer os efeitos do subprime uma vez que praticamente todos os fundos imobiliarios dos states foram criados na Irlanda, com isto inicia-se uma gigante crise em toda a europa...os americanos saiem de cena...a europa que se amanhe, se eles precisarem nós emprestamos dinheiro! pelo caminho o governo americano divulgou ha umas semanas que conseguiu lucrar 21 mil milhoes de euros (+- 28 mil milhoes de USD), com a falencia da Lemon.....milagrosamente a america conseguiu sair do subprime num ápice!

    eu nao sou nada adepto das teorias de conspiração, mas chiça.... é sempre o mesmo a lucrar, com ou sem crise!
  5.  # 5

    Colocado por: adiasJá se vê a ponta, nos assustadores aumentos dos combustiveis.


    Não acerta uma ...

    Os combustíveis vão baixar este fim de semana, 3ª baixa consecutiva ...
  6.  # 6

    Mas para a outra (ou na seguinte) semana vão voltar a subir...
    E, se numa semana subir 7 centimos, até pode baixar consecutivamente 2 ou 3 semanas 1 ou 2 centimos de cada vez, que não neutralizou a subida inicial (tem sido isto que se tem passado).


    Colocado por: pedromdf

    Não acerta uma ...

    Os combustíveis vão baixar este fim de semana, 3ª baixa consecutiva ...
    Concordam com este comentário: Dominus
  7.  # 7

    pois loverscut, está a misturar alhos com bogalhos?

    Refere-se às vendas de créditos, que depois são entregues ao BCE. Mas o tópico refere-se a venda dos bancos de casas já executadas.

    Portanto as giga-jogas de amigos entre bancos e fundos com a mão do BCE, nada contam para o impacto esperado da torrente de casas no mercado imobiliário Portugues.
  8.  # 8

    Colocado por: pedromdfNão acerta uma ...

    Os combustíveis vão baixar este fim de semana, 3ª baixa consecutiva ...


    Uma andorinha não faz a primavera.
    Ora veja lá a evolução dos preços desde 2010........
  9.  # 9

    Colocado por: danobrega

    Acho que não entende um dos objectivos de sair do Euro... é precisamente desvalorizar a moeda de maneira a diminuir o valor real da dívida. Penso que é uma maneira de fugir às responsabilidades pelo que o seu texto não faz muito sentido (sair do euro mas pagando as obrigações).


    estamos a falar de troca de moeda , não de valor ...sair do euro para mim implica criar as nossas proprias regras de modo a que sejamos honestos mas... limpando a nossa casa , enfim tenho a certeza que é isso que vai acontecer ...é inevitavel.
  10.  # 10

    Colocado por: luisvv

    Boa ideia. A dívida de Portugal são, grosso modo, 230 mil milhões de euros. Uma grande fatia é detida por portugueses, incluindo a própria Segurança Social. Admitamos que 40% são de estrangeiros, e que lhes virávamos costas, era uma maravilha, estava tudo resolvido.
    Depois, no dia a seguir, era só encontrar quem emprestasse dinheiro ao Estado para cobrir a diferença entre o que ele cobra em impostos, e o que ele gasta (dica: essa diferença, é grosseiramente, o tal "défice" de que tanto se fala).


    230 milhoes de euros ora 40 % são de estranjeiros ainda bem ... estes querem ou não receber o seu ? claro que querem ora bem será que querem menos do que Portugal pagar ? então existe um interesse maior em receber do que pagar ... ou não ? nao incluindo os investidores que deixarão de nos emprestar dinheiro como é obvio mas tambem não percebo que raio de politica que governa um país com o dinheiro dos outros sabendo que não pode pagar sem sacrificar o seu povo !!!!!

    portugal hoje vive como muitos criticam quem não quer trabalhar e sobrevive á custa do rendimento minimo lol temos que fazer contas com o que é nosso e é real e se não dá temos que o fazer dár , e isso vai doer a muitos mas é o que está justo e é preciso fazer

    nunca pode contrair uma divida se não tem condiçoes de pagar , o que é preciso mudar em primeiro o incentivo á criação de produtos nacionais pricipalmente algo que se use todos os dias algo que entre na vida dos portugueses toda a hora algo que faça não escoar o nosso dinheiro a toda a hora , fabricar o caro em Portugal e cobrar impostos por produtos similares de maneira legal brutais de modo a que quem pode e quer paga e bem sendo que lhe posso dar um exemplo ... um carro nacional dava jeito motor nacional chaparia cabelagens enfim produto fabrico portugues tinha um preço um carro alemã era taxado a 500% não era discriminação quem tivesse dinheiro comprava ...
    um pc portugues
    tractores
    autocarros
    barcos
    motos
    etc etc tudo o que fosse português teria um preço mais acessivel levando a um consumismo interno e limitava a saida de muitos milhoes de euros sendo que ficariamos tambem exportadores de algo discreto ... não é como a fabrica de ovos estralados que paulo portas disse ser algo que se orgulhava ...

    isto é a maneira de corrigir o país criar trabalho dar solução aos problemas existentes porque o que vem aí é grave e mais um resgate é o final de Portugal ... ou somos nós a mandar no nosso país ou é mais facil entregar isto devês ...
  11.  # 11

    230 milhoes de euros ora 40 % são de estranjeiros ainda bem ... estes querem ou não receber o seu ? claro que querem ora bem será que querem menos do que Portugal pagar ? então existe um interesse maior em receber do que pagar ... ou não ? nao incluindo os investidores que deixarão de nos emprestar dinheiro como é obvio mas tambem não percebo que raio de politica que governa um país com o dinheiro dos outros sabendo que não pode pagar sem sacrificar o seu povo !!!!!


    Deixe colocar as coisas de outra forma: a divida de Portugal é uma pequena percentagem do PIB alemão, mas é superior a 120% do pib português.
    Ou assim: o Rafael emprestava dinheiro ao seu vizinho se ele lhe for bater à porta dizendo : ou me emprestas mais ou nao te pago o que te devo?
    Ou ainda assim: o Rafael emprestaria € a alguém que lhe diz que nao vai poder pagar?
  12.  # 12

    Colocado por: adias

    Uma andorinha não faz a primavera.
    Ora veja lá a evolução dos preços desde 2010........


    mas o problema do petroleo é outro ... o petroleo é barato !!! só sobe porque obedece a uma carga fiscal fixe aliás o preço do petroleo é constituido por 60% de imposto mais 20% de lucro ... o resto é um preço minimo por lt .

    se fecharmos a galp podemos poupar muito dinheiro ... existe muitos fornecedores de petroleo !!!
  13.  # 13

    Colocado por: luisvv

    Deixe colocar as coisas de outra forma: a divida de Portugal é uma pequena percentagem do PIB alemão, mas é superior a 120% do pib português.
    Ou assim: o Rafael emprestava dinheiro ao seu vizinho se ele lhe for bater à porta dizendo : ou me emprestas mais ou nao te pago o que te devo?
    Ou ainda assim: o Rafael emprestaria € a alguém que lhe diz que nao vai poder pagar?


    para já esse raciocinio e maneira de ver as coisas é que nos colocaram assim , o nosso dever é dizer a esse vizinho que vá dar uma volta e aprenda a viver com o que tem ...e se o vizinho for honesto paga o que deve claro que as relaçoes nunca mais serão o que eram mas tambem a mim pouco me importava!!!!

    diga-me como se pode fazer crescer o pib de Portugal ?
  14.  # 14

    Bom, mas parece que anda por ai um vizinho que até empresta, mas em troca impõe que o choninhas endireite a vida e passe a gastar só o que tem. O choninhas é que nao vai nisso, e queixa-se muito...
  15.  # 15

    Colocado por: luisvvBom, mas parece que anda por ai um vizinho que até empresta, mas em troca impõe que o choninhas endireite a vida e passe a gastar só o que tem. O choninhas é que nao vai nisso, e queixa-se muito...


    será mesmo ? será que o choninhas não quer endereitar ?... se ha um vizinho que empresta a mama nunca acaba é apenas adiada , enquanto não se conhece a realidade da vida nunca se pode endereitar já houve um tempo para viver á farta há que ajustar a vida as contas as reformas os gastos e pricipalmente a justiça ... eu acho que era facil endereitar metade da divida bruta e reforçar uma vida melhor para todos em vez de uma vida boa para alguns !!!
  16.  # 16

    O problema é que nós estamos todos a portar-mo-nos bem, que remédio o governo não nos dá outra oportunidade, o (des)governo que temos é que não cumpre com o que se compromete nem cá dentro nem lá fora.

    O que farão eles com o que nos depelam se não é para pagar a quem devem.
    • luisvv
    • 27 setembro 2013 editado

     # 17

    O que farão eles com o que nos depelam se não é para pagar a quem devem.

    Você já escreveu essa parvoíce antes, e acho que já lhe explicaram, mas aqui vai: o que nos cobram de impostos nao chega, nem nunca chegou (sublinho:nunca, em ano nenhum..) para pagar o que o Estado gasta.
    A diferença chama-se défice. Tal como na sua casa, se gasta mais do que recebe, obviamente fica a dever a alguém. Os défices acumulados resultam num acumular de divida. Pode dever ao merceeiro, mas o fiado tem limites, pelo que naturalmente vai ao banco.
    Mas como facilmente percebe, quando recorre ao crédito está a gastar hoje parte do rendimento futuro. Assim, inevitavelmente chega um momento em que o futuro é presente, e parte do seu rendimento serve para pagar juros, o que obviamente significa que tem menos € disponível.
    Repare que esse "menos € disponível " é o resultado normal e expectável de ter antecipado consumo através do crédito. Nao serve de nada depois de já ter gasto o guito vir-se queixar que está mais pobre.
    Reduzir o défice significa apenas acumular menos divida. Sublinho: nao se trata de pagar divida, mas apenas de diminuir o seu crescimento. Em vez de aumentar 10 todos os anos, aumentar apenas 4, por exemplo.
  17.  # 18

    será mesmo ? será que o choninhas não quer endereitar ?... se ha um vizinho que empresta a mama nunca acaba é apenas adiada ,

    O choninhas, apesar de ter uma boa casa numa boa zona da cidade, e de ter um bom rendimento, queixa-se de estar a empobrecer e reclama ajuda e solidariedade dos vizinhos. É obsceno, quando da varanda de casa se tem vista para um bairro degradado, e quando a generalidade da população vive bastante pior que o choninhas, mesmo depois de empobrecer..
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18.  # 19

    No fundo o choninhas vai para porta do centro de emprego queixar-se de o vizinho nao lhe emprestar o suficiente para poder ver a sporttv hd..
    Concordam com este comentário: alexp
  19.  # 20

    Colocado por: luisvv
    O choninhas, apesar de ter uma boa casa numa boa zona da cidade, e de ter um bom rendimento, queixa-se de estar a empobrecer e reclama ajuda e solidariedade dos vizinhos. É obsceno, quando da varanda de casa se tem vista para um bairro degradado, e quando a generalidade da população vive bastante pior que o choninhas, mesmo depois de empobrecer..
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    e já agora o que achas que está mal para que o choninhas ainda reclame ?
    o que é que faz o choninha para contribuir para a evolução positiva do país ?
    se não faz nada é extreminar o choninha !!!
    eu sei como , basta falir a segurança social já em quanto é tempo porque é uma opção valida ainda !!!!! porque é lá que estão 90% dos choninhas e arranjar um tecto maximo para ajudar familias pobres ...os choninhas já tem a sua vida feita com tudo pago com dinheiro que nunca valorizaram , e dinheiro faz dinheiro por isso os vemos bem de vida apesar de haver uns cortes de 150€ 200€ nas suas reformas ...

    os choninhas foram o regalo para todos trabalhadores seguintes que apanharem uma má reforma politica estagnada no tempo de hoje em que se perde dinheiro todos os dias ...enquanto outros abtiveram regalias hum regalias injustas muito injustos e super diferenciadas do pobre ... por isso hoje o país está como está !!!
 
0.0264 seg. NEW