Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estou em vias de adquirir um T3 para posterior reabilitação. Sendo um bom negócio na aquisição, acontece que não faço a mínima ideia de quanto me pode ficar tal empreitada.
    As características são as seguintes:
    - 115m2
    - 1 sala
    - 3 quartos
    - 2 banhos
    - Cozinha
    Enfim... o normal!!!
    A ideia seria fazer toda a pichelaria, electicidade, cozinha e banhos. Manteria as divisórias. Janelas também seria trocadas...
    Alguém me pode ajudar com uma ideia de valores para materiais de gama média???
    Thanks!!!
  2.  # 2

    Desculpe, mas não percebo como é que a aquisição pode ser um bom negócio, se não sabe quanto é de terá de gastar para colocar a casa em condições...
    •  
      FD
    • 26 setembro 2013

     # 3

    50.000€.
    Concordam com este comentário: Picareta, trabalharmuitobem
  3.  # 4

    E portas interiores?
    roupeiros?
    pavimentos ?
    tectos?
    estores?
  4.  # 5

    Colocado por: CarlosObrasSendo um bom negócio na aquisição

    Se lhe somar 50.000, continua a ser bom negócio?
  5.  # 6

    Colocado por: FD50.000€.
    Concordam com este comentário:Picareta

    Depende, pode ser muito e pode ser pouco... remodelei o meu em Lisboa com exactamente a mesma metragem e ficou-me em sensivelmente 80.000,00€.
    O meu vizinho gastou 30.000.00€. Depois de prontas as casas pareciam iguais. A unica diferença é que eu troquei toda a canalização e eletrecidade e ele não. A diferença dos 50.000,00€ não estará só ai com certeza. Isto é muito dificil (na minha opinião) de estimar.
    Tudo vai do que quer fazer e que materiais quer utilizar.
    Outra coisa que eu tenho alguma dificuldade em entender (cada vez mais) é o que é isto da gama média??
  6.  # 7

    Gama média: nem bom, nem mau; assim-assim.
  7.  # 8

    Colocado por: ItalianoGama média: nem bom, nem mau; assim-assim.

    Se fosse assim éra fácil :) o que para uns é gama baixa para outros pode ser alta... Regra geral pelo meio termo existem milhentas opçôes.
  8.  # 9

    cozinha com eletrodomésticos de gama media tipo zanussi, aponte entre os 3500 e os 5 mil €, Pavimentos de quartos aponte para 20 € m2, pinturas das paredes 8€ m2, aplicação de mosaicos o mosaico medio 8€/m2 mais 8 da aplicação, loiças medias para 2 I.S, conte com uns 800 euros para cada. caixilharias de alumínio medio, veja quantos m2 tem!! ronda os 140€ m2, mudar tomadas e fichas, vá ao Chines, com 50 euros muda tudo!!eheh

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  9.  # 10

    Ai, minha mãe.....

    Colocado por: RMVOliveiracozinha com eletrodomésticos de gama media tipo zanussi, aponte entre os 3500 e os 5 mil €

    Isso custa remodelar só a cozinha, sem o mobiliário e os electrodomésticos

    Colocado por: RMVOliveiraavimentos de quartos aponte para 20 € m2,

    E os antigos saem de lá sozinhos e a nova betonilha nasce lá.....

    Colocado por: RMVOliveiraloiças medias para 2 I.S, conte com uns 800 euros para cada.

    A remodelação da casa de banho fica por sua conta, não?

    Colocado por: RMVOliveiracaixilharias de alumínio medio, veja quantos m2 tem!! ronda os 140€ m2,

    140? vidro simples, não?

    Colocado por: RMVOliveiramudar tomadas e fichas, vá ao Chines, com 50 euros muda tudo!!eheh

    A cablagem pode ficar a mesma. Até deve ser nova e tudo.

    Eu fazia as contas assim:
    Se quer remodelar e condições: 115m2 x 500€ = 57.500+IVA e nada de se esticar com pormenores de malvadez
    Se quer lavar a cara: 115€ x 200€ = 23.000 + IVA
  10.  # 11

    Colocado por: orcamentos.euAi, minha mãe.....


    Isso custa remodelar só a cozinha, sem o mobiliário e os electrodomésticos


    E os antigos saem de lá sozinhos e a nova betonilha nasce lá.....


    A remodelação da casa de banho fica por sua conta, não?


    140? vidro simples, não?


    A cablagem pode ficar a mesma. Até deve ser nova e tudo.

    Eu fazia as contas assim:
    Se quer remodelar e condições: 115m2 x 500€ = 57.500+IVA e nada de se esticar com pormenores de malvadez
    Se quer lavar a cara: 115€ x 200€ = 23.000 + IVA
  11.  # 12

    Meus caros não sei por onde trabalham, mas fico feliz por saber que compram caro é sinal que consigo os materiais e os trabalhos a um bom preço, é por isso que no panorama que o país se encontro tenho trabalho enquanto tantos outros tem de ir para fora. Fico contente por saber que consigo uma cozinha de classe media com acabamentos lacados, bancada, forra e eletrodomésticos zanussi por 4000 euros. Também fico feliz por conseguir aplicar um flutuante para os quartos AC4 da Tarkett + rodapé por 17 €, e mais feliz fico por conseguir caixilharia em alumínio com corte térmico com 2 vidros mais caixa de ar por 140 euros. Loiças por 800 euros por I.S confirmo. falei em tomadas e fichas, não em cablagem.

    Confirma-se fiquei feliz:)

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  12.  # 13

    Não havia necessidade mas está aqui um exemplo do que se faz com 30 mil euros, com uma boa gestão e coordenação, incluindo reforço da estrutura com Vigas HEA 160.

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.557019121027407.1073741833.417827184946602&type=3

    Os 57 mil euros é para ficar com os outros 27 para mim;)

    Cumprimentos
  13.  # 14

    Todos sabemos como está o mercado. Cheias de obras por acabar.

    Pode gerir o melhor possível, mas o material têm sempre de o comprar e de o aplicar.

    Se consegue fazer isso por esse dinheiro e ainda ganhar algum, deve estar cheio de trabalho, parabéns
  14.  # 15

    está aqui um exemplo do que se faz com 30 mil euros, com uma boa gestão e coordenação, incluindo reforço da estrutura com Vigas HEA 160.

    Acontece que aqui no FdC já vi as afirmações mais espatafúrdias acerca dos preços de construção e/ou remodelação. Sem mostrar o projecto, caderno de encargos, mapa de medições, contrato, facturas e tudo o mais .. eu não acredito, lamento.
  15.  # 16

    eu não acredito, lamento.

    não seja tão lamechas,

    o pladur tapa tudo,

    eu gostava era de ver como ficou por detrás do pladur, isso sim.

    o ALV que me desculpe mas é a força do habito.
  16.  # 17

    Colocado por: j cardoso
    Acontece que aqui no FdC já vi as afirmações mais espatafúrdias acerca dos preços de construção e/ou remodelação. Sem mostrar o projecto, caderno de encargos, mapa de medições, contrato, facturas e tudo o mais .. eu não acredito, lamento.


    Caro Jorge, esta no seu direito.

    Vou lhe explicar a diferença. Sou engenheiro civil, não sou empreiteiro, não faço empreitadas, não peço 50 mil euros ao dono de obra para reabilitação e depois consigo tudo por 30 e meto 20 ao bolso. o meu trabalho não é esse. o meu trabalho envolve pedir uns 1200 euros em projetos de estabilidade e aguas e esgotos, e 600 euros por mês para gestão e coordenação da obra. Nos 3 meses que decorreu a obra apresento o melhor preço aos donos de obra, tanto em materiais como em mao de obra, preços que eles não conseguem obter em empresas ,mas que nos gabinete através de conhecimentos conseguimos. desta forma deixamos as empresas contentes, o dono de obra contente, eu ganhei 3mil euros com a obra e o dono de obra poupou 17 mil euros pois não contratou um empreiteiro que lhe deu preço global pela obra toda. resultado disso todos ficamos contentes, passam a palavra surgem novos contactos e por sua vez novos trabalhos. Desta forma garanto-lhe que na cidade do montijo a 5 anos existiam 8 gabinetes de projeto. No dia de hoje, existe apenas 1, nós.

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl

    Para esclarecer , as paredes apresentavam-se em excelentes condições, sem problemas de humidade, o propósito de ter sido aplicado gesso cartonado, foi uma opção do dono de obra para tornar a casa homogénea sem haver distinção de paredes de gesso cartonado e paredes rebocadas.
  17.  # 18

    Colocado por: RMVOliveiraNos 3 meses que decorreu a obra apresento o melhor preço aos donos de obra, tanto em materiais como em mao de obra, preços que eles não conseguem obter em empresas ,mas que nos gabinete através de conhecimentos conseguimos. desta forma deixamos as empresas contentes, o dono de obra contente

    De quem é o alvará necessário para executar a obra?
    Quem entrega na Câmara o termo de responsabilidade de Director de obra?
    Qual é o seu papel no caso de existir um acidente grave em obra?
  18.  # 19

    Colocado por: Picareta
    De quem é o alvará necessário para executar a obra?
    Quem entrega na Câmara o termo de responsabilidade de Director de obra?
    Qual é o seu papel no caso de existir um acidente grave em obra?


    O alvará da empresa onde trabalho!
    Eu, ou um dos outros Engenheiros que constituem a empresa
    É o papel e a responsabilidade que tem um diretor de obra, nessa mesma obra.

    cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  19.  # 20

    Colocado por: RMVOliveiraO alvará da empresa onde trabalho!

    Pois, mas essa empresa não tem alvará !!!
 
0.0148 seg. NEW