Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: j cardosoNão são más, é uma questão de gosto
    então diga lá onde são as melhores?
  2.  # 22

    Colocado por: loverscout4 dias....decidi fazer o roteiro das francesinhas (almoço e jantar, descansava ao pequeno almoço)
    chiça! isso não lhe fez mal?
  3.  # 23

    Tenho uma bimby e realmente poderá ser uma mais valia na cozinha. Esta nova máquina ( vi-a ao vivo num continente) e é em tudo semelhante à bimby. Claro que os plásticos são de uma qualidade inferior, mas de resto , faz tudo o que a bimby faz. E até tem algumas inovações. Por exemplo, o copo medido que se coloca na tampa fica preso, o que não acontece na bimby. Este produto da sonae tem uma balança à parte , enquanto a bimby tem a balança incorporada no corpo principal. Pela diferença de preço , não hesitaria. A bimby custou-me há 4 anos 900 euros e esta custo menos de metade.
  4.  # 24

    então diga lá onde são as melhores?

    Quando muito poderei dizer onde gosto mais, é aqui na minha zona, nos arredores. No Porto não conheço bem mas gosto das do Francesinha Café, que o loverscout referiu. Ali à beira da Praça dos Poveiros - não sei o nome - também já comi uma muito boa, quando lá tornei a passar estava cheio (acabei por ir ao Guedes e acho que fiquei a ganhar, mesmo sem francesinha).
  5.  # 25

    Colocado por: bel99então diga lá onde são as melhores?

    No Cardoso em Vila Real!!!! As melhores que eu já provei. Chego a ir lá de propósito (Sou de viseu) para comer a francesinha.
    Concordam com este comentário: rnja4Real
  6.  # 26

    Conheço e não gostei, o molho era feito à base de ketchup
  7.  # 27

    Falam muito bem de uma casa de Canelas, Locanda ou parecido.
  8.  # 28

    Colocado por: j cardosoQuando muito poderei dizer onde gosto mais, é aqui na minha zona, nos arredores. No Porto não conheço bem mas gosto das do Francesinha Café, que o loverscout referiu. Ali à beira da Praça dos Poveiros - não sei o nome - também já comi uma muito boa, quando lá tornei a passar estava cheio (acabei por ir ao Guedes e acho que fiquei a ganhar, mesmo sem francesinha).
    se vier a Braga um dia destes experimente a taberna Belga, é capaz de ser uma boa supresa!!!!

    http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189171-d1792887-Reviews-Taberna_Belga-Braga_Braga_District_Northern_Portugal.html
    Concordam com este comentário: joni
  9.  # 29

    Hei-de experimentar mas espero que corra melhor que na última taberna de Braga onde jantei. Ouvi tanto falatório e afinal foi uma quase desilusão:

    Félix Taberna
  10.  # 30

    humm a essa nunca fui!!! em braga ha muita oferta, embora eu goste mais de ir para fora da cidade aos cantinhos escondidos!!
  11.  # 31

    não se engane porque tambem temos outra taberna a Inglesa, la é pros bifes!!!
  12.  # 32

    No Félix o que é bom é o bacalhau com natas!:) yummy
    Já comi algumas francesinhas no Taberna Inglesa e gostei! (Por hábito e tradição de amigalhaços dizemos "vamos ao Taberna" e não "à Taberna";))

    Não tenho Bimby, tenho panelas da Tupperware! :P
    Acho que cozinhado na Bimby, que eu saiba, apenas comi uns brigadeiros. Estavam deliciosos! Tenho mais curiosidade em perceber como é que a máquina funciona do que comprar uma. Talvez um dia destes... não sei:)
  13.  # 33

    Colocado por: j cardosoAli à beira da Praça dos Poveiros

    Por acaso está a falar do café Santiago?
  14.  # 34

    Acho que é isso mesmo
  15.  # 35

    Colocado por: becasJá andam por aí umas discussões em fóruns sobre o tema, eu vou esperar para ver.
    Se as experiências forem positivas, pode ser uma hipótese a considerar. Claro que a um robot de 350 euros não se pode pedir a qualidade de um de 1000 euros, mas os fiat punto tb cumprem a sua função, não se pode é esperar a performance de um mercedes.
    muitos fiat punto são mais fiaveis que muitos mercedes !!!!
  16.  # 36

    Colocado por: bel99
    então diga lá onde são as melhores?


    Azeitao, na casa Nortenha.
  17.  # 37

    Colocado por: luisvv

    Azeitao, na casa Nortenha.


    nortenha faz é pneus reconstruidos ahahahahaha não resesti lol
  18.  # 38

    Aqui há uns tempos fui jantar a casa de um casal amigo que compraram a famosa Bimby. Estávamos na sala a conversar e as senhoras estavam de volta da máquina. Aquilo faz mesmo aquele barulho todo, ou aquela estará avariada?
    O jantar esteve bom. A minha ministra das finanças não ficou nada convencida.

    Colocado por: m.aur.eiraTenho mais curiosidade em perceber como é que a máquina funciona do que comprar uma.


    Não vou perder a oportunidade de assistir a uma demonstração, também me intriga.
    • leiria
    • 28 setembro 2013 editado

     # 39

    Relativamente as diferenças de preços de uma bimby de 1000 euros para a que é vendida no continente por 350 euros, a diferença do preço porquê? É que como sabem a Bimby a sua venda é feita pelas senhoras que andam de porta em porta. É a venda em Piramide . É muita gente a ganhar dinheiro. Provavelmente a bimby sai da fabrica a um preço inferior a do Continente. Muitas das pessoas que defendem aqui a Bimby sao vendedoras da mesma. É tudo muito relativo. Hoje em dia quem manda no que as máquinas fazem é a informatica, e essa está em todo lado. Divirtam-se a brincar as cozinhas. Eu prefiro a comida tradicional feita no forno a lenha, ou as panelas em cima de uma trempe ao lume a lenha.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  19.  # 40

    Caro Leiria,

    Nem toda a gente que defende a bimby é vendedora da mesma, garanto-lhe. Há ainda quem abnegadamente dê a sua opinião como é o meu caso.
    A máquina do continente é feita com materiais de qualidade muito inferior aos da bimby, basta observar uma e outra, mas talvez isso não justique a enorme diferença de preço. Realmente quem não tem uma bimby e não estiver disposta a gastar quase mil euros num eletrodoméstico, pode agora optar por um muito mais acessível. É o mesmo que ter um bmw e um fiat . Ambos nos transportam ao mesmo sítio , o que os diferencia é a qualidade e o luxo que oferecem.

    Agora que esta máquina é uma vantagem na cozinha, isso com toda a certeza. Não faço ideia do que é uma trempe ou o que é cozinhar num fogão a lenha, mas sei que as criadas de antigamente e as avós passavam o dia na cozinha e atualmente a inovação tecnológica já nos permite alcançar o mesmo sabor com muito menos trabalho.

    É fácil amassar a massa para fazer pão na bimby, por exemplo. Antigamente as pobres das mulheres levavam não sei quantas horas a amassar para depois cozerem o pão nesses fornos de lenha. É fácil dizer que se prefere as comidas de antigamente quando não somos nós a fazê-las.

    Antigamente também se lavava a roupa à mão...
    Concordam com este comentário: xana, treker666, pedromdf, pjpr
 
0.0386 seg. NEW