Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Mas as Bimbys fazem todas aquela barulheira que parecem rodas dentadas mal oleadas ou é só a dos meus amigos?
  2.  # 62

    Colocado por: PMOliveiraSó a titulo de exemplo eu na bimby faço um bacalhau com natas em 10 min

    Gostaria que me esclarecessem o seguinte:
    1º - Quem corta as batatas
    2º - As batatas não tem que ser fritas antes de ir para a bimby?
    3º - O bacalhau não tem que ser cozido antes numa panela?
    4º - Quem desfia o bacalhau?
    5º - A bimby descasca as cebolas?
    6º - Os ingregientes (Bacalhau, batatas, azeite, natas, bechamel, manteiga, sal, pimenta, ....) deitam-se todos de umas vez e depois é só esperar?
    Concordam com este comentário: drodrigues
  3.  # 63

    Colocado por: pedromdfMas as Bimbys fazem todas aquela barulheira que parecem rodas dentadas mal oleadas ou é só a dos meus amigos?
    Depende do que estiver a fazer. Se estiver a triturar ou cortar sim. Faz bastante barulho. Se for so a cozer uma sopa ou a preparar uma comida qualquer não faz tanto barulho...
  4.  # 64

    1º - Quem corta as batatas
    2º - As batatas não tem que ser fritas antes de ir para a bimby?
    3º - O bacalhau não tem que ser cozido antes numa panela?
    4º - Quem desfia o bacalhau?
    5º - A bimby descasca as cebolas?

    A minha bymby faz isso tudo e depois ainda me serve um café e arruma a cozinha. Também trata da roupa, da limpeza, traz-me a cerveja quando estou a ver futebol e outras coisas, mas o preço é outro
  5.  # 65

    vamos fazer assim, quem tem bimby, quais foram as ultimas refeições que fizeram nos ultimos 15 dias?
  6.  # 66

    Colocado por: j cardosoA minha bymby faz isso tudo e depois ainda me serve um café e arruma a cozinha. Também trata da roupa, da limpeza, traz-me a cerveja quando estou a ver futebol e outras coisas, mas o preço é outro

    Também tenho uma dessas!!!, mas no próximo sábado não lhe diga que eu disse isto ;))
    • tnjp
    • 30 setembro 2013

     # 67

    Colocar no copo, a cebola, o alho e o azeite e pique 6 seg./Vel.3 1/2Programar para refogar 7 mn./ Temp. 100º/Vel. 1Adicione todos os outros ingredientes à exepção da maizena e da água e programar 20 mn/Temp.100º/Vel.1Quando terminar juntar a maizena dissolvida na água e programar 5mn/Temp.100º/Vel.1Retirar a folha de louro e triturar Vel.5-7-9 /1 mnEntretanto grelhar o bife temperado com sal e pimenta e a salsicha frescaLevar as fatias de pão de forma ao forno para torrarem um bocadinho.Eu barro também com um pouco de manteigaDepois colocar 1 fatia de fiambre, a salsicha fresca, a mortadela com azeitona e o bife.


    Não tenho bimby nem nunca vi nenhuma em funcionamento, mas pela descrição acima, pergunto se não será mais fácil aprender a cozinhar do que aprender a operar uma bimby?
    Ainda bem que não há crise em Portugal, é que se houvesse ninguém pagava 1000 euros por uma máquina que faz sopas, bacalhau com natas e bolos e aprendiam todos a cozinhar. Como alguém disse, para fazer uma sopa de cenoura (ou de abóbora, espinafres, etc...) não é preciso grande conhecimento. Eu também não sabia fritar um ovo e agora cozinho todos os dias, a necessidade tem destas coisas (continuo sem fritar ovos porque não consigo nem olhar para eles:))
  7.  # 68

    1º - Quem corta as batatas? eu uso aquelas palha
    2º - As batatas não tem que ser fritas antes de ir para a bimby? nop
    3º - O bacalhau não tem que ser cozido antes numa panela? não, é cozido dentro da bimby
    4º - Quem desfia o bacalhau? a bimby
    5º - A bimby descasca as cebolas? nop
    6º - Os ingregientes (Bacalhau, batatas, azeite, natas, bechamel, manteiga, sal, pimenta, ....) deitam-se todos de umas vez e depois é só esperar?''' é faseado o livro explica.

    Eu acho que a melhor vantagem da bimby é para quem não sabe cozinhar, pk eles têm o sistema apurado, ou seja as receitas com desrcrição apurada ao segundo e á grama, por exemplo 50 grs de azeite 2 min temp 50º velocidade 1 etc...

    Não faz apenas bacalhau com natas faz tudo até já fiz feijoada na bimby e arroz de marisco e risoto etc.. tb não engorda eu sou atleta amador embora agora esteja parado com uma pubalgia, nunca engordei uma grama com a bimby a desvantagem é o preço realmente é caro, 1000€. mas é como tudo o ronaldo tb comprou aquela bomba por não sei quantos mil euros quem pode compra quem não pode não compra.
    Concordam com este comentário: gualterina
  8.  # 69

    Pmoliveira, só falta dizeres nos ultimos 15 dias o que fizeste com a bimby.
  9.  # 70

    Não fiz nada, ehehehehe ai tocaste num ponto importante a utilização que se dá á máquina, eu tem alturas que uso mtas vezes outras vezes nem por isso. mtas das vezes pk ao almoço não estou em casa e ao jantar umas vezes não janto como apenas "um snack" outras como fora.
    Uso mais quando recebo amigos ou familia em casa.
  10.  # 71

    Colocado por: PMOliveiraNão fiz nada, ehehehehe ai tocaste num ponto importante a utilização que se dá á máquina, eu tem alturas que uso mtas vezes outras vezes nem por isso. mtas das vezes pk ao almoço não estou em casa e ao jantar umas vezes não janto como apenas "um snack" outras como fora.
    Uso mais quando recebo amigos ou familia em casa.


    É a sensação que tenho com os meus amigos a bimby é fantástica, quando a acabamos de comprar é fazer sumos, caipirinhas, lasanhas e doces a bela da mousse o arroz doce etc... Mas depois como muitas novidades perde o interesse e vai ficando por lá, só volta a trabalhar quando se recebe os amigos.

    Mal comparado tenho a máquina de fazer pão, tenho uma máquina electrica para fazer puré de batata, tenho outra maquineta manual para fazer "la pasta". Tudo encostado e só saiem do armário muito de vez em quando.

    Eu nem discuto a utilizade da máquina o que eu discuto é o custo vs beneficio, por isso é que coloquei a máquina do aldi a 239€ que deve fazer muitas das coisas que a bimby faz a 1/4 do preço. Essa talvez compense.
  11.  # 72

    Os meus cunhados já me disseram que pouparam na conta da luz depois de terem a bimby. Por isso pode ser que se pague a ela própria (?)
    Mas eles usam quase todos os dias...
  12.  # 73

    Ahhh mas a minha não está ao canto, a minha mulher usa-a quase todos os dias eu é que uso raramente. ao principio era todos os dias agora só em dias de festa mas a minha mulher usa-a com frequência aquilo é práctico vai á maquina da louça, uma outra coisa que faz que eu gosto tb muito é peixe ao sal.
  13.  # 74

    Colocado por: PMOliveiraAhhh mas a minha não está ao canto, a minha mulher usa-a quase todos os dias eu é que uso raramente. ao principio era todos os dias agora só em dias de festa mas a minha mulher usa-a com frequência aquilo é práctico vai á maquina da louça, uma outra coisa que faz que eu gosto tb muito é peixe ao sal.


    Tambem não é com o peixe ao sal que me convences :-)

    Por exemplo se fosse robalo ou dourada teria de fazer 3, aposto que não cabem na bimby todos de uma vez.

    Se for um robalo de mar então de certeza que não entra na bimby.

    Para o dia a dia só mesmo para a sopa.
  14.  # 75

    Não te esqueças que aquilo tem uma pela que é a varoma que se coloca por cima dá para um peixe de quilo e meio ou três douradas por exemplo de 500 grs +- . :)

    No entanto o melhor para alguem que esteja indeciso é ir ver a casa de um amigo que tenha uma como aquilo funciona.
  15.  # 76

    Colocado por: PMOliveirao melhor para alguem que esteja indeciso é ir ver a casa de um amigo que tenha uma como aquilo funciona.
    ou pedir uma demonstração em casa. sempre fica com o jantar feito :) [vai é ser bacalhau com natas ou lasanha eheh]
  16.  # 77

    uma vez envergonhei um amigo meu em casa dele cm a historia da Bimby....

    Equanto ele tentou fazer uma mayonese eu fiz duas! (ele estava numa bimby eu na velhinha varinha magica), e no fim ele nao conseguiu fazer a mayonese na bimby....saia tudo mal (ficava sempre em estado liquido).


    Criticas á parte, sou muito sincero a bimby ou qualquer outro robot de cozinha, nao me despertam interesse, não só pelo preço mas por aquilo que fazem. Eu gosto de cozinhar, alem de saber cozinhar tambem gosto de inventar (excepto descascar/preparação dos legumes, carnes e peixes, precisamente aquilo que a bimby nao faz) e acho que a bimby tira o prazer da coisa....alias como já referi mais atras do meu ponto de vista a bimby nao passa de um tacho electrico.

    No dia em que a bimby fizer canellonis sem eu ter que mexer uma palha, aí sim dou o braço a torcer e digo que é uma maquina fantastica! até lá resta-me ser apelidado de Bimbo pela mulher..... =)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666, 1976
  17.  # 78

    Maionese tentei uma vez saiu mal não voltei a tentar.

    É o que eu digo a bimby é boa para quem não tem jeito para a cozinha agora uma pessoa que saiba fazer maionese á "mão" não precisa da bimby para nada.
    • xana
    • 30 setembro 2013

     # 79

    Eu comprei a dita cuja há uns meses. Acho que o preço é bastante exagerado para aquilo que faz. Na minha opinião a Bimby não vale 1000 euros! O que me levou a comprar a Bimby foi o facto de ter uma bebé e de dar imenso jeito para fazer sopas e purés de fruta. As sopas ficam bastante cremosas, bem mais do que quando são trituradas com a varinha mágica.

    Colocar os hortícolas a cozinhar e não ter de me preocupar mais com aquilo até terminar o programa é de facto uma grande vantagem. Quem tem bebés sabe que do que falo.

    O que faço com mais frequência: sopas, todos os dias; pão, muito bom e rápido a amassar; bolos; risoto; carne bolonhesa; quiches de legumes; almondegas...

    Um dos aspectos que acho bastante criticável nas receitas da Bimby é usarem imensa gordura. Por exemplo, quase todas as sopas começam com um refogado de azeite, cebola e alho e põem logo 50 g de azeite. Além de ser um refogado, que não é saudável, a quantidade é absurda. Sempre que uma receita tem um refogado só coloco metade da gordura que eles dizem e coloco o restante em agua. Também é verdade que depois de alguma experiência podemos adaptar todas as receitas ao nosso gosto.

    Outra vantagem da Bimby é ter na mesma máquina funcionalidades de diferentes electrodomesticos: balança, picadora, varinha mágica, Batedeira, maquina do pão, máquina de cozer a vapor, fogão etc. Para quem teve de se ausentar do pais, como eu, e não pôde levar a minha cozinha atrás foi uma vantagem. Tenho tudo o que preciso na mesma máquina.

    Resumindo, quem tem dinheiro para gastar é um electrodoméstico que facilita a vida, especialmente quem tem bebés.
  18.  # 80

    Concordo com tudo Xana menos num aspecto o azeite não é saudável? então pk? o azeite é uma gordura super saudável os nutricionistas até recomendam aos atletas que procuram hipertrofia muscular que tomem uma colher de sopa de azeite virgem extra 3x ao dia.

    Se me disser que eles nas receitas exageram nos caldos knorr ai já concordo agora no azeite não.
 
0.0374 seg. NEW