Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um exaustor para a cozinha, mas tenho algumas dúvidas quanto à instalação, isto por causa do esquentador. Pelo que se possível gostaria que me dissessem como têm de ficar os tubos (se em Y, se em separado, ângulos, distâncias, etc) de forma a que seja uma coisa segura, ou talvez um esquema da montagem correcta. E já agora também se o tubo do esquentador está bem montado ou se tenho de alterar os 2 tubos.

    Em baixo estão as fotografias. Tenho Gás Natural e o exaustor é daqueles 'tradicionais', 400m3 e 2 motores. A altura entre a superfície do fogão e o buraco da chaminé é de 1.50m e resido no último andar do prédio.

    Desde já agradeço a vossa atenção.
      Chaminé1_FC.jpg
  2.  # 2

    E já agora também a parte interior.
      Chaminé2_FC.jpg
  3.  # 3

    Por favor, ninguém me pode ajudar nisto? Já pesquisei aqui no fórum mas cada caso é um caso e tenho mesmo muito receio por causa do esquentador.
  4.  # 4

    Boa noite, razgf
    desculpe vir "poluir" o seu tópico com o meu problema ..
    Também procuro uma solução para o meu caso, num outro tópico, mas ainda não obtive qualquer resposta de alguém que me pudesse ajudar :(((
    No meu caso tenho uma cozinha interior e uma abertura no tecto por cima do fogão.
    Não pretendo colocar exaustor.... só se for mesmo necessário.. mas continuo sem saber como fazer a ligação do esquentador nestas condições.... se é ou não permitido ... dimensões.. etc
    Se alguém me puder ajudar neste tópico, agradeço!!
    https://forumdacasa.com/discussion/31685/cozinhas-interiores-e-esquentadores-a-gas/#Item_1

    cmps.
 
0.0081 seg. NEW