Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: asdrubalO mundo do campo é exactamente esse. Não faltam por essas aldeias fora habitações com dois pisos em que as pessoas viviam no de cima e os animais no de baixo.


    Isso era antigamente pá. :-) Piso radiante aquecido a gado, bem bom.
    • 1255
    • 4 outubro 2013

     # 22

    Eu apostava na cabidela de galo.
    E umas olemeltes com ovos caseiros, não há dinheiro que page :-)

    Vai-se habituar ao barulho nem se apercebe disso.
    Se mudou para essa casa há pouco tempo não vai ganhar nada em criar conflitos com a vizinhança. Olhe que nos meios rurais as pessoas são muito unidas e não vale a pena reclamar os seus direitos legais. Esses direitos existem mas por vezes trazem mais dissabores do que conforto. Vá por mim...
    Aqui já lhe deram algumas soluções, tente fazer um mix e fale com o vizinho. De certeza que chegam a um acordo.
    Tem de ir por outro lado do que as imposições legais, vai ganhar muito mais. Olhe que vale mais ouvir o galo e de tenter junto do vizinho minimizar os cheiros do que ter vizinhos marotos.
    Concordam com este comentário: pedro303
    • Neon
    • 4 outubro 2013

     # 23

    Colocado por: danobrega
    Isso era antigamente pá. :-) Piso radiante aquecido a gado, bem bom.


    mas é que não tenha duvida, que tinha esse efeito mesmo.

    ahhh e não havia "tubos", a sanita descarregava directamente em baixo na caminha dos porquinhos, que era mudada de tempos a tempos e servia para adubar as terras :)
  2.  # 24

    caro jose,

    se foi morar para uma zona "rural" devia ter previsto que não é uma cidade. Que o ambiente vai ser diferente e aceitar isso mesmo.
    Se na cidade tem motas e carros a apitar e passar, no campo tem galos. Eu prefiro os galos, mas como vivo em cidade, não vou tentar fechar a rua em frente aos carros.

    Depois, o bébé habitua-se. Certamente que está a culpar os galos pelo sono irregular de um bébe de 3 anos. Mas provavelmente nada tem a ver com os galos, é a natureza de ser bebe. Demora até ter um padrão de sono proximo do nosso. Para um bebe dormir é uma novidade.
    De tempo ao tempo, de tempo ao bebe, de tempo a si, antes de comprar uma guerra onde tem muito poucos argumentos.

    A unica hipotese que tem é pelo lixo do galinheiro. Ainda que consiga ganhar a guerra, pense bem. O lixo já lá estava quando se mudou.
    Concordam com este comentário: treker666, pedro303, coisasdacasa
  3.  # 25

    Tem-se dito aqui muito disparate acerca do ruído, e de como "até é bom para as crianças, do melhor que há" e outras coisas assim...

    Há uma catadupa de estudos que revelam que o ruído pode ter um efeito negativo na capacidade de aprendizagem e desevolvimento neuronal das crianças. Na verdade mesmo estando em sono profundo, e num ambiente com ruído, o cérebro da criança está activamente a funcionar protegendo-a dessa agressão, mas isso tem um preço: impacto na capacidade de aprendizagem e desenvolvimento de cérebro. Perda de atenção, stress

    Nos adultos sob o efeito do ruído constante pode levar a doença cardíacae hipertensão
    Concordam com este comentário: treker666, Sabrina
  4.  # 26

    Colocado por: VidentParaomonte, vai-te tratar.


    Colocado por: VidentParaoMonte deves ser mais um intelectual depiça pequena


    Reportados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 27

    Isto teve um lado positivo: apercebi-me que tenho muita sorte em participar num forum de muito bom nível em todos os aspectos, mas toda a regra tem excepção...e foi isso que vimos
  6.  # 28

    Ui, isto é que vai p'rá'qui um ruído!...

    Paramonte, penso que esses estudos incidem sobre ruídos produzidos por carros, aviões e outras máquinas do que sobre ruídos da Natureza.

    Penso também que a palavra "ruído" é subjectiva. Depende até do estado de espírito com que nos encontremos no momento. Por exemplo, quando estamos com dor de cabeça não vamos para uma discoteca; se não gostamos de uma certa pessoa, tendemos a ficar irritados com a sua voz. E tudo cresce em espiral...
    Nesta situação dos galinheiros é a mesma coisa. Avaliem os prós e os contras de morar nessa casa, façam os possíveis para minimizar o que está mal e valorizem o que têm de bom.
  7.  # 29

    No mundo rural parece-me normal haver galinhas, patos, porcos e outros animais mas também me parece que os donos devem ter obrigação de ter os recintos dos animais limpos e em bom estado de higiene para que os vizinhos não sejam obrigados a levar com aromas pouco agradáveis.
  8.  # 30

    Colocado por: SabrinaNo mumdo rural parece-me normal haver galinhas, patos, porcos e outros animais mas também me parece que os donos devem terobrigaçãode ter os recintos dos animais limpos e em bom estado de higiene para que os vizinhos não sejam obrigados a levar com cheiros pouco agradáveis.
    Os cheiros do campo não são pouco ou muito agradaveis, são... cheiros do campo. Quem não gosta que se deixe estar na cidade.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  9.  # 31

    Não façam confusão. Se o galinheiro fosse vosso, colocavam-o à janela do quarto? E que tal dentro do quarto? Não há limites? Parece-me uma exigência razoável querer que o galinheiro passe para um sítio que minimize o problema.

    Se fosse eu e se os vizinhos fossem acessíveis tentava ajudar a mudar o galinheiro para outro sítio e até pedia ajuda para depois fazer também um.
  10.  # 32

    De um lado prometes curar o "mau olhado", do outro prometes cajado... interessante.
  11.  # 33

    Este tema é engraçado e permite tirar algumas conclusões sobre nós Portugueses.

    Pergunto, não existem regras que regulamentam a criação de animais? Existe e é bem clara sobre a manutenção do local, limpeza, etc.

    Então porque tem de ser cada português a definir se este tem ou não razão, se já lá estava antes do outro chegar, se está perto e devia estar longe, se é meio rural e agora tem um citadino a viver perto… isto de facto demonstra muito do que somos e o que nos espera o futuro.

    A legislação está errada? Então deve ser alterada. Não está? Então todos sem excepção tem de cumprir.

    Conheço uma situação semelhante mas no meio da cidade e no meio de um condomínio de moradias. Inaceitável.
  12.  # 34

    se o que realmente o incomoda é o barulho, então porque não mudar o quarto para outro compartimento da casa...? ou isolar o quarto acusticamente...? pelo menos a dita parede que faz fronteira com o galinheiro...
    é compreensível o seu "desconforto" mas mudar o que está instituído não é fácil...
  13.  # 35

    ...mas mudar o que está instituído não é fácil...


    A situação não é comigo, felizmente... mas lá está "o que está instituido" :). Nunca seremos um país de 1ª linha pelo menos nos que diz respeito a civismo, respeito pelos outros e cumprimentos das regras definidas em sociedade.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  14.  # 36

    Sinceramente, vejo aqui comentários que, das duas uma: ou são feitos por donos de galinheiro, ou então por não sofrerem na pele com este tipo de situações. Encontrei este forum porque tenho exatamente o mesmo problema: Um galinheiro nauseabundo colado á minha parede, junto á entrada da cozinha e da janela do quarto da minha filha. É inverno, e eu tenho mosquitos em casa! Quero lá saber se a inquilina do lado já criava galinhas quando eu nasci! O galinheiro é ilegal, insalubre e incomoda-me. Eu é que tenho de mudar?!!! Os autores de certos comentários deveriam passar pelo mesmo, para ver se respondiam assim!!!!!
  15.  # 37

    Cara Maria Minhota, ainda ando com o mesmo problema ha anos, ja fiz queixa a' Camara Municipal, a' Direcao geral de Saude e dizem que nao podem fazer nada. Fizeram uma inspeccao sanitaria mas disseram que o galinheiro nao estava assim tao mau... Enfim, queria ver se eles achariam isso morando ao lado!

    Se encontrar uma solucao, por favor diga-me. Nem que seja uma maneira de calar os galos sem o vizinho saber que fui eu :)
    Concordam com este comentário: Maria Minhota
  16.  # 38

    Colocado por: jose silva

    Caro m.aur.eira

    Percebo o que diz, e acredite que não me dá prazer nenhum implicar com os bichos. Mas, o maior problema não é o cheiro, é o barulho constante que não me deixa dormir (a partir das 5 da matina já os galos fazem uma chifrineira descomunal). Pior, o maior problema nem sou eu, tenho uma criança com 3 meses que, se já de si é dificil adormecer e ter um sono prolongado, com o barulho não dorme mesmo e passa o dia a chorar...


    Se o problema é mais com o barulho basta comprar uns tampoes para os ouvidos iguais aos que se usam nas obras e esta o problema resolvido. Sao uns tampoes cor laranja iguais a estes : https://www.google.pt/search?q=tampoes+ouvidos&espv=2&biw=1536&bih=760&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjPha-cyOzRAhVB7IMKHYOSC6AQ_AUIBigB#imgrc=vyrhxplJUgKUpM%3A

    edit: nem tinha reparado que tinha um bebe, nesse caso obviamente nao vai andar a colocar tampoes nos ouvidos. Mas é assim, se mudou para uma zona mais rural com um bebe devia ter tido mais cuidado e pesquisado melhor o local.
  17.  # 39

    Colocado por: Maria MinhotaSinceramente, vejo aqui comentários que, das duas uma: ou são feitos por donos de galinheiro, ou então por não sofrerem na pele com este tipo de situações. Encontrei este forum porque tenho exatamente o mesmo problema: Um galinheiro nauseabundo colado á minha parede, junto á entrada da cozinha e da janela do quarto da minha filha. É inverno, e eu tenho mosquitos em casa! Quero lá saber se a inquilina do lado já criava galinhas quando eu nasci! O galinheiro é ilegal, insalubre e incomoda-me. Eu é que tenho de mudar?!!! Os autores de certos comentários deveriam passar pelo mesmo, para ver se respondiam assim!!!!!


    Acho que o que se esta a discutir aqui não é tanto os maus cheiros mas sim o barulho.
    Num meio rural ir queixar-se a alguém por existirem galos a fazerem barulho acho que lhe mandam é logo dar uma volta...

    Imagina alguém mudar-se do campo para a cidade e ir exigir que fechem uma estrada porque o transito faz muito barulho?

    Mas se o galinheiro é ilegal e esta claramente a prejudica-la porque não faz queixa?
  18.  # 40

    Colocado por: SabrinaNo mundo rural parece-me normal haver galinhas, patos, porcos e outros animais mas também me parece que os donos devem terobrigaçãode ter os recintos dos animais limpos e em bom estado de higiene para que os vizinhos não sejam obrigados a levar com aromas pouco agradáveis.


    Querer que uma pocilga não cheire mal mesmo sendo limpa constantemente não cabe na cabeça a ninguém. Vacas e os porcos vao sempre cheirar muito mal, alias nestes casos até podem estar a 2km ou mais de distancia de uma pocilga ou vacaria e se estiverem contra o vento vao levar com o cheiro e não existe nada legalmente que possam fazer.

    O que interessa são as condições de higiene nesses espaços, o cheiro esse vai sempre existir. As galinhas até sao dos animais de criaçao que nem cheiram muito mal, ou o dono do galinheiro nao limpa regularmente o galinheiro ou entao o galinheiro nao tem condiçoes nenhumas.
 
0.0226 seg. NEW