Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Isto vai cá uma açorda!

    Isto no Campo é uma chatice:
    Animais por todo o lado e não me sinto seguro, ainda no outro dia ia a passear pela rua (caminho em terra batida) e lá vem o raio da vaca da vizinha (o animal da vizinha e não a vizinha) e eu lá tive de me desviar para a vaca seguir o seu caminho... a bicha é inteligente, todos os dias lá vai ela para o campo pastar e ao final do dia regressa ao curral.
    Aves, ai as aves, o raio dos meus vizinhos têm todos galinheiro com todo o tipo de aves, eles são os galos ás tantas da manhã, eles são as galinhas quando poêm ovo, eles são os melros em gaiolas ou as pegas a dizer palavrões quando passamos na rua. E os perús... raios dos perús quando passa um avião ou uma motorizada os malditos fazem uma chinfrineira que não se pode. ainda por cima têm galinheiros mas os animais andam pela aldeia sem rei nem roque...
    Dejetos animal, é pá! coisa que me irrita é andar na rua a fazer gincana, ou é poias de vaca, ou de ovelha nos patios dos vizinhos **** de galinha e patos por todo o lado... e o cheiro... ui não se aguenta. Havia uma senhora que andava sempre a apanhar a **** das vacas para estrumas uma horta, mas a senhora infelizmente faleceu e já não temos esse serviço publico, a camara municipal só tem homens para limpar os passeios da cidade.
    Arvores, malditas árvores, os vizinhos que teimam em ter arvores de fruto por todo o lado, mesmo junto ao meu lindo jardim relvado com arvores importadas do japão.... é fruta podre no meu relvado, é folhas por todo o lado a entupir a minha linda cobertura plana, enfim, malditas arvores uma praga.
    O meu vizinho com o trator a trabalhar mal o sol nasce, o outro vizinho de motosserra a arranjar lenha para o inverno durante todo o fim de semana desde o sol nascer até o sol se por, e nas desfolhadas... quem aguenta cantoria daquele pessoal todo durante a noite toda? Só pimbalhada!
  2.  # 42

    Quer trocar? Apartamento T2, ao pé do Parque Intermodal, do Centro de saúde e das escolas. Digamos que fica no novo centro da Vila e com 5 Hiper no máximo dos máximos a 5 minutos de carro. Tem é que aguentar o vizinho da frente a bater com as portas às 2 da matina, no camião do lixo às 8h00 da manhã, da música do apartamento do bloco ao lado, etc.

    Editado, voltei a ver algumas das fotografias da sua casa... horrorosa! NOT!

    Logo à noite passo por aí para trocarmos as chaves, ok?! LOL
  3.  # 43

    Que chique este forum é, peço desculpa aos mais sensíveis mas não sabia que a palavra "mer#$" não se podia escrever e que devemos substituir por cocó.

    mer·da |é|
    (latim ****, -ae)
    substantivo feminino
    1. [Calão]  Excremento humano ou de outros animais.
    2. [Calão, Depreciativo]  Porcaria, sujidade.
    3. [Calão, Depreciativo]  Coisa sem qualidade, sem importância ou sem utilidade (ex.: tira essas **** daí; o serviço do hotel é uma ****). = BODEGA, PORCARIA
    4. [Calão]  Situação financeira muito difícil (ex.: o sócio fugiu com o dinheiro e deixou a empresa na ****).
    interjeição
    5. [Calão, Depreciativo]  Exprime descontentamento, contrariedade, impaciência, irritação, raiva, repulsão. = BOSTA
    6. [Calão]   [Teatro]  Exprime votos de boa sorte.
    substantivo de dois géneros
    7. [Calão, Depreciativo]  Indivíduo cobarde, amoral ou sem dignidade (ex.: ele é um ****). = ****
  4.  # 44

    Colocado por: branco.valterQuer trocar? Apartamento T2, ao pé do Parque Intermodal, do Centro de saúde e das escolas. Digamos que fica no novo centro da Vila e com 5 Hiper no máximo dos máximos a 5 minutos de carro. Tem é que aguentar o vizinho da frente a bater com as portas às 2 da matina, no camião do lixo às 8h00 da manhã, da música do apartamento do bloco ao lado, etc.


    É já...
    Troco a vaca da minha vizinha pela piriquita da sua vizinha!
    Troco as arvores de fruto com fruta podre e com bicho pelas frutas lindas dos híper.
    Troco as portas do vizinho e o autoclismo dele pelos cão raivoso do meu que persegue o carteiro por km.
    Troco o camião do lixo pelos galos do vizinho.
    Troco a música do seu vizinho pela pimbalhada das desfolhadas, das vindimas, da romaria anual ao santo antonio, etc.
    Quando quer mudar?
  5.  # 45

    Hoje!

  6.  # 46

    Colocado por: branco.valterQuer trocar? Apartamento T2, ao pé do Parque Intermodal, do Centro de saúde e das escolas. Digamos que fica no novo centro da Vila e com 5 Hiper no máximo dos máximos a 5 minutos de carro. Tem é que aguentar o vizinho da frente a bater com as portas às 2 da matina, no camião do lixo às 8h00 da manhã, da música do apartamento do bloco ao lado, etc.

    Editado, voltei a ver algumas das fotografias da sua casa... horrorosa! NOT!

    Logo à noite passo por aí para trocarmos as chaves, ok?! LOL


    Mas olhe que o meu vizinho agora juntou á coleção umas tantas cabras e ovelhas... olhe que aquilo não cheira lá muito bem?
    Para não falar do outro vizinho que tem um pombal e os fins de semana é uma romaria... e os apitos para chamar os bichos? E a merd... ups, desculpem, e o coco dos bichos por todo o lado... que horror!
    Tem mesmo a certeza?
  7.  # 47

    Colocado por: branco.valterHoje!

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/31388/3/barulho-e-maus-cheiros-galinheiros/','eMkCkvev5V',true,false,'JAKgfgprw7s'); //]]>


    Está a ver aquela casa amarela? é pá aquilo não é uma casa é um canil!
  8.  # 48

    Conheço umas que são parecidas... e sim, estas coisas desgastam uma pessoa.
  9.  # 49

    Devíamos ter o direito de nos mudarmos para a aldeia e impor a nossa vontade. O galo faz barulho ? Obriga-se o dono a mudar-se para longe, nos queremos descansar e não temos nada que levar com o modo de vida dos aldeões. Que tratem de ganhar a vida de outra forma.
  10.  # 50

    Esqueci-me de frisar que não moro na aldeia, e que o galinheiro não é na aldeia. E é claro que vou fazer queixa.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 51

    Colocado por: Maria MinhotaEsqueci-me de frisar que não moro na aldeia, e que o galinheiro não é na aldeia. E é claro que vou fazer queixa.
    O vizinho também se deveria queixar sempre que poe o carro em marcha para ir às compras. Faz barulho, poluição e mau cheiro.
  12.  # 52

    Como ficou esta situação conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema o galo do vizinho canta dia e noite não consigo descascar e como se tivesse uma buzina ou alarme aos ouvidos
  13.  # 53

    Colocado por: Rsofia1989Como ficou esta situação conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema o galo do vizinho canta dia e noite não consigo descascar e como se tivesse uma buzina ou alarme aos ouvidos


    Não ficou resolvida, ninguém na camara municipal quer saber... Se tivesse cunhas seria diferente certamente.

    O que fiz foi ameaçar o vizinho que o punha em tribunal devido aos barulhos de madrugada. Até agora parou com o barulho, vamos ver se continua
  14.  # 54

    Ha uns tempos vi uma reportagem em França sobre conflitos entre pessoas da cidade que se mudavam para zonas rurais ou la iam fazer turismo e quem lá vivia. Era o galo, era o sino, os patos, etc E que se pensava em criar uma lei, algo sobre regionalismos, particularidades de cada local para evitar a imposição e a descaracterização de valores e hábitos locais por parte de turistas ou outros estranhos ao local. Eu em principio não sou de implicar com o galo ou o sino da igreja, mas também tem que existir o mínimo de respeito de parte a parte e ter alguém que se levanta com as galinhas a roçar mato ao fim de semana junto da janela ou andar a espalhar estrume sem dizer pelo menos para se fechar as janelas, acho q ja não é implicância.
  15.  # 55

    • J10
    • 13 abril 2021 editado

     # 56

    Eu nasci e cresci na aldeia, neste momento vivo num apartamento junto a uma das ruas mais movimentadas da cidade, vizinhos barulhentos, famílias malucas e entretanto vou outra vez apanhar alfaces para a aldeia.

    Na minha opinião a aldeia é algo que é logo desconfiada de quem vem de fora e depois se começamos a arranjar problemas pegam logo a malta de ponta. Não estou a dizer que não existe razão sobre os cheiros ou barulhos mas se inicialmente a abordagem tivesse sido outra neste momento tinha ovos frescos em casa todas as semanas e ainda comia uma cabidela de vez em quando com o vizinho. E não sabem o que o vizinho contou no adro da igreja à aldeia toda no fim da missa sobre vocês. São coisas das aldeias, tem coisas boas e menos boas. É um "paraíso" à parte 😅😅
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0234 seg. NEW