Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Já agora coloque a forma de aplicação por favor.
  2.  # 62

eu tambem estou a pensar ir para o cercize... alguem mais tem feedback sobre este material para bancadas?
    • My
    • 9 janeiro 2015

# 63

Se alguém necessitar de ajuda estão a vontade, como marmorista que trabalha todas essas marcas, Silestone, compac, dekton, cersize ( sim , é o mesmo que thesize) posso esclarecer/tirar dúvidas.
  3.  # 64

Qual a sua opinião acerca da qualidade do cercize?
    • My
    • 9 janeiro 2015

# 65

É um produto completamente diferente dos aglomerados de Quartz, silestone ou compac, é mesmo um cerâmico com várias espessuras, ideal para revestir paredes mas também muito voltado para bancadas de cozinha. por experiência própria depois de ter muitas bancadas neste material, não vejo qualquer inconveniente para o cliente final, é um produto bastante duro que não mancha nem risca é um facto. É mais limitado nas cores comparando os outros produtos que mencionei, mas ao nível de qualidade não lhes é inferior. São produtos completamente diferentes, inclusive na textura, ou seja na face da bancada, não é tão liso. Mas quem coloca até hoje não se arrependeu nem houve nenhum tipo de reclamação. É um produto com alguma dificuldade para quem o trabalha mas isso já é da responsabilidade de quem produz as bancadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 66

E como fazem as bancadas com 30 ou 40mm de espessura? De que zona é MY? Em termos de preço, o cersize é mais barato ou caro que silestone?
    •  
      omega
    • 10 janeiro 2015

# 67

tambem estou interessado no cersize, o falto do silestone não suportar calor, deixa-me muito de pé atrás.
    eu pela minha ia para granito, mas a ,minha esposa quer branco...

isto para bancada de cozinha deve ter cerca de 3cm de espessura certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Popota
  5.  # 68

eu até prefiro a textura do cercize...
  6.  # 69

Colocado por: mike22E como fazem as bancadas com 30 ou 40mm de espessura? De que zona é MY? Em termos de preço, o cersize é mais barato ou caro que silestone?

No meu caso o upgrade para cercize seriam cerca de 700€ (numa bancada com 3x1,20m)
    •  
      omega
    • 10 janeiro 2015

# 70

passou a 700€ ou mias 700€
    a quanto anda o metro do material?
  7.  # 71

Mais 700€... A cozinha com silestone ficava a 12.000.

Com cercize seriam 12.700.
    •  
      omega
    • 10 janeiro 2015

# 72

pois... também não faço ideia a que preços andam os tampos para as cozinhas.
    acho que vou optar por esse material.
    12700 com ou sem electrodomesticos?
    pedi um orçamento a dlcozinhas, mas só uma estimativa, ainda não acertei nada em concreto, em principio contraplacado maritimo.
    espero não me assustar
  8.  # 73

Colocado por: omegafalto do silestone não suportar calor, deixa-me muito de pé atrás.

Se pretende tirar panelas do fogão e meter directamente em cima do silstone, esqueça, mas isso também não deve fazer com qualquer outro tipo de material.
    Quanto ao resto não vejo que exista qualquer problema com o calor.
    Concordam com este comentário: valtores
  9.  # 74

Colocado por: omegapois... também não faço ideia a que preços andam os tampos para as cozinhas.
    acho que vou optar por esse material.
    12700 com ou sem electrodomesticos?
    pedi um orçamento a dlcozinhas, mas só uma estimativa, ainda não acertei nada em concreto, em principio contraplacado maritimo.
    espero não me assustar

Com electrodomésticos básicos, mas para electrodomésticos recomendo adquirir noutro local..
    •  
      omega
    • 10 janeiro 2015

# 75

Colocado por: Picareta
    Se pretende tirar panelas do fogão e meter directamente em cima do silstone, esqueça, mas isso também não deve fazer com qualquer outro tipo de material.
    Quanto ao resto não vejo que exista qualquer problema com o calor.

em casa dos meus pais tinha mármore numa e granito noutra, nunca houve problemas, e era assim mesmo, tirar do fogão sem preocupar onde pousar. não quer dizer que se faça isso a miude. mas por vezes lá acontece.
    na cozinha do anexo, onde ainda há situações mais extremas, também nunca houve problemas.

se um tipo um diz se distrai e coloca a frigideira quente ou a panela, ai Jesus que já fiz uma marca na banca... é sempre chato.
  10.  # 76

Colocado por: omegaem casa dos meus pais tinha mármore numa e granito noutra, nunca houve problemas

Na minha é silstone e também nunca tive nenhum problema.
    • My
    • 10 janeiro 2015

# 77

Os preços variam mediante a cor, eles estam por grupos e cada grupo um preço diferente, assim como a espessura também altera o preço. Para se fazer com frente de 3 ou 4 cm tem de ser feito com colagens, normalmente, mediante o material e a forma de se fazer a colagem, não se nota a colagem, mas como lhe digo tudo depende de como se faz e se usam as colas próprias para isso. A minha empresa é da zona de leiria, mas com serviço em qualquer parte do país e fora também.
    • My
    • 10 janeiro 2015

# 78

Fizeram lhe mais caro em cersize do que em silestone? Estranho, mas também depende do aproveitamento que se consegue dar na chapa, é completamente diferente a chapa de silestone para a de cersize. Em cersize o mínimo de espessura para bancadas que faço e sem problemas é de 8milimetros menos do que isso não tenho garantia que não parta. Depois pode ser feita a tal espessura na frente que pode ser de 3 centímetros ou mais, como o cliente quiser. No silestone pode ser feito a 2 centímetros diretos que não tem nenhum problema. Agora também existe um material que é o dekton da mesma empresa do silestone que é tipo cerâmico tambem, muito bom mas mais caro que o cersize
    •  
      omega
    • 10 janeiro 2015

# 79

Mas então a bancada em cercise é tipo um U invertido? em que os beirais são dobrados e o tampo é mais fino?
    não é toda ela uniforme como uma pedra normal?
    posso por exemplo cortar carne com um cutelo e bater sem ter receio que a pedra parta?
      Sem título.JPG
    • My
    • 10 janeiro 2015

# 80

Talvez não me tenha explicado bem. Esse u invertido é muitas vezes pedido, em todos os materiais que já mencionei e mesmo em granito. O cerzsize só existe em 3 8 10 e 12 milímetros, dais por vezes pedirem essas colagens e sim não tem problema desde a espessura de 8 milímetros.

0.0306 seg. NEW