Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: omegaMas então a bancada em cercise é tipo um U invertido?

Uma bancada é em L, uma ilha será um U

Colocado por: omegaposso por exemplo cortar carne com um cutelo e bater sem ter receio que a pedra parta?

Se quiser desmanchar o porco em cima da bancada pode fazer uma em L, colada sobre uma pedra qualquer, tipo isto.
      bancada.png
    • My
    • 10 janeiro 2015

# 82

Em cersize normalmente o que se faz por aqui. Até hoje sem problema é os móveis serem tapados por cima e o cersize forrar esses moveis, mas o mais comum é não ter nada por baixo a acampanhar o cersize como está no plano a cima feito pelo picareta. Tem pedra na frente por dentro da colagem e na parte de trás para dar altura igual, mas não tem em toda a largura do tampo
  2.  # 83

Colocado por: Picareta
    Uma bancada é em L, uma ilha será um U

Se quiser desmanchar o porco em cima da bancada pode fazer uma em L, colada sobre uma pedra qualquer, tipo isto.
      bancada.png

Desculpe lá a minha ignorância, mas não seria preferível colar esse material sobre uma placa impermeável?
  3.  # 84

Colocado por: Mariotiuma placa impermeável?

por exemplo...
  4.  # 85

Tipo da wedi.
  5.  # 86

Colocado por: MariotiTipo da wedi.

A colagem sobre outro material serve apenas para aumentar a resistência.
    Entre colar sobre uma pedra e sobre uma placa wedi, acho que se for colada sobre uma pedra fica mais resistente. Colar sobre uma placa wedi ou schluter também aumenta a resistência, mas só me parece vantajoso quando o peso total da solução tiver alguma importância.
  6.  # 87

A colagem sobre outro material serve apenas para aumentar a resistência.
    Entre colar sobre uma pedra e sobre uma placa wedi, acho que se for colada sobre uma pedra fica mais resistente. Colar sobre uma placa wedi ou schluter também aumenta a resistência, mas só me parece vantajoso quando o peso total da solução tiver alguma importância.

E a absorção da humidade não será importante?
  7.  # 88

Colocado por: MariotiE a absorção da humidade não será importante?

Por baixo da bancada não há humidade...ou pelo menos não deveria haver.
    E quanto há humidade não vejo diferença em ser uma pedra ou eps.
  8.  # 89

Por baixo da bancada não há humidade...ou pelo menos não deveria haver.
    E quanto há humidade não vejo diferença em ser uma pedra ou eps.

Tambem nao estava a falar em eps, mas sim em placas desenvolvidas pra esse efeito.
  9.  # 90

Colocado por: Mariotimas sim em placas desenvolvidas pra esse efeito.

Não conheço.
  10.  # 91

Não conheço.

As da wedi por exemplo.
  11.  # 92

Colocado por: MariotiAs da wedi por exemplo.

Sim, estamos a falar do mesmo, simplesmente não são de eps como eu disse, mas sim xps. Em nada altera os meus comentários.
  12.  # 93

Sim, estamos a falar do mesmo, simplesmente não são de eps como eu disse, mas sim xps. Em nada altera os meus comentários.

Ok...meta-se pedra
  13.  # 94

Colocado por: Mariotimeta-se pedra

Até porque dá mais jeito. Quem faz bancadas de cozinha tem por lá montes de restos de pedras que pode utilizar para isto, e se quiser aplicar umas placas da wedi tem que as ir comprar.
  14.  # 95

Até porque dá mais jeito. Quem faz bancadas de cozinha tem por lá montes de restos de pedras que pode utilizar para isto, e se quiser aplicar umas placas da wedi tem que as ir comprar.

Sempre ouvi dizer que restos não era alimentacao.
  15.  # 96

A placa de cersize 8mm na verdade são duas placa coladas 5+3mm, isso por si só já aumenta a resistência do material, fica mais resistente do que se
    fosse uma placa só.

O preenchimento do interior normalmente é feito para completar a espessura do material, e não precisa de ser preenchido na sua totalidade, basta apenas
    fazer uma especie de quadriculado assim como na foto,

E isso tem que ser feito com um material com bastante dencidade, puliuretano é o material indicado com 100kg
      IMG_1541.jpg
    •  
      omega
    • 14 janeiro 2015

# 97

experiências com corian alguém tem?
    podem ordenar por ordem crescente de preço os diferentes materiais?
    granito, mármore, silestone. cersize, corian....
    • My
    • 14 janeiro 2015

# 98

Dentro das marcas e dos tipos de pedra,existem vários precos, não são todos iguais.
  16.  # 99

Colocado por: omegaexperiências com corian alguém tem?

varios fornecedores me falaram mal disso...

O que me falam melhor é de dekton, mas é bastante mais caro que o resto.
    Depois ia para o cercize, e por ultimo silestone (pedras tenho algum receio que manchem mais que os restantes)
    • My
    • 15 janeiro 2015

# 100

Como trabalho com pedra e aglomerados posso ser talvez um pouco tendencioso, mas o feedback que me vão passando clientes com exposições, é que não é grande coisa pela facilidade com que risca. Um dos meus clientes meteu uma em exposição e mandou retirar passado uma semana. Deckton é muito bom, é o material que coloquei na minha cozinha, mas o cersize também é muito bom. O Silestone e a compac são produtos de grande qualidade também, diferentes, desde a textura até a paleta de cores existentes. E nunca, até hoje tive qualquer reclamacao.

0.0347 seg. NEW