Iniciar sessão ou registar-se
    • xanaT
    • 25 fevereiro 2015 editado

# 121

Mais
      image67.jpg
      image68.jpg
  1.  # 122

Colocado por: xanaTSempre deve ser melhor do que se fosse laranja.

Mas em França eles deve saber como fazer.
    Concordam com este comentário:pc ferreira

Olhe que o laranja é bem bonito, mas por norma fica escondido pelo acabamento
    •  
      omega
    • 26 fevereiro 2015

# 123

Boas
    recebi um orçamento para silestone e dekton e estou um bocado espantado com a diferença de preços.
    estava a espera que o dekton fosse mais caro que o silestone, mas daí a custar mais do dobro!!!
    ja os contactei a ver se não há nenhum erro de calculo, pois a tabela de preços que tenho aqui e segundo as minhas contas, o valor não dava tão alto...
    - silestone blanco zeus a 2cm p/tampos........................1870€
    - silestone blanco zeus a 1,2cm p/rodamao e costa............391€
    - silestone blanco zeus a 2cm p/forrar janela com soleira.....340€

- dekton zenith a 2cm p/tampos........................3995€
    - dekton zenith a 1,2cm p/rodamao e costa............980€
    - dekton zenith a 2cm p/forrar janela com soleira.....800€

já mandei reorçamentar o dekton para 0,8cm, não há necessidade de tanta espessura, espero que o preço já desça um bocado.
    alguém pode opinar sobre o assunto?
    mesmo a 2cm o preço parece-me bastante elevado...
    tenho aqui uma tabela de preços de um marmorista e fazendo os calculos o valor não me parece tão elevado.
    a que preço anda o metro quadrado do silestone?
      001.jpg
  2.  # 124

Colocado por: omegafazendo os calculos o valor não me parece tão elevado.

E você sabe calcular o desperdício?
    e os custos com furos, arestas, topos, etc?

O custo por m2, é apenas um valor indicativo.
    •  
      omega
    • 26 fevereiro 2015 editado

# 125

já que você sabe tanto diga lá você...
    sabe o que eu fiquei a saber com a sua intervenção? Zero

o preço dos furos por acaso eliminei-o dessa tabela, posso-lhe dizer que o valor não é significativo para diferença de preço.
    no silestone também se pagam os furos, também há desperdício, arestas e topos.

um furo bruto custa 60€ cada e o polido custa 90€, o de tomada custa 20€ e o de torneira 15€

Antes que venha já dar respostas de faca em riste, agradecia que se não tem nada de útil a dizer, não diga nada.

no tampo maior há uma diferença de 2115€. claro que o material é mais caro, mas parece-me uma diferença de valor muito elevada... mas pode ser que sim...

vende dekton? se não vende, agradeço que não diga nada.
    Concordam com este comentário: cinderela
  3.  # 126

Tanta azia!!!!...tome um Kompensan que isso passa.
  4.  # 127

eu onde fui ver cozinhas "explorei" o tema do dekton com alguns vendedores, e a resposta foi sempre que seria o dobro ou mais do silestone.
    continuo a achar que a opção mais equilibrada será o cercize (silestone é giro mas a textura não me agrada tanto como o cercize).
    Concordam com este comentário: Sikora
    •  
      omega
    • 26 fevereiro 2015

# 128

Colocado por: PicaretaTanta azia!!!!...tome um Kompensan que isso passa.

Azia pq? picareta?
    acrescentou valor a discussão?

Valtores, foi orçamentado dekton de 2 cm, que é a espessura mais cara, acho que não se justifica tão grosso, de qualquer forma já pedi para orçamentar em 0,8cm e já vejo a diferença.
    o que não lhe agrada na textura do silestone? é polido, a maioria das pedras é assim.
    eu tambem prefiro em mate, mas não sei se no silestone existe.
    de qualquer das formas silestone, não quero.
    tenho é que confirmar que o valor está bem...
    a senhora com quem falei recomendou o dekton em relação ao cercize/thesize, por acaso até la tinha uma cozinha com o tampo em thesize no showroom e não desgostei... mas tambem não sei se o preço é muito mais baixo em relação ao dekton. nunca pedi preços para cersize
  5.  # 129

Colocado por: omegao que não lhe agrada na textura do silestone? é polido, a maioria das pedras é assim.
    eu tambem prefiro em mate, mas não sei se no silestone existe.

Sim, acho demasiado polido. Há algumas versões mate, mas honestamente não há nenhuma que me encha o olho.
    Gosto da textura do dekton e do cercize, no entanto achei o preto dekton um pouco azulado, não era aquele preto negro que procurava, e que consigo encontrar no cercize (a silestone tambem tinha uma versão preto negro mas foi descontinuado e não tinha a textura do cercize).
    O preço do cercize anda entre o silestone e o dekton, deve ficar mais ou menos na média dos dois.
  6.  # 130

Colocado por: omegaAzia pq? picareta?

Porque eu fiz-lhe uma pergunta e você explodiu!!!

Colocado por: PicaretaE você sabe calcular o desperdício?
    •  
      omega
    • 26 fevereiro 2015

# 131

Picareta... tem algo de útil a dizer, diga, não tem, não diga...
    não explodi, mas o que postou foi para encher chouriços... você sabe calcular o desperdicio?
    acho engraçado o cliente ser cobrado pelo desperdício mas nunca o entregarem ao cliente para trazer para casa...

Valtores, o azulado que você refere deve ser o ananke, o domoos e o sirius já são mais negros, um é texturado e o outro é mate.
    mas se procura negro tem uma opção natural que é bem mais em conta, o granito zimbabwe.
    a minha esposa é que quer totalmente branco e por isso estou lixado com isto.
    se pudesse ser preto...
  7.  # 132

Colocado por: omegamas se procura negro tem uma opção natural que é bem mais em conta, o granito zimbabwe.

o cercize consegue ser ainda mais negro, por não ser tão pigmentado como o granito.
    para além disso tenho ideia que estes cerâmicos são mais resistentes a manchas e marcas do que as pedras naturais.
  8.  # 133

Colocado por: omegaPicareta... tem algo de útil a dizer, diga, não tem, não diga...

Eu não disse nada...apenas fiz uma pergunta.

Colocado por: omegavocê sabe calcular o desperdicio?

Sei, e o omega também deve saber, basta conhecer a dimensão das bancadas e a dimensão das placas fornecidas.

Colocado por: omegaacho engraçado o cliente ser cobrado pelo desperdício mas nunca o entregarem ao cliente para trazer para casa...

Quanto ao facto de não entregarem os restos aos clientes, talvez tenha razão, mas a culpa também é do cliente que não os pede.
    Podem existir sobras (desperdícios) de 30 ou 40%, e a probabilidade de usar esse material para outro cliente é infima, principalmente em produtos com pouca, procura, pelo que o cliente vai ter que pagar placas inteiras.

De bancadas de cozinha pouco percebo, mas posso afirmar que alguns revestimentos de casas de banho, principalmente com grande dimensões, existem desperdícios na ordem dos 40 a 50%, e noutros casos, pode ser apenas de 5%....isto influencia muito os preços de venda.
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015 editado

# 134

cada placa tem 3200*1440
    se pensarmos em bancas de 65cm +/- dá por cada placa, duas placas de 3,20*0,65m
    não me parece que ao comprido aja grande desperdicio.
    ja para fazer tampos para ilhas/mesas, aí talvez já aja mais...
    no meu caso tenho uma ilha que tem 1,20*1.90
    para um lado, desperdiça cerca de 20cm e para o outro ainda sobra 1,4m
    ou seja, ainda se fica com uma folha 1,4 por 1,3. que dá para fazer mais duas tira de 0,65*1,3 o que ainda dá para usar por exemplo em alguma bancada mais pequena.
    não me parece que aja muito desperdicio...
    claro que cada caso é um caso, pronto...

quer acrescentar algo picareta...
    o preço parece-lhe correcto?

uma soleira de uma janela de 1,60m de comprido custar 800€ parece-me um exagero, mas pode ser que sim...
  9.  # 135

boa noite, os preços foram-lhe apresentados, faça como eu faço, cada profissional um valor e eu só compro se quiser...já pediu mais orçamentos para comparar?
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015

# 136

ainda não recebi mais nenhum preço.
    já pedi mais orçamentos de cozinhas mas ainda não recebi mais nenhum com o preço do dekton, ou não sabem ou não conhecem. enfim.
    eu até posso contratualizar a compra das pedras a parte da cozinha, mas acho que não deve ser por aí.
    gostava de saber se alguém que anda por aqui do ramo me sabe dizer se esses preços estão bem
  10.  # 137

não sei as dimensões,mas 4000 por um tampo...eu punha o tampo em inox 316:)
  11.  # 138

Colocado por: carlosfbmanueleu punha o tampo em inox 316:)

Parecia a cozinha da cantina lá da minha escola :-))
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015

# 139

não é um tampo. é o tampo da ilha mais os das bancadas :)
  12.  # 140

mas não me preocupava mais....e depois tudo se pode disfarçar..há quem goste de carros brancos e a mim parecem-me frigoríficos....

0.0338 seg. NEW