Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: omeganão é um tampo. é o tampo da ilha mais os das bancadas :)

medidas ....e cortes e furos e mais isto e mais aquilo...claro que dá trabalho, mas parece os stands de automóveis ...tudo é extra...
    • My
    • 27 fevereiro 2015

# 142

Bom dia, terei todo o gosto em ajudar se me facultar medidas exactas. Pode enviar por MP. O dekton é um produto caro sim, mas sem informação detalhada não lhe consigo dizer valores. Sobre o cersize, não é assim tão inferior ao dekton, é diferente. Dekton é mais robusto, mas a nível de qualidade até hoje não tive problemas em trabalhar com nenhumas das duas marcas. No que eu consigo ajudar pode questionar sem problemas.

Colocado por: omegaainda não recebi mais nenhum preço.
    já pedi mais orçamentos de cozinhas mas ainda não recebi mais nenhum com o preço do dekton, ou não sabem ou não conhecem. enfim.
    eu até posso contratualizar a compra das pedras a parte da cozinha, mas acho que não deve ser por aí.
    gostava de saber se alguém que anda por aqui do ramo me sabe dizer se esses preços estão bem
    • My
    • 27 fevereiro 2015 editado

# 143

Mas como nota de rodapé é bom que tenha noção, não se consegue comprar um Ferrari ao preço de um renault. Com as devias diferenças claro. Existem silestone em mate e em textura volcano, não é só polido. O tipo de laboração de deckton para todas as outras marcas é completamente diferente, dai se explica parte de valorização que da um marmorista a laborar deckton.
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015 editado

# 144

por exemplo, tenho uma ilha com 190x120 cm
    qual o preço para o dekton zenith e para o silestone blanco zeus?

esta tabela, está correcta?
    • My
    • 27 fevereiro 2015

# 145

A tabela é relativa, cada um faz o preço que acha justo. Assim como o aproveitamento que se faz a cada chapa. Em relação a espessuras dou lhe as mesmas indicações que recebo da marca, bancadas com 2cm de espessura, a não ser que os móveis sejam completamente tapados por cima e nivelados, mas têm mesmo de ser completamente rapados para toda a bancada ficar chapada na madeira, estas são as recomendações da própria marca
  2.  # 146

Bom dia Omega.
    consigo dar-lhe um orçamento para a bbancada em questão, pode me enviar as medidas que necessita e a localização da obra?

Cumprimentos
  3.  # 147

Colocado por: MyA tabela é relativa, cada um faz o preço que acha justo. Assim como o aproveitamento que se faz a cada chapa. Em relação a espessuras dou lhe as mesmas indicações que recebo da marca, bancadas com 2cm de espessura, a não ser que os móveis sejam completamente tapados por cima e nivelados, mas têm mesmo de ser completamente rapados para toda a bancada ficar chapada na madeira, estas são as recomendações da própria marca

Ou seja se tiver uma base plana e indeformavel pode-se aplicar 8mm?
  4.  # 148

uma base que dê apoio de suporte a pedra.
    tampo de MDF e depois pedra em cima
  5.  # 149

Colocado por: omegauma base que dê apoio de suporte a pedra.
    tampo de MDF e depois pedra em cima

Falei em indeformavel, e esqueci-me do impermeável. Além do mais o Mdf necessita de respirar.
  6.  # 150

respira pela parte de baixo :)
    nunca tinha ouvido isso, mas também a pedra em cima do tampo não penso que fique estanque, logo, deve passar ar :)
  7.  # 151

Colocado por: omegarespira pela parte de baixo :)
    nunca tinha ouvido isso, mas também a pedra em cima do tampo não penso que fique estanque, logo, deve passar ar :)

O problema é o ar "húmido" que se converte em água.
    • My
    • 2 março 2015

# 152

Colocado por: pc ferreira

Falei em indeformavel, e esqueci-me do impermeável. Além do mais o Mdf necessita de respirar.

Mdf hidrofugo. Já fiz vários trabalhos assim, principalmente em cersize com 3mm com frentes, num do casos uma ilha, com 12cm de altura. Neste caso toda a bancada de cozinha foi colada de fabrica nessas estruturas.
  8.  # 153

Colocado por: My

Mdf hidrofugo. Já fiz vários trabalhos assim, principalmente em cersize com 3mm com frentes, num do casos uma ilha, com 12cm de altura. Neste caso toda a bancada de cozinha foi colada de fabrica nessas estruturas.

Mas é assim que se deve fazer?
    • My
    • 2 março 2015

# 154

Mas é assim que se deve fazer?

Tudo vai do que o cliente colocar, quando é com carpintarias que trabalham directamente connosco vemos a melhor opção, quando é um trabalho entregue por via normal temos de ver a melhor opção. Existem soluções melhores, mas estas são as mais usadas pelo cliente final. E sim em material com 3mm tem de ter algo onde o ceramico trabalhe certo. E as recomendações que temos da Dekton vão nesse mesmo sentido, 8mm com apoio em todo o tampo, a 1,2 também é o recomendado apesar de já estarem mais tranquilos com essa espessura,e a 2cm pode ser o normal, ou seja o apoio normal de uma bancada de cozinha.
    • My
    • 2 março 2015

# 155

Obviamente que o indicado e o melhor é o contraplacado marítimo, essa é sempre a melhor solução
  9.  # 156

Colocado por: MyObviamente que o indicado e o melhor é o contraplacado marítimo, essa é sempre a melhor solução

Não creio que seja a melhor opção, mas a "menos pior". Deveria levar algo por cima a impermeabilizar.
    • My
    • 2 março 2015

# 157

Não creio que seja a melhor opção, mas a "menos pior". Deveria levar algo por cima a impermeabilizar.

Como não sou carpinteiro não lhe posso ajudar nessa parte, se é a melhor opção ou não,as por experiência própria não tive nenhuma reclamação. Mas o mérito mao é meu, é da empresa de carpintaria que, julga, faz este tipo de trabalhos nesta opção. Antes de vir novamente responder tive o cuidado de me informar sobre isto mesmo. O mdf hidrófugo aguenta, mas a melhor maneira é o contraplacado marítimo porque nunca vai inchar. Mas deixo essa parte para quem é entendido na matéria de madeira :)
  10.  # 158

Afinal podem-me dizer quais as vantagens e desvantagens de cada um destes sistemas, cumps

Cersize
    Silestone
    Dekton
    corian
  11.  # 159

Colocado por: franciscoclementcorian

só posso falar deste: empena facilmente e risca facilmente.

os restantes parecem-me todos bons, sendo que uns são mais resistentes do que outros.
  12.  # 160

Colocado por: valtores

só posso falar deste: empena facilmente e risca facilmente.

os restantes parecem-me todos bons, sendo que uns são mais resistentes do que outros.

E dos restantes quais são mais resistentes ao calor? e sabe empresas no norte que façam instalação desses materiais?

0.0382 seg. NEW