Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: becasE soluções para pequenas (mesmo pequenas) poupanças?

Estes certificados têm valor minimo de 1 euro, mais pequeno é dificil.
  2.  # 22

Eu sei, vou dizer que foi em casa da ama.......
    • mog
    • 10 outubro 2013

# 23

Colocado por: PBarata
    Nos seguros dos miudos normalmente não estão cobertos danos em casa de familiares diretos. Leia bem as condições, vai ficar espantado.

Pode sempre fazer à boa maneira portuguesa e mudar a TV danificada para a casa de um amigo:)
  3.  # 24

Quem disse que foi na casa do familiar? hehe
  4.  # 25

Faça uma caderneta de cromos da panini, no olx e nas feiras de antiguidades vende muito bem...
  5.  # 26

Colocado por: becasÉ mesmo assim? E qual o montante mínimo, sabe-se? Eu não tenho poupanças, menos um problema LOL, mas tenho uns trocos das miúdas para guardar..

Valores e subscrição:

Valor nominal de cada unidade — 1 EUR.

Mínimo de subscrição — 1.000 unidades.

Máximo por conta de tesouro — 1.000.000 unidades.

Mínimo por conta de tesouro — 1.000 unidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  6.  # 27

No Mutualismo.
    Faça-se associada do Montepio Geral (1€ valor da quota mensal). Com pequenas entregas mensais ou entregas ocasionais pode ser a melhor solução para filhos e pais. Eu sou associado há longos anos.
    Para mais informações,
    http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/mutualismo/ser-associado.page
  7.  # 28

Colocado por: euMas já esteve melhor: no tempo do Sócrates eu comprei certificados que vão dar 7% ao longo de 10 anos. No final dos 10 anos, vou ter um lucro bruto de... 50% !!! Sim, 50%! Por cada 1000 euros investidos, vou receber 1500 (brutos).

Pena ter tão pouca liquidez na altura...

Até lá vai trabalhando porque és tu que recebes mas também és tu que pagas. ;-)
    • eu
    • 10 outubro 2013

# 29

Colocado por: danobregaAté lá vai trabalhando porque és tu que recebes mas também és tu que pagas. ;-)

É curioso dizeres isso, pois já cheguei à mesma conclusão, mas expressa de uma outra forma: "já que estou a contribuir tanto para a resolução do défice, ao menos que tenha também algum benefício".

No fundo, é uma forma de reduzir a minha fatura pessoal neste (inglório) combate ao défice. Pelo menos até chegar o dia X, aquele em que tudo vai ruir... ele vai chegar, resta saber quando...
  8.  # 30

vai ruir vai e só se safa quem tem muito e fora daqui. Por este andar é isso que pode acontecer. vai ser tarde demais quando "descobrirem" que a reforma estrutural ( cortes e cortes e empobrecimento para dar mão de obra barata) sem crescimento da receita ou seja sempre em recessão económica, não vai dar em nada. vai dar um ajustamento de m!$&"$/%da.
  9.  # 31

Colocado por: A. Madeira
    No Mutualismo.
    Faça-se associada do Montepio Geral (1€ valor da quota mensal). Com pequenas entregas mensais ou entregas ocasionais pode ser a melhor solução para filhos e pais. Eu sou associado há longos anos.
    Para mais informações,
    http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/mutualismo/ser-associado.page

Eu fui uma das que tive os célebres mealheiros que só se abriam no Montepio! Agora não estou informada das condições, vou ver isso. O BES teve um depósito muito bom (a 1ª série da conta CR), não procuro necessariamente em contas específicas para crianças.
    Obrigada a todos pelas sugestões.
  10.  # 32

Colocado por: euReparem que o Estado anda há décadas a pagar a dívida e respetivos juros com novos empréstimos, numa estratégia de dívida exponencial, que não é sustentável. Portanto, é uma questão de tempo até o sistema estoirar. É tal e qual os sistemas piramidais: os últimos é que se f0dem...

Não é bem assim!
    É que o estado tem (alguma) capacidade de imprimir dinheiro. O BCE já o fez em nome de todos (excepto a Alemanha)
    Há uma razoavel garantia de capital. No actual cenário europeu em que só a Alemanha não precisa, tudo leva a crer que as dividas serão pagas, nem que seja por impressão de euros.
    Resta saber é que.... ao imprimir dinheiro, a inflação sobe e portanto "come" os juros pagos. Ou seja, garantem o capital e pagam juros...mas no fim o capital + juros pode valer menos que no inicio se a taxa de inflação for superior aos juros.
  11.  # 33

Colocado por: psteumEu sei, vou dizer que foi em casa da ama.......

Combine bem as histórias...é possível que a seguradora faça umas perguntas a ambas as partes.
  12.  # 34

ama.......sogra..........morada de amigos........
  13.  # 35

Colocado por: euReparem que o Estado anda há décadas a pagar a dívida e respetivos juros com novos empréstimos, numa estratégia de dívida exponencial, que não é sustentável. Portanto, é uma questão de tempo até o sistema estoirar. É tal e qual os sistemas piramidais: os últimos é que se f0dem... (desculpem a expressão, mas é mesmo assim).

Não é bem assim. Aliás, só pagando empréstimos antigos com novos, a menor juro, é que poderemos reduzir a parcela de juros. Daí ser tão importante conseguir a tal credibilidade que permita financiamento a juros cada vez mais baixos.
    • eu
    • 10 outubro 2013

# 36

Colocado por: J.FernandesNão é bem assim. Aliás, só pagando empréstimos antigos com novos, a menor juro, é que poderemos reduzir a parcela de juros. Daí ser tão importante conseguir a tal credibilidade que permita financiamento a juros cada vez mais baixos.

A realidade é que:
    -O valor da dívida é cada vez maior (duplicou nos últimos 5 anos);
    -Os juros no mercado também aumentaram nos últimos anos;
    -Não se perspetiva uma entrada nos mercados a juros baixos (esta oferta de certificados do tesouro é a prova disso);
    -A economia não cresce;
    -Um segundo resgate é inevitável;

O resultado de tudo isto é fácil de perceber.
  14.  # 37

Não é bem assim! É que o estado tem (alguma) capacidade de imprimir dinheiro. O BCE já o fez em nome de todos (excepto a Alemanha) Há uma razoavel garantia de capital. No actual cenário europeu em que só a Alemanha não precisa, tudo leva a crer que as dividas serão pagas, nem que seja por impressão de euros.
    Resta saber é que.... ao imprimir dinheiro, a inflação sobe e portanto "come" os juros pagos. Ou seja, garantem o capital e pagam juros...mas no fim o capital + juros pode valer menos que no inicio se a taxa de inflação for superior aos juros.

Depende. O capital+juros pode até não valer nada, ou valer metade do capital inicial.
    • eu
    • 10 outubro 2013 editado

# 38

Colocado por: adiasÉ que o estado tem (alguma) capacidade de imprimir dinheiro

Não são os estados, mas o BCE que o imprime. E como é que esse dinheiro chega aos estados? Não será por emissão de dívida?
  15.  # 39

Colocado por: euNão são os estados, mas o BCE que o imprimem. E como é que esse dinheiro chega aos estado? Não será por emissão de dívida?

Não interessa que a divida continue a crescer..... desde que os estados consigam por a mão em dinheiro para pagar as obrigações, certificados de aforro e afins que vencem.
    Nenhum estado até hoje pagou toda a sua divida. Ninguém tenciona. Todos tencionam gerir a dita: encontrar dinheiro para pagar o que tem que pagar a cada ano.
    Se tiver que se imprimir dinheiro para isso, que seja.

O busilis está que a Alemanha não gosta nada desta estratégia. Todos os Alemaes estão "queimados" e relembrados da republica de Weimar.
    A Alemanha tem uma divida bastante pequena em comparação com os restantes paieses. Está longe de precisar de imprimir dinheiro para pagar o que precisa.

Ora, com o BCE a imprimir dinheiro, a inflação vai aparecer. Vai deixar respirar todos os paises.... menos a Alemanha que vê as suas poupanças "esfumar".

Com a recente alteração da politica do BCE, passa a ser "garantido" que os estados pagam as obrigações que assinaram. Mas em breve nós "pagamos", com os salários estagnados e os preços a subir. Não há milagres.
    Ou perdemos poder de compra com cortes nos salários e afins, para que desapareça o défice de estado (e portanto o dito possa pagar as obrigações com aquilo que recebe em impostos).... ou perdemos daqui a uns anos com os salários iguais mas a inflação a "comer".
    Descendo os salários, geramos crise e contracção económica, mas quando bastar, para-se
    Com inflação entregamos a economia a uma roleta russa, onde parar ou controlar a inflação pode demorar décadas (vide Brasil 80- 90s).

Mas como são politicos a decidir e vivem para 4 anos, estão-se marimbando. Desde que ganhem a eleição, o que vem daqui a uns anos é igual ao litro.......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 10 outubro 2013

# 40

Colocado por: adiasNão interessa que a divida continue a crescer..... desde que os estados consigam por a mão em dinheiro para pagar as obrigações, certificados de aforro e afins que vencem.
    Nenhum estado até hoje pagou toda a sua divida. Ninguém tenciona. Todos tencionam gerir a dita: encontrar dinheiro para pagar o que tem que pagar a cada ano.
    Se tiver que se imprimir dinheiro para isso, que seja.

Olhe que a missão do BCE não é propriamente ajudar a gerir as dívidas soberanas, a sua política monetária tem como missão essencial controlar a inflação.

"The European Central Bank and the national central banks together constitute the Eurosystem, the central banking system of the euro area. The main objective of the Eurosystem is to maintain price stability: safeguarding the value of the euro."

0.0258 seg. NEW