Colocado por: becasE soluções para pequenas (mesmo pequenas) poupanças?
Colocado por: PBarata
Nos seguros dos miudos normalmente não estão cobertos danos em casa de familiares diretos. Leia bem as condições, vai ficar espantado.
Colocado por: becasÉ mesmo assim? E qual o montante mínimo, sabe-se? Eu não tenho poupanças, menos um problema LOL, mas tenho uns trocos das miúdas para guardar..
Colocado por: euMas já esteve melhor: no tempo do Sócrates eu comprei certificados que vão dar 7% ao longo de 10 anos. No final dos 10 anos, vou ter um lucro bruto de... 50% !!! Sim, 50%! Por cada 1000 euros investidos, vou receber 1500 (brutos).
Pena ter tão pouca liquidez na altura...
Colocado por: danobregaAté lá vai trabalhando porque és tu que recebes mas também és tu que pagas. ;-)
Colocado por: A. Madeira
No Mutualismo.
Faça-se associada do Montepio Geral (1€ valor da quota mensal). Com pequenas entregas mensais ou entregas ocasionais pode ser a melhor solução para filhos e pais. Eu sou associado há longos anos.
Para mais informações,
http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/mutualismo/ser-associado.page
Colocado por: euReparem que o Estado anda há décadas a pagar a dívida e respetivos juros com novos empréstimos, numa estratégia de dívida exponencial, que não é sustentável. Portanto, é uma questão de tempo até o sistema estoirar. É tal e qual os sistemas piramidais: os últimos é que se f0dem...
Colocado por: psteumEu sei, vou dizer que foi em casa da ama.......
Colocado por: euReparem que o Estado anda há décadas a pagar a dívida e respetivos juros com novos empréstimos, numa estratégia de dívida exponencial, que não é sustentável. Portanto, é uma questão de tempo até o sistema estoirar. É tal e qual os sistemas piramidais: os últimos é que se f0dem... (desculpem a expressão, mas é mesmo assim).
Colocado por: J.FernandesNão é bem assim. Aliás, só pagando empréstimos antigos com novos, a menor juro, é que poderemos reduzir a parcela de juros. Daí ser tão importante conseguir a tal credibilidade que permita financiamento a juros cada vez mais baixos.
Não é bem assim! É que o estado tem (alguma) capacidade de imprimir dinheiro. O BCE já o fez em nome de todos (excepto a Alemanha) Há uma razoavel garantia de capital. No actual cenário europeu em que só a Alemanha não precisa, tudo leva a crer que as dividas serão pagas, nem que seja por impressão de euros.
Resta saber é que.... ao imprimir dinheiro, a inflação sobe e portanto "come" os juros pagos. Ou seja, garantem o capital e pagam juros...mas no fim o capital + juros pode valer menos que no inicio se a taxa de inflação for superior aos juros.
Colocado por: adiasÉ que o estado tem (alguma) capacidade de imprimir dinheiro
Colocado por: euNão são os estados, mas o BCE que o imprimem. E como é que esse dinheiro chega aos estado? Não será por emissão de dívida?
Colocado por: adiasNão interessa que a divida continue a crescer..... desde que os estados consigam por a mão em dinheiro para pagar as obrigações, certificados de aforro e afins que vencem.
Nenhum estado até hoje pagou toda a sua divida. Ninguém tenciona. Todos tencionam gerir a dita: encontrar dinheiro para pagar o que tem que pagar a cada ano.
Se tiver que se imprimir dinheiro para isso, que seja.