Iniciar sessão ou registar-se
    • Mind
    • 13 março 2018

# 461

Não cola apenas cria uma película nas juntas que teoricamente cria mais resistência a água.
    Sim facilmente se troca visto que não tem propriedades de fixação ou colagem.
    Sim ac5 tráfego intenso.
  1.  # 462

Boas.

Estou a comprar uma moradia e, como é óbvio, o orçamento que me deram para a remodelação está acima daquilo que posso pagar. Estava a pensar se não seria viável comprar e montar eu o pavimento flutuante. É preciso algum curso superior ou com cuidado qualquer um consegue montar?
  2.  # 463

Colocado por: psargacoBoas.

Estou a comprar uma moradia e, como é óbvio, o orçamento que me deram para a remodelação está acima daquilo que posso pagar. Estava a pensar se não seria viável comprar e montar eu o pavimento flutuante. É preciso algum curso superior ou com cuidado qualquer um consegue montar?

O youtube chega e sobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  3.  # 464

Colocado por: Joao DiasO youtube chega e sobra

A minha dúvida é se conseguirei comprar o pavimento mais barato uma vez que os construtores compram com desconto. Está bem que lhe põem uma margem em cima, mas mesmo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 465

Colocado por: psargaco

A minha dúvida é se conseguirei comprar o pavimento mais barato uma vez que os construtores compram com desconto. Está bem que lhe põem uma margem em cima, mas mesmo assim...

Hoje em dia já não digo nada. Em teoria não, na prática sim, é possivel arranjar bons descontos seja profissional ou não.
  5.  # 466

Voltando ao tópico das marcas, estive a ver os preços na net e para o QuickStep Eligna vi preços de 43 €/m2 já com IVA. Já o Kronotex Mammuth pareceu-me que se arranjava por pouco mais de 20 €. Comparando as características dos dois reparei que o Kronotex diz apenas que é resistente aos salpicos enquanto que o Eligna diz que é mesmo à prova de água com o revestimento HydraSeal e tem garantia de 25 anos(!). Imagino que se o Kronotex fosse à prova de água não fariam segredo disso. Justifica a diferença de preço?
  6.  # 467

Depende onde for colocar o chão
  7.  # 468

Possivelmente por pouco mais que esses 43 euros/m2 já o João Dias lhe arranja soalho, e que em termos de qualidade não deve ter nada a ver.....
  8.  # 469

Embora mesmo assim seja mais barato que qualquer soalho, acho obsceno pagar-se 43€ m2 por... plástico impresso.

PS: Se tiver de dar raia dá como os outros. O vinil tambem é á prova de água e ainda á pouco tempo coloquei uma foto de um vinil "de topo" com 7 meses de utilização que já está todo no ar.
  9.  # 470

Colocado por: Joao DiasPS: Se tiver de dar raia dá como os outros. O vinil tambem é á prova de água e ainda á pouco tempo coloquei uma foto de um vinil "de topo" com 7 meses de utilização que já está todo no ar.

Pode deixar aqui o link, sff?
  10.  # 471

Vou fazer uma pergunta, o chão flutuante tem algum sentido para aplicação?
  11.  # 472

Colocado por: carlosfbmanuelVou fazer uma pergunta, o chão flutuante tem algum sentido para aplicação?

Deverá aplicar no sentido da porta/janela. Se aplicar ao contrário pode ver "ondas" no piso resultante de sombras.
    Concordam com este comentário: Piresepinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel, skypt
  12.  # 473

bem me parecia :)
  13.  # 474

Boas!
    Neste momento estou a escolher o chao para a minha casa, com uma grande condicionante: 13mm máximo de altura com tela. Ando indeciso entre colocar um laminado quick step:
    https://www.quick-step.com.pt/pt-pt/laminado/eligna/el896_carvalho-natural-envernizado-regua-unica

ou um contraplacado de carvalho com 1mm de madeira nobre:
    https://www.castrowoodfloors.pt/en/shangai (Diz 3mm mas para 10mm de espessura só pode ter 1 de madeira nobre).

Em ambos o caso, o preço ronda os 35€/m2 com instalação e tela de cortiça.
    Eu estou bem ciente das vantagens de um contra outro, mas também sei que há flutuantes e flutuantes... O de minha casa atual, com 15mm de e 0.6mm de madeira nobre Ipe (acho eu) em 5 anos está todo marcado e com a cor muito gasta junto ao vidro. Ao passo que o de um familiar meu que não sei a espessura, de sucupira, com o mesmo tempo e um uso idêntico está imaculado! Se eu soubesse que este que estou a considerar teria um comportamento idêntico nem pensaria duas vezes e colocaria madeira, não sabendo disso e tendo em conta que agora há uma criança na equação, estou muito indeciso. Por melhor que seja a quick step o barulho a caminhar parece-me sempre mais artificial, mas se calhar estou sugestionado...

Alguém mais entendido que me consiga ajudar?

Obrigado!
  14.  # 475

Colocado por: tonidastrevas

Alguém mais entendido que me consiga ajudar?

Obrigado!

Boas, envie o seu contacto para:

[email protected]

Ajudo de certeza.

Melhores cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tonidastrevas
  15.  # 476

Colocado por: Joao Dias
    Boas, envie o seu contacto para:

[email protected]

Ajudo de certeza.

Melhores cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tonidastrevas

João, já o contactei.

Vi também que a tarkett tem chão em madeira com 0.6 e 2.5mm de madeira nobre (tem outras opções mas para a minha condicionante dos 13mm com tela não dão) acham quem é uma opção a considerar ou vou ter o mesmo barulho dos laminados?
  16.  # 477

Boa tarde:

Aproveitando o tema, alguém me sabe dizer alguma coisa sobre o wicanders?
  17.  # 478

Colocado por: rioscao wicanders?

a marca tem bom material. Não é barato.
  18.  # 479

Obrigada pela resposta.

Eu sei os preços e tenho um pavimento deles já há 20 anos que se manteve sempre impecável (com as condicionantes deste tipo de material, claro). Era, salvo erro, o wood-o-floor. Agora, esse material está descontinuado e eu não sei qual lhe será correspondente. Falaram-me do resist +, mas… não percebo nada disso. Têm uma gama diversificada...é o flutuante laminado, o flutuante madeira, o hidrocork…
    Enfim, gostaria do que parecesse mais natural, mas, ao mesmo tempo, o que fosse mais resistente aos riscos e à humidade.
    Alguém que conheça a gama?
    Desde já, os meus agradecimentos
  19.  # 480

Vi também que a tarkett tem chão em madeira com 0.6 e 2.5mm de madeira nobre (tem outras opções mas para a minha condicionante dos 13mm com tela não dão) acham quem é uma opção a considerar ou vou ter o mesmo barulho dos laminados?

alguem? :)

0.1396 seg. NEW