Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

E pronto, melhor do que isto, parece-me impossível.
    Faça lá,jlm, e depois um dia quando tiver disposição, mostra-nos como ficou :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  2.  # 742

Mas pode-se usar esses perfis em material aplicado flutuante?
    Além dos materiais nas fotos serem ambos aderido, estes perfis não absorvem dilataçoes acho eu...
  3.  # 743

Colocado por: Anonimo06082021dá tudo e mais alguma coisa.

até para colar por baixo ao flutuante ou outra coisa qualquer.

até o perfil pode ficar flutuante.
    Concordam com este comentário:****

Também me parece.
  4.  # 744

Colocado por: Anonimo06082021lá tá um mini perfil...

transição de materiais irregulares...pastilha/cimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
      28618921_1982852265110212_2317978458444481565_o.jpg

Este tinha mesmo de levar para fazer o remate...mas eu continuo com a minha ideia quanto á estética dos perfis
  5.  # 745

Colocado por: jfsmoreiraEste tinha mesmo de levar para fazer o remate...mas eu continuo com a minha ideia quanto á estética dos perfis

Prefere deixar a junta sem nada ?
  6.  # 746

Colocado por: ASSimoes
    presunção e água benta, cada qual toma a que quer

Está equivocado. Presunção é para quem não tem provas dadas. Não é claramente o meu caso.

Colocado por: CMartinO schluter schiene tem até os 4.5mm. Parece-me o que o João Dias usou lá atrás, o miniperfil. Fica com 0.5mm vagos, não me parece problema.
    Concordam com este comentário:jlmfr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
      SCHIENE_JOLLY_Floor.jpg
      SCHIENE-NEW.jpg
      schiene.jpg

3mm Miss C... 3mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 747

Colocado por: Joao Dias
    Está equivocado. Presunção é para quem não tem provas dadas. Não é claramente o meu caso.

3mm Miss C... 3mm

Não concordo. Não é pelo Mourinho ter sido o special one que deixou de ser presunçoso.
    Não é pelo JJ ter ganho o que ganhou que deixa de ser presunçoso.
    Mas eu não disse que era presunçoso.
  8.  # 748

Colocado por: Joao Dias3mm Miss C... 3mm

Obrigada pelo reparo John. A tua junta é de 5mm também, ou seja, também deixas este tipo de folga ?
  9.  # 749

Colocado por: CMartin

jlm, em alternativa faça exactamente como o james disse.
    Uma ripa em alumínio, mande cortar em serralharia. E espete nas juntas a fazer de perfil, eu faria à mesma igual ou abaixo dos 4.5 (para as suas juntas de 5mm) para o flutuante poder respirar de futuro à mesma.
      28618921_1982852265110212_2317978458444481565_o2.jpg
    colocar o perfil no meio do flutuante e cerâmico apenas ? Colar?
  10.  # 750

Prefere deixar a junta sem nada ?

Já tive juntas sem nada. De uma transição entre soalho maciço de pinho riga velha, se bem me lembro, de um corredor, para outro tipo de madeira maciça que não me recordo de casa de banho, a junta era por baixo da porta. E cabia lá um dedo. Sem perfil.
  11.  # 751

Colocado por: jlmfrcolocar o perfil no meio do flutuante e cerâmico apenas ? Colar?

Eu diria colar ao cerâmico apenas. Deixar sem nada do lado do flutuante.
    • jlmfr
    • 17 janeiro 2020 editado

# 752

Eu diria colar ao cerâmico apenas. Deixar sem nada do lado do flutuante.
    Obrigado. Ou seja, uma simples barra alumínio cortada ao cumprimento da junta, com cerca de 4,5 mm de espessura, deixar cerca de 0,5 mm do lado do flutuante para poder expandir se necessario e encaixar na junta. Colar ao cerâmico e eventualmente na base . O espaço entre o pergil e o flutante fica sem nada, certo?
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 753

Obrigada pelo reparo John. A tua junta é de 5mm também, ou seja, também deixas este tipo de folga ?
    deixar cerca de 2mm de folga ou só existe com expessura até 3 mm desta marca?
    • jlmfr

# 754

.?..
    • jlmfr

# 755

Colocado por: Joao Dias
    3mm Miss C... 3mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

deixar cerca de 2mm de folga ou só existe com espessura até 3 mm desta marca?
  13.  # 756

Existe de 4.5mm, aquela que lhe pus. O João Dias aparentemente também usa o perfil, mas o de 3mm, porque, imagino que ele possa fazer as juntas menores. Estou eu a dizer, se ele confirmar o tamanho da junta,(acho que não vai e até entenderia).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  14.  # 757

Colocado por: jlmfrObrigado. Ou seja, uma simples barra alumínio cortada ao cumprimento da junta, com cerca de 4,5 mm de espessura, deixar cerca de 0,5 mm do lado do flutuante para poder expandir se necessario e encaixar na junta. Colar ao cerâmico e eventualmente na base . O espaço entre o pergil e o flutante fica sem nada, certo?
    Concordam com este comentário:CMartin

Certo. Nem precisará de colar à base, apenas ao cerâmico, desde baixo até cima.
  15.  # 758

O perfil é de 3mm e fica com 5mm total entre o soalho e o outro elemento pois o perfil deixa mais 1mm de folga para cada lado para poder comprimir se necessário.
  16.  # 759

Colocado por: ASSimoes

Não concordo. Não é pelo Mourinho ter sido o special one que deixou de ser presunçoso.
    Não é pelo JJ ter ganho o que ganhou que deixa de ser presunçoso.
    Mas eu não disse que era presunçoso.

Mas sou, mas sou. Mas podia ser mais, bem mais. Mas depois se calhar nem eu me suportava a mim próprio.
  17.  # 760

Se o diz quem sou eu para o contrariar.
    Parabéns e continuação de bom trabalho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias

0.0284 seg. NEW