Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 17 outubro 2013

     # 1

    Boa tarde.

    Tenho de fazer um muro de contenção de terras na minha moradia. Recebi hoje um orçamento de fornecimento de rochas, vulgo matacões, de uma pedreira. Fica a 4,75 euros/tonelada + 6,5 euros/tonelada para o transporte + IVA. Como a obra é em Benavente e a pedreira de Sesimbra o custo do transporte ainda fica elevado.

    Alguém conhece uma pedreira mais perto de Benavente que forneça este tipo de rocha?

    Além do material é preciso contabilizar a mão de obra para fazer o muro. Estimamos que sejam necessários 3 dias de trabalho com um giratória de 30 toneladas. Sabem qual será o custo para isto?

    Muito obrigada pela ajuda.
    Cumprimentos,
    Xana
  1.  # 2

    E porque não faz o muro em betão armado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 17 outubro 2013

     # 3

    Colocado por: KeepperE porque não faz o muro em betão armado?


    Porque julgo ser mais caro e esteticamente não fica tão bem.
  2.  # 4

    já fiz algumas obras nessa zona. na altura encomendavamos os inertes da Pedreiral - Almoster
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 23 outubro 2013

     # 5

    Boa tarde.

    Estive a ver o site da Soplacas e as soluções que têm para os muros de contenção de terras.
    Acham que usar aqueles blocos fica mais barato que um muro em betão ou em rocha?
    Não consigo entender como é que aqueles blocos conseguem suportar o peso das terras. Será que alguém consegue explicar-me como é que este tipo de sistemas funciona? É preciso fazer fundações?

    Obrigada.
    Cumps,
    Xana
  3.  # 6

    Colocado por: xanaEstive a ver o site da Soplacas e as soluções que têm para os muros de contenção de terras.

    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=6&idProduto=49&action=vantagens


    Colocado por: xanaAcham que usar aqueles blocos fica mais barato que um muro em betão ou em rocha?

    Depende, tenho ideia que aquilo fica a 60€/m2 mas tenho de confirmar.

    Se ficam mais baratos? depende das condições de acesso local para equipamento pesado, mas têm de ser visto caso a caso, não é directo

    Colocado por: xanaNão consigo entender como é que aqueles blocos conseguem suportar o peso das terras.

    São montados inclinando-os para dentro, suportando o peso das terras por gravidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
      Clipboard01.jpg
  4.  # 7

    Antes de mais qualquer muro de suporte de terras deverá ser dimensionado e projetado por um engenheiro só assim poderá ter a certeza que o muro vai resistir aos esforços atuantes sobre ele, neste caso, o peso das terras, da agua, possível sobrecarga no paramento...

    Esse mesmo engenheiro poderá efetuar um estudo comparativo de vários tipos de muro, ajudando-a assim a escolher aquele que mais se enquadra no seu orçamento
    Concordam com este comentário: xana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 23 outubro 2013

     # 8

    Colocado por: orcamentos.eu
    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=6&idProduto=49&action=vantagens



    Depende, tenho ideia que aquilo fica a 60€/m2 mas tenho de confirmar.

    Se ficam mais baratos? depende das condições de acesso local para equipamento pesado, mas têm de ser visto caso a caso, não é directo


    São montados inclinando-os para dentro, suportando o peso das terras por gravidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xana
      Clipboard01.jpg


    Muito obrigada pela informação Paulo.
    Então é necessário fazer uma fundação em betão, é isso?

    Parece-me que a mão de obra para este tipo de solução fica mas barata, estou certa? É que um muro de suporte com rochas, vulgo matacões, acaba por ficar mais caro devido ao facto de termos de ter uma giratória a trabalhar durante uns quantos dias.

    A obra tem um acesso fácil para equipamento pesado.

    Bom, para um muro de contenção de terras de 22 metros de largura com 2 metros de altura qual acham que seria a solução mais económica:
    - betão
    - matacões
    - ou os blocos da soplacas ou Artebel?

    Agradecia imenso opiniões dos foristas.
    Cumps,
    Xana
  5.  # 9

    Colocado por: xanaBom, para um muro de contenção de terras de 22 metros de largura com 2 metros de altura qual acham que seria a solução mais económica:
    - betão
    - matacões
    - ou os blocos da soplacas ou Artebel?

    Não consigo fazer contas assim, sem projectos. Existe no fórum fotografias de um muro em matacões e achei muito interessantes e engraçados.
    Pessoalmente, optaria entre os matacões e os murantes. Ficam bem mais engraçados que os de betão, que são horríveis em termos visuais.

    Colocado por: KeepperAntes de mais qualquer muro de suporte de terras deverá ser dimensionado e projetado por um engenheiro só assim poderá ter a certeza que o muro vai resistir aos esforços atuantes sobre ele, neste caso, o peso das terras, da agua, possível sobrecarga no paramento...
    Concordo.

    A Artebel faz os cálculos gratuitamente ou pelo menos fazia-os. confirmen

    Colocado por: KeepperEsse mesmo engenheiro poderá efetuar um estudo comparativo de vários tipos de muro, ajudando-a assim a escolher aquele que mais se enquadra no seu orçamento

    Aqui, já fico de pé atrás. Os engenheiros por norma, escolhem sempre o betão, estão na sua zona de conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 24 outubro 2013

     # 10

    Estive a tentar saber preços do material da Soplacas e um dos revendedores disse-me que a empresa fechou.
    Acho estranho, pois tenho estado em contacto com a empresa que está inclusive a fazer o projecto de forma gratuita.

    Alguém sabe se a empresa está em dificuldades?

    Cumps,
    Xana
  6.  # 11

    Colocado por: xanaEstive a tentar saber preços do material da Soplacas e um dos revendedores disse-me que a empresa fechou.
    Acho estranho, pois tenho estado em contacto com a empresa que está inclusive a fazer o projecto de forma gratuita.

    Alguém sabe se a empresa está em dificuldades?

    Cumps,
    Xana


    conhece alguma empresa ou alguem que nao esteja?
    • xana
    • 25 outubro 2013

     # 12

    Colocado por: loverscout

    conhece alguma empresa ou alguem que nao esteja?


    A minha pergunta não foi feliz.
    Queria perguntar se alguém tem conhecimento que a Soplacas vai fechar as portas?

    Cumps,
    Xana
  7.  # 13

    Colocado por: xanaQueria perguntar se alguém tem conhecimento que a Soplacas vai fechar as portas?

    Acho que sim, logo quando forem 19.00h.....depois só na segunda feira
    ;))

    Colocado por: xanaA minha pergunta não foi feliz.
    • xana
    • 25 outubro 2013

     # 14

    Colocado por: Picareta
    Acho que sim, logo quando forem 19.00h.....depois só na segunda feira
    ;))



    :)
  8.  # 15

    Colocado por: xana

    A minha pergunta não foi feliz.
    Queria perguntar se alguém tem conhecimento que a Soplacas vai fechar as portas?

    Cumps,
    Xana



    A sua pergunta foi feliz...mas nao pode por as coisas dessa forma, se nao nao vai entregar o trabalho a ninguem! actualmente poucas ou nenhumas sao as empresas que nao estão em dificuldades financeiras....
    • xana
    • 25 outubro 2013

     # 16

    Colocado por: loverscout


    A sua pergunta foi feliz...mas nao pode por as coisas dessa forma, se nao nao vai entregar o trabalho a ninguem! actualmente poucas ou nenhumas sao as empresas que nao estão em dificuldades financeiras....


    Se calhar não me expliquei bem. Segundo o revendedor que me informou desta situação, a loja recebeu uma carta da Soplacas a avisar que iam fechar. Essa loja já nem tinha material deles. Se escolher a solução da soplacas para fazer o muro e não encontrar o material tenho de voltar a pensar noutra solução. O Quitério também já não vendia material deles, e está listado no site da soplacas como um dos revendedores.

    Se a empresa fechar depois compro o material onde? É esse o meu problema.
  9.  # 17

    Se está com problemas, compre na Artebel. Que eu saiba, estão vivos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 8 janeiro 2014

     # 18

    Bom dia.

    Só para finalizar esta discussão. Optei por construir um muro de contenção em pedra. Penso que ficou mais barato (77 euros/m2) e esteticamente mais bonito. Foi impressionante ver o tamanho das pedras que colocaram. Penso que aquele muro nunca irá cair. Fizeram o muro e o aterro em 2 semanas.
    Envio uma foto para verem como ficou no fim. Agradeço a todos as opiniões que enviaram.

    Cumps,
    Xana
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, maria rodrigues, Psilippos
      WP_20131220_007.jpg
  10.  # 19

    Está bonito. :-)
    Concordam com este comentário: FD, 07, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana, J Gaiato
  11.  # 20

    Está um espetáculo :-) adorei!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
 
0.0227 seg. NEW