Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

já estou a achar isto muito complicado. e coisas complicadas depois dão problemas. Vou investigar aquele sistema da ventilação cruzada. Se é mais barato e funciona sem problemas, talvez seja melhor.

obg pelas dicas a ambos :)
  2.  # 422

Quanto conseguir encontrar aqui nos favoritos marcas de sistemas venho aqui colocar.

Eu sei que há, pois já vi isso.

A Rehau tem tubos para o "poço provençal", a Zehnder creio que tem um sistema que aproveita a pré climatização do ar feita através do solo com a ventilação mecânica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  3.  # 423

a Siber dos nuestros hermanos também tem coisas dessas,
      Prov.jpg
  4.  # 424

quanto ao etics que falamos anteriormente:
    Etics "normal": 45 euros/m2
    Etics mineral em fibra de vidro (ou lã de vidro ou lá como se chama): 66 euros/m2.

Não sei qual o custo por m2 de uma parede dupla, se fica mto mais barato ou se anda à volta destes preços.. Mas de repente não me parece uma diferença abismal de preço.
  5.  # 425

Colocado por: lfvmagalhaesmarcas de sistemas

Eu vou instalar este.
    Bc
  6.  # 426

Colocado por: bcool
    Eu vou instalareste.
    Bc

se não for indiscrição, quanto custa uma coisa dessas?
  7.  # 427

Colocado por: valtoresquanto custa uma coisa dessas?

O preço que tenho, para o fornecimento e montagem de unidade de recuperação, incluindo comando remoto e todos os acessórios e trabalhos necessários ao seu bom funcionamento e acabamento, é de 2250. Mas penso ser um valor de tabela sem qualquer desconto...
    Bc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  8.  # 428

Colocado por: bcool
    O preço que tenho, para o fornecimento e montagem de unidade de recuperação, incluindo comando remoto e todos os acessórios e trabalhos necessários ao seu bom funcionamento e acabamento, é de 2250. Mas penso ser um valor de tabela sem qualquer desconto...
    Bc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores
    e ja inclui as condutas, difusores e grelhas?
  9.  # 429

Colocado por: Anonimo18072022A
    Esses preços são o quê? Parede completa?
    Que espessura de isolamento tem no projeto?

Pelo que me disseram sim, parede completa, isolamento, etc... no projecto tenho 60cm de parede.
  10.  # 430

60cm de espessura de parede com etics não vão custar 45€/m2 ( TEM DE SER MAIS)... Alguma coisa está mal
  11.  # 431

Colocado por: jorgealvese ja inclui as condutas, difusores e grelhas?

Não, é o valor para a unidade de recuperação.
    Bc
  12.  # 432

Colocado por: Pedro Barradas60cm de espessura de parede com etics não vão custar 45€/m2 ( TEM DE SER MAIS)... Alguma coisa está mal

Mas os 60cm são etics + tijolo térmico + acabamento interior. Não são 60cm de ETICS. Não é a espessura normal, os 60cm?

De qualquer forma é a medida que esta no estudo prévio, secalhar depois com acertos etc pode variar. Talvez seja uma medida máxima para dar folga para trabalhar dentro desses 60cm.
  13.  # 433

"Normal", com solução parede simples +ETICS, são 30cm até 40cm ( depende da espessura do bloco e do ETICS)
    Concordam com este comentário: youngjoey77
  14.  # 434

Colocado por: valtoresMas os 60cm são etics + tijolo térmico + acabamento interior. Não são 60cm de ETICS. Não é a espessura normal, os 60cm?

60cm??? Acho um pouco exagerado. Mesmo que ponha ETICS de 10cm + tijolo de 30cm, o que são os outros 20cm que faltam?
  15.  # 435

será que as contas não foram feitas com parede dupla?, tipo 20+10+20+10 etics?
  16.  # 436

Bom, secalhar os 60cm são indicativos para dar margem para qualquer solução sem roubar area útil. Se for menos que isso, óptimo. Ultrapassar os 60cm é que seria mau porque iria roubar área util.

Mas o preço de 66€/m2 para etics mineral, é muito acima do valor para etics normal ou parede dupla?

obg
  17.  # 437

valtores

60 cm é um exagero seja qual for a margem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 438

Para tirar isso a limpo o DO devia informar-se exactamente como vai ser feita a fachada da sua casa (materiais).

É tijolo ou é bloco? Qual a espessura?

As placas de isolamento é em EPS, XPS, LM, cortiça...

...
  19.  # 439

Colocado por: Anonimo18072022ANão sei se quando se refere a mineral está a falar em lã de rocha (em vez de EPS) ou se está a referir-se ao tipo de acabamento mineral (silicatos).

Bom, está visto que estou a falar do que não sei. Neste momento ainda estamos nas especialidades, e sei que a espessura das paredes considerada no estudo prévio são os 60cm. Possivelmente é apenas para dar margem para trabalhar até esses valores. Relativamente a isolamentos e tipo de etics ainda não está decidido, mas a solução de 66 euros por m2 era etics mineral em fibra de vidro (ou espuma de vidro, já não sei). Sei que é uma solução mais cara do que o etics sintético (45euros/m2), mas evita aquela sensação de ser oco ao toque, que não me agrada muito. Isto ainda não está definido, é apenas um valor indicativo dado por um representante de etics, e estava a tentar perceber se é um valor "normal".
  20.  # 440

0.1470 seg. NEW