Colocado por: valtoresgostava da vossa opinião em relação a um tema:
o arq. sugere uma altura de pé direito interior na sala de 3,20 metros (onde antes era 3,80m), cozinha 3 metros de altura, e quartos 2,80.
No exterior estas diferentes alturas são visiveis, sobretudo na sala que tem ainda uma platibanda com uma altura razoável.
Hoje fiquei a achar que talvez sobretudo no exterior ficasse bem a casa toda ao mesmo nivel, e no interior diferenças menos acentuadas.
Já percebi que é unânime entre arquitectos esta preferência por desniveis de pés direitos tanto no interior como no exterior.
Será que é assim uma mais valia tão grande? Esteticamente acho mais interessante a casa toda ao mesmo nivel.
Qual será a altura ideal de pé direito para uma moradia? Eu já acho 3 metros uma imensidão de parede. Achei que 2,80m talvez fosse mais que suficiente.
Colocado por: sergyio
vai ter tecto falso ou assim? se sim, justifica-se os 3m ou os 2,8m, se não... é um grande pé direito!!!
Colocado por: valtores
Não estava a pensar muito em tecto falso não. Ou então talvez em algumas zonas muito especificas. Creio que 2,80 fosse equilibrado para a casa toda.
Colocado por: valtoresgostava da vossa opinião em relação a um tema:
o arq. sugere uma altura de pé direito interior na sala de 3,20 metros (onde antes era 3,80m), cozinha 3 metros de altura, e quartos 2,80.
No exterior estas diferentes alturas são visiveis, sobretudo na sala que tem ainda uma platibanda com uma altura razoável.
Hoje fiquei a achar que talvez sobretudo no exterior ficasse bem a casa toda ao mesmo nivel, e no interior diferenças menos acentuadas.
Já percebi que é unânime entre arquitectos esta preferência por desniveis de pés direitos tanto no interior como no exterior.
Será que é assim uma mais valia tão grande? Esteticamente acho mais interessante a casa toda ao mesmo nivel.
Qual será a altura ideal de pé direito para uma moradia? Eu já acho 3 metros uma imensidão de parede. Achei que 2,80m talvez fosse mais que suficiente.
Colocado por: valtores
Não estava a pensar muito em tecto falso não. Ou então talvez em algumas zonas muito especificas. Creio que 2,80 fosse equilibrado para a casa toda.
Colocado por: Dr Alter EgoJá percebi que não vai ter tectos falsos.
Qual é a sua altura?
Os pés direitos baixos são mais aconchegantes.
Qual é a cor dos tectos?
Pinte cores claras senão parece que o tecto lhe vai cair na cabeça.
Colocado por: DOGMA
depende do sistema que for usar.
já se falou aqui num outro tópico sobre o tema mas as pessoas batem sempre no mesmo erro!!
Colocado por: marco1o parâmetro convecção não tem a ver com o piso radiante.
Colocado por: marco1Mk
o piso radiante não funciona assim.
já está mais que explicado por aqui que o parâmetro convecção não tem a ver com o piso radiante.
repare que então seria um contrasenso estar a meter piso radiante numa igreja com aquele pé-direito tão alto.
Colocado por: Mk PtIndependentemente do sistema, maior pé-direito é mais volume de ar, e mais volume de ar é sinónimo de mais necessidade de aquecimento, e isto não é erro nenhum.
É física.
Que há sistemas mais eficientes e outros menos eficientes todos sabemos, tal como um ou outro que disfarça um pouco a questão de a primeira zona a permanecer realmente quente ser junto ao tecto.
Mas por mais milagres que possam fazer [ou tentar prometer], é inevitável que o ar quente suba e, portanto a primeira zona a permanecer ser aquecida é junto ao tecto, tal como é inevitável que maior volume de ar é sinonimo de mais energia para o manter quente.
Colocado por: jorgealvesnuma solução radiante qualquer que ela seja, a energia libertada sobre convecção é somente até 20% do total.
Colocado por: Mk PtNão percebi..