Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: Pedro BarradasE uma cor castanho pastel seco claro... para fugir ao cinzentismo/ branquismo da moda ;)

também é capaz de ser interessante.
    Não acho que o branco seja uma moda. Desde sempre se viu casas brancas, desde clássicas a modernas. Acho que talvez seja a cor mais intemporal. Agrada-me a "luz" que se consegue com o branco. O cinza sim, acho que é mais uma moda.
    Vou ver o que ele diz. Obrigado Pedro ;)
  2.  # 522

Colocado por: valtoresagora estamos indecisos com a cor da casa.

Eu pintava de vermelho para condizer com a côr do Pais nos ultimos tempos... E parece que está para durar, o azul cheira-me que passou de moda de vez.
    PS: Sorry não resisty :)

PS2: Agora a sério, vi uma côr espectacular que se poderia enquadrar bem com a envolvente, éra uma espécie de champanhe mas brilhante, não sei explicar bem mas por acaso estava brutal e fora do vulgar...
  3.  # 523

Colocado por: Pedro BarradasE uma cor castanho pastel seco claro... para fugir ao cinzentismo/ branquismo da moda ;)

Colocado por: Joao Dias
    1. PS2: Agora a sério, vi uma côr espectacular que se poderia enquadrar bem com a envolvente, éra uma espécie de champanhe mas brilhante, não sei explicar bem mas por acaso estava brutal e fora do vulgar...

Não encontro nem uma nem outra em lado nenhum para ver como fica.
    Champagne não sei se não se soa a algo muito "shiny" e chique (não é bem a minha onda). Mas posso não estar a visualizar bem a ideia.
  4.  # 524

Colocado por: valtores.
    Champagne não sei se não se soa a algo muito "shiny" e chique (não é bem a minha onda). Mas posso não estar a visualizar bem a ideia.

Tal e qual, aquilo só vendo mesmo... o problema é que não vi ao vivo, vi na NET e já não me lembro onde. Tenho andado para aqui á procura para o tentar ajudar mas nada :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5.  # 525

Gostava de colocar uma questão aos entendidos de etics:

A textura do ultimo barramento com a cor pretendida, tem que ter sempre aquela textura de tinta de areia ou pode ser liso? A ideia seria algo com uma cor e textura semelhante a cimento afagado, mas não sei se será possível com etics.

Obrigado desde ja
  6.  # 526

É possivel, é mais caro, é mais frágil e tem o problema de quase sempre ficar mal feito ;)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 527

Mas trata-se de um barramento especial?
  8.  # 528

Colocado por: valtoresMas trata-se de um barramento especial?

Não, o barramento é exactamente igual só muda a espessura do grão da massa. Liso liso é dificil mas entre o Anonimo16062021 e o Etics alguem o esclarecerá melhor com certeza.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira
  9.  # 529

Deparei-me ontem com uma dúvida. tenho alguns vãos fixos, e a ideia era pôr estore exterior em todas as janelas. Mas depois lembrei-me que deve ser dificil ou impossivel limpar os estores pelo interior, no caso dos vãos fixos. A alternativa seria brisa solar, mas creio que vou ter o mesmo problema... Não me agrada muito a ideia de portadas pelo exterior. Alguém já teve este problema? Haverá alguma forma de limpar os estores na parte de dentro, com vãos fixos? Não sei como dar a volta a isto...
  10.  # 530

É possivel, mas dará algum trabalho, limpar quase regua a regua, através da abertura da caixa de estor ( se interior)
  11.  # 531

estores exteriores orientáveis ( portanto laminas) acho que não é difícil lavar apenas com acesso pelo exterior.
  12.  # 532

Outra hipotese, cara ( mas possivelmente mais em conta que umas boas brisassolares), é colocares portada/s exterior de correr dentro da parede ( para limpar o interior tem que se desmontar a portada/s).
  13.  # 533

Colocado por: marco1estores exteriores orientáveis ( portanto laminas) acho que não é difícil lavar apenas com acesso pelo exterior.

Pois.. mas ter lâminas numa e não ter noutras.. não me agrada muito :/

Colocado por: Pedro BarradasOutra hipotese, cara ( mas possivelmente mais em conta que umas boas brisassolares), é colocares portada/s exterior de correr dentro da parede ( para limpar o interior tem que se desmontar a portada/s).

Pois.. e a portada tem o incoveniente de ter que sair de casa para as ir abrir de manhã e fechar de noite.
    Ainda vou mas é optar por vãos todos com possibilidade de abrir, que isto de vãos fixos pelos vistos não é boa ideia.

Outra ideia que tinha tido são aquelas janelas com estore no meio do vidro duplo. Mas por algum motivo não vou muito à bola com aquilo.
  14.  # 534

Eu desisti de 2 vãos fixos na minha moradia por esse motivo ou seja como limpar o estore ?

Visto que não ter estore não era uma possibilidade para mim (não gosto de portadas) :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, valtores
    •  
      FD
    • 12 maio 2014

# 535

Colocado por: valtorese a portada tem o incoveniente de ter que sair de casa para as ir abrir de manhã e fechar de noite.

E que grande inconveniente.
    Abrir e fechar todos os dias, duas vezes por dia, de inverno é o frio e a chuva, de verão são os bichos... então se forem duplas e de varanda, impracticabilidade a dobrar.
    Já por aqui reclamei muito quanto às portadas mas, não me canso de o fazer.
    Concordam com este comentário: sergyio, valtores
  15.  # 536

Colocado por: valtoresPois.. mas ter lâminas numa e não ter noutras.. não me agrada muito :/

Se esses vão fixos servirem para lhe aquecer a casa com o sol, pode usar laminas destas:

Limpa com facilidade com uma maquina de alta pressão ... É assim que eu faço com a porcaria das minhas portadas que são de madeira !

Não sei se já há maneira de controlar estas "palas" pelo interior, mas se não houver é fácil de inventar !
  16.  # 537

não é uma solução que me pareça que vai ficar mto bem em janelas com 1 metro... parece um mono a frente da janela...
    Julgo que talvez a solução seja ter a janela de abrir e pronto...

ou então não meter estore nem coisa nenhuma, mas o meu receio é a segurança...
    • LVM
    • 12 maio 2014

# 538

Colocado por: FD
    E que grande inconveniente.
    Abrir e fechar todos os dias, duas vezes por dia, de inverno é o frio e a chuva, de verão são os bichos... então se forem duplas e de varanda, impracticabilidade a dobrar.
    Já por aqui reclamei muito quanto às portadas mas, não me canso de o fazer.
    Concordam com este comentário:valtores

E portadas pelo interior?
    •  
      FD
    • 12 maio 2014 editado

# 539

Colocado por: LVME portadas pelo interior?

Nunca tive mas, de uma casa de infância lembro-me do problema dos cortinados e do espaço que era necessário reservar para a abertura...
  17.  # 540

Colocado por: LVM
    1. E portadas pelo interior?

Sou muita esquisito, mas de facto é algo que tambem não agrada muito :/ acabam por ocupar bastante espaço no interior, e isso não dá jeito nenhum. Será que estamos a fazer uma tempestade num copo de água e o estore até se limpa bem com alguma pressao pelo exterior? Ou será que vamos ficar com ele sujo por dentro "para sempre"? Sei que houve por aí pessoal no forum que puseram estore em vao fixo, mas já desapareceram daqui :/

0.1713 seg. NEW