Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: LVME portadas pelo interior?

Pelo interior não protege os vidros do sol

Colocado por: valtoresparece um mono a frente da janela...

Se reparar na 2º casa da foto já não fica tanto mono, porque foi feito logo na construção.

A da 1ª casa não fez logo, e só adaptou depois de descobrir que a casa era um forno e que mesmo com os melhores vidros a porcaria era quase a mesma !

Colocado por: valtoresJulgo que talvez a solução seja ter a janela de abrir e pronto...

Era o que eu faria.
    Os bons estores para mim é o ideal e se forem eléctricos só pelo facto de os poder comandar apenas num botão valem e pena para quem suporta tecnologias mais susceptíveis de avarias .
    Não se pode ter tudo !
  2.  # 542

valtores,

daquilo que sei quando estive a pesquisar sobre os estores, ha estores com laminas orientáveis e os normais com laminas fixas onde você ao ver um e ver outro não nota diferença nenhuma, isto é, existe marcas que se preocuparam nesse sentido estético para que o cliente pudesse optar por ambas as soluções mediante o que pretende-se...

Por isso, imagine você nesse vão fixo, para colmatar o problema da limpeza do estore, colocava um de laminas orientáveis, e nas restantes ou onde quisesse colocava laminas fixas, sabendo que pelo exterior quem visse não iria notar diferenças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  3.  # 543

Colocado por: lfvmagalhaese nas restantes ou onde quisesse colocava laminas fixas

Isso não presta, (pelo menos na minha opinião) pois não os pode comandar ou já há isso eléctrico ? Note que se os poder comandar podem até abrir e fechar com sensores para que a casa aqueça com o sol ou a impeça de arrefecer durante a noite .
  4.  # 544

eu não me exprimi bem, o que eu queria dizer era:

Existe:

-estores exteriores enroláveis de laminas fixas (os normais que toda a gente tem, podem ser eléctricos ou não);
    -estores exteriores enroláveis de laminas orientáveis (podem ser eléctricos também);

certas marcas, preocuparam-se em fazer estes dois estores com a mesma lamina para que não se note diferenças estéticas ao nível exterior, cabendo assim ao cliente utilizar aquele que melhor se adequa a cada situação, pode até utilizar os estores orientáveis em mais que uma situação e não só nos vãos fixos, pode usar naqueles vãos que sabe que de verão serão mais fustigados pelo sol, podendo assim sombrear o vidro contudo deixa passar sempre mais claridade que os estores ditos normais (laminas fixas).

PS edit:
    Os estores exteriores enroláveis de laminas orientáveis, tem essas vantagens, essa questão da limpeza num vão fixo, a questão de sombrear mas deixando passar na mesma claridade, a questão também de proporcionar uma certa "intimidade" interior sem que para isso exista obscuração total da luz (praticamente o mesmo conceito de sombrear o vidro mas deixando passar claridade)... é certo que o valor dos mesmos é mais elevado e aí cada um terá de ver se compensa ou não o investimento feito em relação ao conforto/soluções que esse mesmo produto lhe oferece
  5.  # 545

eu cá não gosto de estores sem ser com laminas orientáveis, enfim, os estores ditos normais ainda estão para durar...e depois é estas incongruências com as tais janelas fixas.
    Concordam com este comentário: valtores
  6.  # 546

pois, isso depois cada um tem de fazer as escolhas que bem entender, contudo as marcas já tomaram essas precauções, porque sabem que os estores orientáveis são mais caros, assim consegue-se o melhor de dois mundos... aí o cliente tem de saber que janelas é que vai querer tem mais "controlo" de modo a orientar, e as que não vai querer, chegando assim a um "50/50" e consegue resolver o problema :)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 547

Colocado por: lfvmagalhaesvaltores,

daquilo que sei quando estive a pesquisar sobre os estores, ha estores com laminas orientáveis e os normais com laminas fixas onde você ao ver um e ver outro não nota diferença nenhuma, isto é, existe marcas que se preocuparam nesse sentido estético para que o cliente pudesse optar por ambas as soluções mediante o que pretende-se...

Por isso, imagine você nesse vão fixo, para colmatar o problema da limpeza do estore, colocava um de laminas orientáveis, e nas restantes ou onde quisesse colocava laminas fixas, sabendo que pelo exterior quem visse não iria notar diferenças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

é capaz de ser a melhor ideia. Não conheço esses estores, mas vou investigar. Serão muito mais caros que o normal? Será que precisam de uma caixa maior?
  8.  # 548

Existe:

Estores exteriores recolhíveis de laminas orientáveis com guias ocultas e sem fios (os mais caros de todos);
    Estores exteriores recolhíveis de laminas orientáveis com fio (ditos brisa solar, menos caros que os primeiros mas caros na mesma);
    Estores exteriores recolhíveis de laminas fixas (menos caros ainda);
    Estores exteriores enroláveis de laminas orientáveis(estes devem andar mais caros que os de cima, os recolhiveis de laminas fixas, mas são mais baratos que os "brisa solar";
    Estores exteriores enroláveis de laminas fixas (os normais, tradicionais, mais baratos de todos);

Em termos de caixa, os recolhíveis normalmente são os que precisam de menor caixa em termos de largura da mesma... isto é, como o estore recolhe, a largura da caixa será em concordância com a largura da lamina, se a lamina tem 6 cm, a largura da caixa andará por volta dos 8/9, se a lamina tem 10 cm, a largura da caixa andará por volta dos 13/14...
    Nos de enrolar, a caixa é mais larga que uma caixa para os estores normais, mas aqui as medidas já não são tão "lineares" quanto as medidas dos recolhíveis... sei sim que são maiores as caixas.
  9.  # 549

Eu deixei 30cm de espaço para caixa de estore (entre o vidro e a viga temos 30cm). Com 30 cm cabe o estore normal, mas não sei se esse enrolavel com laminas orientáveis irão precisar mais de 30cm de altura de caixa.

Em largura não estou muito preocupado.
  10.  # 550

qual é a altura do vão do vidro?

isto é, que altura tem que vencer o estore?
  11.  # 551

Colocado por: lfvmagalhaesqual é a altura do vão do vidro?

isto é, que altura tem que vencer o estore?

o mais alto de todos tem 2.42m.
  12.  # 552

Colocado por: lfvmagalhaeseu não me exprimi bem, o que eu queria dizer era:

ok ok, já estava a estranhar que o maior investigador do forum estivesse desactualizado ;-)
  13.  # 553

valtores

até uma altura de 2,60 de vão a vencer, consegue usar uma caixa com 30 cm de altura, por isso se o mais alto é 2,42 então está dentro desse limite.
  14.  # 554

sr. jorge

as vezes o querer dizer as coisas "rápido" leva a que se escreva as coisas não tão bem :)
  15.  # 555

obrigado a todos pelas dicas! Pelo menos já vi que há várias soluções.
    Até me arriscava a não meter nada, mas há sempre aquele receio da segurança (acho que é psicológico porque quem quer entrar entra com ou sem estore...).
    Mas pelo menos esses estores inclinaveis talvez sejam boa solução.
  16.  # 556

Colocado por: lfvmagalhaesas vezes o querer dizer as coisas "rápido" leva a que se escreva as coisas não tão bem :)

Eu que o diga... Até troco palavras !

Mas você ainda é novo, quando for experiente (velho)como eu vai ver como acontece estaremos a pensar numa coisa e a escrever outra :-)

Valtores

Olhe aqui esta laje deve estar fraca :-) pois não é laje maciça como lhe propuseram .

https://forumdacasa.com/discussion/32993/5/moradia-ja-em-fase-de-pedreiro/#Item_17

Não faz mal que o ETICS tapa as rachas ! e ainda bem porque os blocos em betão não têm a mesma aderência à argamassa que os de barro
  17.  # 557

o etics tapa por fora, mas por dentro...
  18.  # 558

Colocado por: valtoreso etics tapa por fora, mas por dentro...

Por dentro pode colocar pladur e assim as fissuras só se notam quando a casa cair abaixo :-)

Na casa desta foto até já vi onde vão fazer asneira com o Etics
  19.  # 559

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    1. Na casa desta foto até já vi onde vão fazer asneira com o Etics

onde? não faço ideia como se vê isso, mas gostava de ter olho clinico. há-de dar jeito.
  20.  # 560

ainda sobre o tema dos estores... tenho vãos com 2,60m. Um estore pode ter esta largura sem uma calha ao meio, ou terão que ser dois com metade do tamanho, para o motor se aguentar? Pelo que a senhora da loja me disse podia ter esta medida, mas ela pouco pareceu perceber do assunto..

0.2113 seg. NEW