Iniciar sessão ou registar-se
    • jafn
    • 14 dezembro 2013 editado

     # 101

    Antão compadre... deixe-se estar sentado num fardo de palha, debaixo do chaparro, há espera que a malta aqui se junte para lhe fazer o trabalho, deixe, deixe que ainda vai passar mais cinco anos e o telhado fica na mesma.
    (é só a brincar não leve a mal compadre)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Compadre
  1.  # 102

    Eu mesmo fazia o trabalho, mas infelizmente tenho um braço quase bloqueado, não consigo rodar o cotovelo nem o pulso. só ligeiramente. Era só mesmo para tirar a madeira podre, por nova e por as telhas. O senhor que me dá o pinheiro não pode fazer tudo sozinho. Bem paciencia, obrigado a todos na mesma.
  2.  # 103

    Atão Compadri! Se essa casa está em ruínas eu posso fazer-lhe uma novinha em madeira de pinho onde cabe perfeitamente na horizontal, por um preço de amigo. Pense nisso e deixe lá a ruína desmornar-se.
    • Neon
    • 15 dezembro 2013 editado

     # 104

    Colocado por: Sergio Rodriguestem que passar uns dias em mercurio que la tambem n há muito vento e ver se aquilo aquece ou não!!


    Mas pelo que eu me lembro estamos a falar de aquecer "ambientes" não de corpos

    lembra-se?
    Colocado por: Sergio Rodriguesimagine um quarto em vacuo o piso radiante aqueceria esse espaço?
    • Neon
    • 15 dezembro 2013

     # 105

    já agora qual a temperatura do espaço sideral, sabe?

    e lembre-se que o mesmo é atravessado por radiação solar ;)
    • Neon
    • 15 dezembro 2013

     # 106

    Colocado por: CompadreÓ sabedores cá do sitio, não se querem ajuntar todos e darme uma mãozinha a renovar a milha casinha ? Tenho o telhado quase a cair e o plástico já não proteje muito da chuva. Não posso pagar, tenho uma reforma de 205 eur. Não dá para pagar mão-de-obra. Ao longo dos 5 últimos anos fui comprando umas telhas, ainda me faltam algumas, tenho quem me dê um pinheiro para o ripado, mas não tenho como pagar a mão-de-obra. A casa é pequenina, era só para não deixar entrar a chuva nem é preciso tapar tudo


    Lamento, eu sou um incapaz sem experiencia nenhuma, não posso fazer nada por si
  3.  # 107

    voçe falou ai para tras que o ar quente sobe e que não acredita que o radiante seja um bom sistema de aquecimento, eu aqui com estas comparações que fiz algo extrapoladas foi para mostrar que o funcionamento de um sistema radiante não funciona exclusivamente como um sistema de convecção ou seja o radiante não tem como "objectivo" aquecer o ar ambiente mas sim toda a envolvente!
  4.  # 108

    Colocado por: Neonjá agora qual a temperatura do espaço sideral, sabe?

    e lembre-se que o mesmo é atravessado por radiação solar ;)
    não diga-me la entao qual a temperatura no espaço sideral a 2 metros do sol?
    • Neon
    • 15 dezembro 2013

     # 109

    está a dar exemplos irreais mais uma vez Sergio

    a 2 m do sol ou mesmo de mercurio você tem hidrogenio, helio, neon, etc etc dificilmente possuirá vacuo

    Já desconfiava que a pergunta ardilosa inicial era com esse intuito
    eu não disse que o radiante não era um bom sistema, se reler disse precisamente o contrario. O que eu disse, para bom entendedor é que minimizo a componente do sistema de aquecimento pelo processo de radiação.
  5.  # 110

    Colocado por: Neona 2 m do sol ou mesmo de mercurio você tem hidrogenio, helio, neon, etc etc dificilmente possuirá vacuo
    a 30 km prontos!!
  6.  # 111

    Colocado por: Neon. O que eu disse, para bom entendedor é que minimizo a componente do sistema de aquecimento pelo processo de radiação.
    pois é mas é mesmo assim que funciona!!!
    • Neon
    • 16 dezembro 2013

     # 112

    Sergio a partir de agora passarei a responder apenas neste novo link

    https://forumdacasa.com/discussion/32363/criado-para-nao-estragar-o-topico-do-valtores/
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Expat, valtores
  7.  # 113

    Já tive as primeiras reuniões com a equipa de arquitectos e os primeiros estudos volumétricos. Gostava da opinião destes foristas em relação a um tema. O terreno é grande, e há espaço à vontade para fazer uma casa térrea. No entanto percebo que os arquitectos estão muito inclinados com casa com 1º piso (apenas suite no 1º piso, tipo cubo destacado).
    Sempre tive intenções de casa térrea, a não ser em casos de grandes vantagens numa casa com 1º andar. As escadas são sempre uma coisa dificil de arrumar.
    É assim tão disparatado insistir em casa térrea? Os arquitectos "é que sabem", e podem estar a ver vantagens enormes onde eu não as vejo (vistas, exposição solar, etc). Mas Julgo que nem isso ultrapassa a vantagem de ter uma casa toda no mesmo piso. Se alguém quiser partilhar alguma opinião, força, talvez me ajude a cimentar alguma ideia, seja para uma opção ou outra.

    obg.

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  8.  # 114

    Valtores, a casa é para seu uso ou é para vender mais tarde?

    Se for para ficar lembre-se que vai caminhando para velho e as escadas são o maior entrave.
    Tem mais desperdício de espaço.
    Fica mais cara a construção.
    Se tiver crianças pequenas é sempre um local de vigilância redobrada pois os "ganapos" gostam de se enfiar no pior.

    Caso a intenção de construir seja vender, faça como ficar mais bonito.

    Eu cá em casa não tenho nenhum degrau, quando alguns amigos passam por cá, alguns gostam, outros tem a mania das alturas, mas eu daqui a uns anos converso com eles.
    Concordam com este comentário: jafn, mafgod, two-rok, lmart, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • jafn
    • 28 dezembro 2013

     # 115

    Boas, para mim não há nada melhor que uma casa térrea, e já fiz imensas e de todos os tipos, mais a mais quando o terreno dá para isso, tanto pode ser em U ou L ou T.
    Os Euros são seus, a casa é para si os Arquitectos podem dar ideias, mas quem manda é você, e mais nada, esta é a minha opinião, mas gostos não se discutem, e sempre assim será.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  9.  # 116

    Onde páram as plantas... Valtorres? É importante saber qual a organização e implantação proposta. a resolução do edificio/ espaços exteriores face a envolvente próxima e a orientaçaõ solar.
    Volumetrias a vulso... não me dizem nada.
  10.  # 117

    Colocado por: Pedro BarradasOnde páram as plantas... Valtorres? É importante saber qual a organização e implantação proposta. a resolução do edificio/ espaços exteriores face a envolvente próxima e a orientaçaõ solar.
    Volumetrias a vulso... não me dizem nada.


    As plantas ainda são apenas esboços, e não queria partilhar aqui. A minha questão tem mais a ver o conceito de casa terrea vs 1º piso. Independentemente da planta, porque isso acho que há excelentes opções para casas terreas e para casas de 1º piso. Sempre achei que a primeira opção só tem vantagens em relação à segunda, mas como não sou um entendido na matéria, resolvi perguntar aqui a vossa opinião.

    obrigado uma vez mais.

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  11.  # 118

    Considero que a melhor aposta, e se tem espaço disponível, é realizar uma casa de piso térreo. Muitas vezes a simplicidade ganha na beleza, desde que o conjunto se torne harmonioso no seu todo. O seu arquitecto é que lhe deveria especificar quais as razões que o levam a tender para tal modelo. Se ele não gosta...então muda de arquitecto. Está a solicitar uma planta com base em algumas premissas e ele deverá respeitá-as ou dizer que não pretende fazer o trabalho que lhe compete. Afinal de contas, o Valtores é que vai viver na casa e não o arquitecto!
    Concordam com este comentário: tiagot
  12.  # 119

    Do que conheço do contexto, também preferiria uma casa térrea. Possivelmente com uma variação mínima no pé-direito das zonas sociais (ligeiramente mais altas que as zonas mais privadas).
    Um piso elevado justifica-se se a área de implantação for limitada, se assim se alcançarem vistas de interesse relevante (não sei se é o caso) , em terrenos com desnível acentuado (que julgo estar fora de questão neste caso) ou por alguma razão de força maior.
    Se for apenas por uma questão "conceptual" talvez seja uma solução algo forçada uma vez que as escadas ainda representam um custo considerável na construção, em termos de espaço ocupado, alguns incómodos de mobilidade e perigos para crianças e idosos.
    Preferia investir noutras melhorias na construção...

    Cpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  13.  # 120

    Penso que deveria manter a sua permissa de implantação apenas em piso 0.
    A imagem exibida no blog, é um "teasing", não deixa muito para opinar ;) Gostas do conceito? é bastante depurado, não sei se demasiado face ao contexto urbano próximo.
    Esta é a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
 
0.0762 seg. NEW