Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pedro Azevedo78
    Quando estiver em casa vejo isso.
    Eu ja alterei as configurações. Na velocidade 1 nao ha problema... Cooquei um valor bem baixo...

Esse equipamento é ideal para funcionar em AUTO e não em modo manual.
    Coloque o Vmin (SL que mencionei atrás no valor mais alto possível antes de começar a notar ruído), depois é só definir o valor para a humidade ( 55% ???) e CO2 e colocar em AUTO.
    (Se quiser ser académico, faça as contas aos m3 da habitação, defina quantas renovações de ar quer por dia, e configure o valor de acordo. )

O equipamento vai funcionar sempre no mínimo que definir excepto quando forem ultrapassados os limites de humidade ou CO2.

Em todo o caso devia balancear o sistema, neste momento tem mais caudal nos trajectos mais curtos.
    Verificar também a folga das portas, pois se não tiver folga suficiente para o ar circular com o caudal pretendido vai ter um funcionamento deficiente.

Tem alguma foto dos tubos de captação/exaustão na cobertura?
  2. Colocado por: sergioleite57O valor maximo de consumo é 195w, mas isso o que significa?
    É o valor de consumo por hora máximo? E isso em euros é muito, é pouco?
    os 195w e a potencia que multiplicada pelas horas de funcionamento dá o consumo em wh,
  3. Colocado por: valtoresPedro e já agora, consegue usar por secções? Ou seja por exemplo ligar apenas na wc ou na cozinha?
    num projecto de vmc não se usa desligar/ligar por zonas, apesar de ser tecnicamente possivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4. credito aprovado.
    vamos em frente logo que a licença seja emitida! Espero que nao demorem...
    Concordam com este comentário: Martins_31, João Almeida, Rodri12
  5. Colocado por: valtorescredito aprovado.
    vamos em frente logo que a licença seja emitida! Espero que nao demorem...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Boa agora é sempre a andar
  6. Colocado por: Rodri12

Boa agora é sempre a andar

ou sempre a tropeçar ehehehe
    mas o que importa é começar que ja nao posso mais com tanta espera!
  7. Colocado por: valtores

ou sempre a tropeçar ehehehe
    mas o que importa é começar que ja nao posso mais com tanta espera!

Os tropeções vão fazer parte, mas certamente que no fim até isso vao ser bom de recordar nesta aventura ;)

Quanto à espera imagino, a ansiedade. ;)

Eu dentro de 15 dias já devo de estar na minha, nunca mais passa o tempo ;)
  8. Valtores já somos 2.. crédito aprovado!!! o problema é que os projectos na câmara ainda não estão aprovados!! o Arquitecto disse que posso contar com a licença de construção só para inicio de Março :(
    Esta espera é agonizante!!!! Andei eu a tratar do crédito às pressas, para agora ser isto :\
  9. O problema é que nas Câmaras já se vive o espírito de Natal!!!
    Se não passarem licenças até dia 15 de dezembro......
  10. Boa sorte!
  11. Eu não consigo perceber o porquê de tanta demora na atribuíção de licenças. Será que demora assim tanto a analizar um projecto? Eu percebo que o processo de desenho demore algum tempo. Criatividade, desejos do cliente, conjugar tudo isso com a legislação em vigor etcetc. Mas um técnico camarário tem bem menos factores para avaliar. Assim sendo...porquê este empate?
  12. Colocado por: r.gaspar1984Valtores já somos 2.. crédito aprovado!!! o problema é que os projectos na câmara ainda não estão aprovados!! o Arquitecto disse que posso contar com a licença de construção só para inicio de Março :(
    Esta espera é agonizante!!!! Andei eu a tratar do crédito às pressas, para agora ser isto :\

Só em Março?!? Este país não tem mesmo emenda...
  13. Colocado por: r.gaspar1984Valtores já somos 2.. crédito aprovado!!! o problema é que os projectos na câmara ainda não estão aprovados!! o Arquitecto disse que posso contar com a licença de construção só para inicio de Março :(

O normal pelo que sempre me disseram é 6 meses. Eu confirmo este prazo no meu caso.

Colocado por: sergioleite57Boa sorte!

obrigado :)

Colocado por: treker666Eu não consigo perceber o porquê de tanta demora na atribuíção de licenças. Será que demora assim tanto a analizar um projecto? Eu percebo que o processo de desenho demore algum tempo. Criatividade, desejos do cliente, conjugar tudo isso com a legislação em vigor etcetc. Mas um técnico camarário tem bem menos factores para avaliar. Assim sendo...porquê este empate?

No meu caso até já tenho o projecto aprovado pela camara desde o inicio do mÊs... agora só falta mesmo é emitirem a licença (um papel).
    • alc
    • 26 novembro 2014
    No meu caso, desde a aprovação do projeto, até levantar a licença tive de esperar uma semana!!

Boa sorte e força nisso ;))))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  14. Já pagaste o valor da licença?
  15. Colocado por: Martins_31Já pagaste o valor da licença?

ainda nao foi emitida
  16. Colocado por: jorgealvesnum projecto de vmc não se usa desligar/ligar por zonas, apesar de ser tecnicamente possivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

Uma dúvida para a instalação deste sistema,
    quais as vantagens/desvantagens de colocar as grelhas na parede a 50cm do piso em vez de colocar no tecto?
  17. novas decisoes a tomar: portas de correr ou de batente de duas folhas, para a sala?
    dizem que de correr é mais pratico, mas nao lhes consigo achar piada nenhuma.
  18. Colocado por: valtoresnovas decisoes a tomar: portas de correr ou de batente de duas folhas, para a sala?

A minha que faz ligação da sala à cozinha ficou de correr, não era a minha opção favorita mas concordo que é mais pratico
  19. Colocado por: valtoresnovas decisoes a tomar: portas de correr ou de batente de duas folhas, para a sala?

Se uma porta atrapalha, duas atrapalham muito mais. Foi uma das alteracoes que fiz no meu anterior apartamento e "ganhei" muita sala ao faze-lo.

1.4374 seg. NEW