Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: valtorese pronto. chegámos a um planta final. mais uma ou duas alterações e fica à minha medida.
    Depois é preparar a papelada para dar entrada na câmara.

se alguém quiser cuscar e dar sugestões, estejam à vontade:
    piso 1
    piso 2

as alterações que não estão ainda contemplada são:
    - aumentada a área de sala e cozinha (35 + 37m2).
    - não tem ainda vãos definidos (tem alguns, mas não todos)
    - áreas de arrumos e lavandaria irão ficar uma zona apenas, com maior área.

Não tinha intenção inicialmente de partilhar aqui as plantas porque há sempre opiniões para todos os gostos e por respeito ao trabalho do arquitecto, mas podem por vezes ver alguma incoerência que me esteja a escapar. Sugestões e comentários construtivos aceitam-se :)

cumps,
    http://valtores.wordpress.com

Gostava de dar a minha opinião, mas parece que os ficheiros com as plantas desapareceram :)
  2.  # 2

Entao assim ja ha mais noticias para a gente
  3.  # 3

Colocado por: FanitoEntao assim ja ha mais noticias para a gente

Espero que hajam em breve :) ando a ver alternativas e a madurar as ideias, mas as coisas demoram o seu tempo ;)
    Concordam com este comentário: drodrigues
  4.  # 4

Já há novas plantas (térreas, desta vez), novo arquitecto, e o PIP já foi emitido finalmente. Parece que está tudo a começar a andar finalmente.
    Em breve espero dar mais contributos por aqui.

Entretanto se alguem tiver curiosidade com a planta, partilho via MP (queria evitar partilhar aqui).

cumps,
    http://valtores.wordpress.com/
  5.  # 5

Colocado por: valtoresnovo arquitecto

Então?!? ;)
    Mande lá o link para a planta nova.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Então?!? ;)
    Mande lá o link para a planta nova.

Estava com alguns problemas por resolver, e as soluções não me estavam a agradar.
    Por isso resolvi pedir uma segunda opinião, e ter alguém com outra perspectiva das coisas (eventualmente melhor ou pior).
    Concordam com este comentário: dedao
  7.  # 7

Novo arquitecto?
    Este é mais novo ou mais velho?
    E em relação a si?
    É precisa muita psicologia para lhe fazer o projeto.
  8.  # 8

Colocado por: Dr Alter EgoNovo arquitecto?
    Este é mais novo ou mais velho?

Não perguntei as idades, mas devem andar ela por ela. É importante?

Colocado por: Dr Alter Ego
    1. E em relação a si?
      É precisa muita psicologia para lhe fazer o projeto.

Em relação a mim o quê?

Quanto à psicologia, no meu caso deve ser preciso o dobro, que sou "muita" esquisito :)

cumps,
    valtores.wordpress.com
    • jafn
    • 22 fevereiro 2014

# 9

Boas, faz muito bem em procurar todas as alternativas possíveis, pois a casa é para si, e deve estar inteiramente a seu gosto, e agora ainda está a tempo
    Concordam com este comentário: valtores
  9.  # 10

A propósito lembrei me que há uns anos, no Porto o proprietário de um lote num bairro de luxo pediu a 4 reconhecidos arquitetos, entre os quais o Siza, um estudo prévio para a construção da sua moradia.
    Assim, pôde escolher a melhor solução.
  10.  # 11

Colocado por: Dr Alter EgoA propósito lembrei me que há uns anos, no Porto o proprietário de um lote num bairro de luxo pediu a 4 reconhecidos arquitetos, entre os quais o Siza, um estudo prévio para a construção da sua moradia.
    Assim, pôde escolher a melhor solução.

Se eu tivesse dinheiro para isso também pedia uns 4 ou 5 estudos prévios, e depois era só escolher eheheh
  11.  # 12

E em relação a si, a idade do arquitecto?
    Não se esqueça que um arquitecto mais velho terá mais experiência de obra.
    E parece me que no seu caso, com o grau de exigência que demonstra, isso parece ser importante.
  12.  # 13

Colocado por: Dr Alter EgoE em relação a si, a idade do arquitecto?
    Não se esqueça que um arquitecto mais velho terá mais experiência de obra.
    E parece me que no seu caso, com o grau de exigência que demonstra, isso parece ser importante.

As idades devem andar à volta dos 30 e poucos, por aí. Eu e eles.

Na obra talvez seja mais importante a experiência do empreeiteiro, julgo eu. Uma coisa de cada vez.

cumps,
    valtores.wordpress.com
  13.  # 14

Colocado por: valtores

As idades devem andar à volta dos 30 e poucos, por aí. Eu e eles.

Na obra talvez seja mais importante a experiência do empreeiteiro, julgo eu. Uma coisa de cada vez.

cumps,
    valtores.wordpress.com

A experiência de obra do empreiteiro é muito relativa.
    Se estiver habituado a trabalhar com projetos de execução de arquitectos ou não...
  14.  # 15

Onde fica o WC para o quarto/escritorio??>
  15.  # 16

Colocado por: FanitoOnde fica o WC para o quarto/escritorio??>

é a is social. 2 wc's (a da suite e a social) chegam perfeitamente para as minhas necessidades.
  16.  # 17

mas continua com o corredor bem longo...para chegar a suite
  17.  # 18

Colocado por: Fanitomas continua com o corredor bem longo...para chegar a suite

Da sala à suite passo por uma pequena câmara. São poucos metros, e parece-me impossível ser menos, a não ser que tenha uma porta da sala para a suite. No projecto anterior de dois pisos eram 30 metros de distância da cozinha à suite. Nada a ver com esta solução em que praticamente não existem corredores. A que corredor se refere?
  18.  # 19

no exemplo 10 e 11
  19.  # 20

Colocado por: Fanitono exemplo 10 e 11

Ah. Concordo. Como disse na MP, a que faz mais sentido é a 5 e a 6, e sao essas as plantas base que estão a ser trabalhadas. As seguintes foram experiências que não resultaram.

0.1032 seg. NEW