Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

canalização por dentro do tecto falso:

Já pesquisei aqui no forum, e oiço falar sobre como se deve fazer, precauções, etc, mas fico com outras duvidas:

falam que é mais simples ter a canalizaçao no tecto, depois tapada com tecto falso. Em caso de problemas sem duvida que a reparação e mais facil e os danos faceis de conter.

Mas questiono se esta forma de instalar os canos não vai provocar bastante mais ruido, sobretudo quando se abrem ou fecham torneiras (quando há circulação de agua nos canos), seja pela circulação, sejam vibrações, ou outros barulhos? É de facto uma mais valia fazer desta forma?

obrigado a quem ajudar :)
  2.  # 2

há tubos que tem como vantagem a propriedade "silence"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  3.  # 3

Colocado por: valtoresMas questiono se esta forma de instalar os canos não vai provocar bastante mais ruido, sobretudo quando se abrem ou fecham torneiras (quando há circulação de agua nos canos), seja pela circulação, sejam vibrações, ou outros barulhos? É de facto uma mais valia fazer desta forma?

não ouve nada...e não precisa de tubos "especiais".
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  
      FD
    • 28 maio 2014

# 4

Colocado por: Mk PtMas é a realidade nacional, e tenho um exemplo próximo de uma grande urbanização cujas habitações foram projectadas por alguns dos mais 'conceituados' arquitectos nacionais e é gritante o lado escultural de muitas delas, neste aspecto de serem confortáveis/adequadas ao clima, e também em aspectos tão básicos como terem soluções construtivas complexas quando sabiam que a construção seria relativamente barata [apesar do preço final das habitações ser exorbitante] e feita por pequenos empreiteiros locais que nunca tinham executado algo assim.

Estava a ler isto e estava-me a lembrar exactamente do Bom Sucesso... :) (que o comentário seguinte confirmou)
  4.  # 5

Colocado por: FD
    Estava a ler isto e estava-me a lembrar exactamente do Bom Sucesso... :) (que o comentário seguinte confirmou)

Conhece o Bom Sucesso?
    Não me diga que comprou uma casa por lá.. :)

Colocado por: drodriguesPor muito bom que fosse o projecto de arquitectura (que não acho que seja o caso do Palmela Village), com os "artistas" que por ali andaram a construir, nada havia a fazer...já sem falar na qualidade dos materiais.
    Concordam com este comentário:valtores

Colocado por: drodriguesPor muito bom que fosse o projecto de arquitectura (que não acho que seja o caso do Palmela Village), com os "artistas" que por ali andaram a construir, nada havia a fazer...já sem falar na qualidade dos materiais.
    Concordam com este comentário:valtores

Os empreiteiros serem fracos/maus não retira a responsabilidade dos projectistas e também dos fiscais de obra.

Esse caso não conheço, mas no Bom Sucesso os problemas passaram por aí:
    'reconhecidos' arquitectos, que projectaram como se tivessem a projectar para uma 'construção à larga' em termos de orçamento - quando sabiam que a construção seria barata - e também com soluções arquitectónicas exigentes em termos de execução [na betonagem, nos acabamentos e outros] que obviamente os pequenos empreiteiros locais, que sabiam de antemão que seria quem iria executar, não tinham experiência suficiente e nem capacidade de adquirir mão de obra capacitada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 6

não precisa de tubos "especiais"

Verdade, precisa apenas de uma instalação feita em condições!

Não faça assim:
    tt
    nem assim:
    tt1

Tem muitos bons exemplos aqui no fórum, por exemplo: Assim ou assim. ;)
    Bc
  6.  # 7

Bom Sucesso, o aldeamento responsável pelo criação de um sistema de caixilharia ridículo, com assinatura Souto de Moura, sem corte térmico, com vista minimalista, com uns fechos horríveis, e com uns rolamentos tão "bons" que para correr as portas só "comendo um frango".

Ahhhh, e mais um pormenor, um sistema sem corte térmico que custava 3 ou 4 vezes mais do que um sistema de corte térmico...

PS: Eu tive oportunidade de manusear umas portas destas no Bom Sucesso na casa que um amigo meu tinha alugado.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  7.  # 8

Nice... PPR azul com acessórios verdes, bonito. :)
  8.  # 9

Colocado por: two-rokBom Sucesso, o aldeamento responsável pelo criação de um sistema de caixilharia ridículo, com assinatura Souto de Moura, sem corte térmico, com vista minimalista, com uns fechos horríveis, e com uns rolamentos tão "bons" que para correr as portas só "comendo um frango".

Ahhhh, e mais um pormenor, um sistema sem corte térmico que custava 3 ou 4 vezes mais do que um sistema de corte térmico...

PS: Eu tive oportunidade de manusear umas portas destas no Bom Sucesso na casa que um amigo meu tinha alugado.

Se os problemas das casas por lá se resumissem à caixilharia.. estava tudo bem melhor.
    :)
  9.  # 10

feliz dia da criança a todos :)
  10.  # 11

bcool
    Verdade, precisa apenas de uma instalação feita em condições!

Tem muitos bons exemplos aqui no fórum, por exemplo: Assim ou assim. ;)

Olá, boa tarde! Observando as suas propostas, sugere que não se façam as canalizações pelo tecto (vendo o primeiro exemplo, o que seria mais complicado, atendendo ao diâmetro da tubagem) ou que se podem fazer ( vendo o segundo exemplo), com toda a segurança? Obrigada.
  11.  # 12

two-rok
    (...) com assinatura Souto de Moura (...)

Conhece o ditado Ganha fama e põe-te a dormir? Ora aí está o melhor exemplo, extensivo aos demais »colunáveis«, não é assim?
  12.  # 13

Colocado por: bcoolVerdade, precisa apenas de uma instalação feita em condições!

Com o dinheiro dos outros podemos fazer obras de qualidade.... Mas há muitas pessoas que não estão a nadar em dinheiro e têm direito a ter a sua casa, evidentemente com menos qualidade, mas possivelmente com mais valor a carinho do que nas de quem anda cheio de massa .
  13.  # 14

Colocado por: maria rodriguessugere que não se façam as canalizações pelo tecto ou que se podem fazer, com toda a segurança?

Confesso que apenas pelos elementos das imagens não consigo avaliar as características da instalação, e a capacidade de avaliação humana deixa-se enganar facilmente pela perspectiva do observável, no entanto eu vou fazer a minha pelo tecto e isso deve responder à pergunta.
    Bc.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
    •  
      bcool
    • 2 junho 2014 editado

# 15

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Seu Jorge, bons olhos o leiam que isto sem o ilustre de Faro não tem a mesma graça!

dinheiro

Onde leu que para ter qualidade é preciso gastar mais dinheiro? Até a instalação das primeiras imagens que mostrei podia ter mais qualidade sem gastar mais dinheiro...

carinho

Elemento fundamental da construção. Mas não de moradias!

evidentemente com menos qualidade

Chapéus há muitos! E enfia a carapuça quem quer...
    Bc
  14.  # 16

Colocado por: bcoolOnde leu que para ter qualidade é preciso gastar mais dinheiro?

Não li... Apenas fiz uma avaliação pelas fotos dos bons exemplos que mostrou ( Link ) que sem duvida são bons, mas que nem toda a gente está disposta a pagar ! E no caso que mostrou comparou aquecimento central com Distribuição de aguas sanitárias :-)
    Para ter uma ideia de custos, um bom isolamento pode ser bem mais caro do que um tubo como esse azul....
    Por outro lado o tubo azul não tem as mesmas necessidades de isolamento que um tubo metálico ...

Colocado por: bcool
    Elemento fundamental da construção. Mas não de moradias!

Porque não ? Quantas vezes uma barraca tem mais valor é mais estimada pelo dono do que as brutas casas que aqui proliferam pela quinta do lago que são feitas ao gostos dos decoradores, arquitectos e pelos representantes do donos...

Quanto menos massa as pessoas têm melhor a tentam gastar, no caso do tubo azul, possivelmente ainda não está acabado pois não está bem fixo .

A casa da minha avó não tinha agua canalizada nem esgotos e era numa aldeia aqui perto... Não foi por isso que deixou de criar as suas 5 filhas e 1 filho... Não tinha Aquecimento central o que a avaliar pelos filhos que teve, pode ser uma vantagem passar frio....
    Se a minha avó tivesse umas mangueiras penduradas com um fio de agua não teria que buscar a agua à fonte em cântaros .

Mas foi mais feliz do que muita gente que tem brutas casas e leva 40 anos para as pagar... Ou abandonam a meio como conheço vários que "estenderam a asa" mais do que podiam
    Não sei se me entende ?!?!? Não devemos ficar com os pés fora do lençol !

Chapéus há muitos! E enfia a carapuça quem quer..

Quem quer e quem pode ...
  15.  # 17

Colocado por: Jorge Santos - Faronem toda a gente está disposta a pagar

Apenas mais uma vez: Há pormenores da execução que não custam dinheiro, basta fazer bem feito. Dizem que fazer mal custa sempre mais do que fazer bem...

Colocado por: Jorge Santos - Farocomparou aquecimento central com Distribuição de aguas sanitárias

Discutia-se instalações no tecto e não o seu fim.

Colocado por: Jorge Santos - Faroum bom isolamento pode ser bem mais caro do que um tubo

Discutia-se a execução e não os materiais.

Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem quer e quem pode...

Querer é poder! :)
    Bc
  16.  # 18

Discutia-se instalações no tecto e não o seu fim.

Não me consegui aperceber disso... Erro meu !

Colocado por: bcoolTem muitos bons exemplos aqui no fórum, por exemplo:Assimouassim. ;)
    Bc

Colocado por: bcoolDiscutia-se a execução e não os materiais.

Não me consegui aperceber disso... Mais um erro meu !

Colocado por: bcoolQuerer é poder! :)

A maioria das pessoas não sabem o que querem ... Nem nos restaurantes .
    A vulnerabilidade das pessoas que não sabem o que querem é enorme... Assim como a das pessoas que julgam saber tudo só por usarem a Internet ...
    Não são apenas as religiões que se aproveitam dos mais vulneráveis...

Mas eu devei estar mais uma vez enganado e possivelmente a nova geração nem precisa estudar pois a net tem tudo...

O pior é quando tiveram que "vergar a mola" Custa mais do que teclar...
    •  
      FD
    • 2 junho 2014

# 19

Colocado por: Mk PtConhece o Bom Sucesso?
    Não me diga que comprou uma casa por lá.. :)

Não comprei nem comprava. Questões de qualidade à parte, só a conta do condomínio deve dar para assustar qualquer um...

Mas, por ali, não é só o Bom Sucesso que é um sucesso.
    Há um outro que acho que é o Royal Óbidos que estava um pouco às moscas (isto é, deserto) da última vez que lá fui.
  17.  # 20

Colocado por: maria rodriguesConhece o ditadoGanha fama e põe-te a dormir? Ora aí está o melhor exemplo, extensivo aos demais »colunáveis«, não é assim?

Sim, mas o desenvolvimento do sistema que falei, foi antes dele ter ganho o Pritzker. Meteram um arquitecto a desenhar um sistema de caixilharia. Não é de todo a sua praia, e o resultado está à vista...

0.2082 seg. NEW