Colocado por: valtoresMas questiono se esta forma de instalar os canos não vai provocar bastante mais ruido, sobretudo quando se abrem ou fecham torneiras (quando há circulação de agua nos canos), seja pela circulação, sejam vibrações, ou outros barulhos? É de facto uma mais valia fazer desta forma?
Colocado por: Mk PtMas é a realidade nacional, e tenho um exemplo próximo de uma grande urbanização cujas habitações foram projectadas por alguns dos mais 'conceituados' arquitectos nacionais e é gritante o lado escultural de muitas delas, neste aspecto de serem confortáveis/adequadas ao clima, e também em aspectos tão básicos como terem soluções construtivas complexas quando sabiam que a construção seria relativamente barata [apesar do preço final das habitações ser exorbitante] e feita por pequenos empreiteiros locais que nunca tinham executado algo assim.
Colocado por: FD
Estava a ler isto e estava-me a lembrar exactamente do Bom Sucesso... :) (que o comentário seguinte confirmou)
Colocado por: drodriguesPor muito bom que fosse o projecto de arquitectura (que não acho que seja o caso do Palmela Village), com os "artistas" que por ali andaram a construir, nada havia a fazer...já sem falar na qualidade dos materiais.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: drodriguesPor muito bom que fosse o projecto de arquitectura (que não acho que seja o caso do Palmela Village), com os "artistas" que por ali andaram a construir, nada havia a fazer...já sem falar na qualidade dos materiais.Concordam com este comentário:valtores
não precisa de tubos "especiais"
Colocado por: two-rokBom Sucesso, o aldeamento responsável pelo criação de um sistema de caixilharia ridículo, com assinatura Souto de Moura, sem corte térmico, com vista minimalista, com uns fechos horríveis, e com uns rolamentos tão "bons" que para correr as portas só "comendo um frango".
Ahhhh, e mais um pormenor, um sistema sem corte térmico que custava 3 ou 4 vezes mais do que um sistema de corte térmico...
PS: Eu tive oportunidade de manusear umas portas destas no Bom Sucesso na casa que um amigo meu tinha alugado.
Verdade, precisa apenas de uma instalação feita em condições!
Tem muitos bons exemplos aqui no fórum, por exemplo: Assim ou assim. ;)
(...) com assinatura Souto de Moura (...)
Colocado por: bcoolVerdade, precisa apenas de uma instalação feita em condições!
Colocado por: maria rodriguessugere que não se façam as canalizações pelo tecto ou que se podem fazer, com toda a segurança?
Colocado por: Jorge Santos - Faro
dinheiro
carinho
evidentemente com menos qualidade
Colocado por: bcoolOnde leu que para ter qualidade é preciso gastar mais dinheiro?
Colocado por: bcool
Elemento fundamental da construção. Mas não de moradias!
Chapéus há muitos! E enfia a carapuça quem quer..
Colocado por: Jorge Santos - Faronem toda a gente está disposta a pagar
Colocado por: Jorge Santos - Farocomparou aquecimento central com Distribuição de aguas sanitárias
Colocado por: Jorge Santos - Faroum bom isolamento pode ser bem mais caro do que um tubo
Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem quer e quem pode...
Discutia-se instalações no tecto e não o seu fim.
Colocado por: bcoolTem muitos bons exemplos aqui no fórum, por exemplo:Assimouassim. ;)
Bc
Colocado por: bcoolDiscutia-se a execução e não os materiais.
Colocado por: bcoolQuerer é poder! :)
Colocado por: Mk PtConhece o Bom Sucesso?
Não me diga que comprou uma casa por lá.. :)
Colocado por: maria rodriguesConhece o ditadoGanha fama e põe-te a dormir? Ora aí está o melhor exemplo, extensivo aos demais »colunáveis«, não é assim?