Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: valtores

nops, mais uma pra lista ;)

Expogres em Fernao Ferro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  2.  # 2

Colocado por: ferninela

Comprei as minhas exatamente iguais (não faço ideia da marca, provavelmente chinês,) tb dizem k são em inox e custaram já com IVA 258€, provavelmente as suas são iguais ás minhas e foi levado de cantiga, e eu provavelmente fui levada em relação á qualidade, atenção k ainda não tenho razões de queixa...

A que vou comprar é o modelo Essential 2.0 da Roca. Onde é que a compro por 258€?
  3.  # 3

Apagados os comentários recentes que não se referiam à discussão
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 4

agora estamos a ponderar instalar um sistema de VMC. já temos orçamentos, cerca de 1600 euros.

sera que vale a pena?
  5.  # 5

É algo que tenho procurado mais informação de alguem que tenha instalado.
    Quais são as especificações técnicas do VMC?
    tem algum documento que possa facultar de instalação como ficará na sua casa?
  6.  # 6

documentação técnica como assim?
    tenho um orçamento, para a cablagem e maquinas.
    não tenho especificações da maquina em si, mas tambem gostava de saber consumos, etc.
    Não acho o preço exagerado, se ajudar a manter os niveis de humidade e condensações e etc dentro do ideal.
  7.  # 7

Colocado por: valtoresagora estamos a ponderar instalar um sistema de VMC. já temos orçamentos, cerca de 1600 euros.

sera que vale a pena?

Com ou sem recuperação de calor?
  8.  # 8

Colocado por: alexp

Com ou sem recuperação de calor?

com recuperação. sera que vale a pena a recuperaçao?
  9.  # 9

Colocado por: valtores

com recuperação. sera que vale a pena a recuperaçao?

Na minha opinião claro que sim.

Já agora qual é o modelo do equipamento? Que tipo de condutas estão previstas?

Leitura obrigatória:
    http://gha.pht.surefirehosting.co.uk/downloads/news/GHA%20Technical%20Briefing%20Paper%2003.pdf
    http://www.nuaire.info/bpguides/BestPracticeInstallationGuide-MVHR.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  10.  # 10

é o sistema ERV (??).
    Renovação de Ar via Recuperador de Calor fluxos cruzados marca SAMSUNG mod. ERV 250 (250 m3/h).

acho que secalhar me vou aventurar nisto...
  11.  # 11

12.  # 12

Colocado por: valtoresRenovação de Ar via Recuperador de Calor fluxos cruzados marca SAMSUNG mod. ERV 250 (250 m3/h).

eficiencia de 70%?
    isso já é do seculo passado, ja existe com eficiencia de 92%, por exemplo este,

não custa é o mesmo que o modelo da Samsung,

mas continuo a preferir o original, esta foi uma das pioneiras, agora já tem uma gama completamente nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, valtores
  13.  # 13

esta foi uma das minhas obras onde apliquei coisas dessas (com projecto meu).

não esta bonito, pois existiram alguns problemas com o canalizador que limitaram as opções de instalação.
      2014-06-09 16.36.25.jpg
  14.  # 14

Colocado por: jorgealvesesta foi uma das minhas obras onde apliquei coisas dessas (com projecto meu).

não esta bonito, pois existiram alguns problemas com o canalizador que limitaram as opções de instalação.
      2014-06-09 16.36.25.jpg

no meu caso deverá ficar escondido algures, ha espaço para isso.
  15.  # 15

Colocado por: valtoresno meu caso deverá ficar escondido algures, ha espaço para isso.

aquela foto foi tirada antes de ser tapada.
  16.  # 16

mais uma vez obrigado pela ajuda Jorge. Isto do VMC é um mundo novo para mim. Parece-me algo que vale o investimento, mas até hoje quase nem sabia bem o que era...
    tenho que ver bem as especificações, consumos, etc, e perceber que custos terei com isto, mas parece-me bom para evitar cheiros, condensações, humidades, etc.
  17.  # 17

na minha óptica é das coisas mais baratas que se podem instalar com resultados enormes a nível de conforto,

não é por acaso que em França pode construir sem climatizar, mas tem que ventilar seja de que forma for.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, valtores
  18.  # 18

na minha óptica é das coisas mais baratas que se podem instalar com resultados enormes a nível de conforto,

não é por acaso que em França pode construir sem climatizar, mas tem que ventilar seja de que forma for.

Qual é o seu feedback deste sistema? Teoricamente faz sentido, mas na prática tem casos concretos?
    Também estou a pensar num sistema desses
  19.  # 19

Já agora agradecia que me informassem o que é isso, para que serve e quanto custa? ;)
  20.  # 20

Colocado por: Rodri12Já agora agradecia que me informassem o que é isso, para que serve e quanto custa? ;)

serve para ventilar a casa (e com isso reduzir cheiros, humidades, condensações, vapores, melhorar a qualidade do ar, etc etc). Neste caso há ainda uma recuperação do calor para evitar que o ar que é renovado não esteja frio como na rua. Eu tenho um orçamento no valor de 1600 euros. Eu não sei se estou a falar bem, mas alguem aqui deve saber explicar melhor as vantagens. O que eu sei é que a ventilação é extremamente importante, seja de que forma for feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12

0.7325 seg. NEW