Iniciar sessão ou registar-se
    • YYY
    • 21 outubro 2013

     # 21

    Colocado por: Joao Dias
    Nem precisa, como qualquer outro Deus tambem este é omnipresente!!!

    Concordo
    • AXN
    • 21 outubro 2013

     # 22


    Nem precisa, como qualquer outro Deus tambem este é omnipresente!!!
    Concordo


    E as melgas tambem
    • YYY
    • 21 outubro 2013

     # 23

    Colocado por: AXN

    E as melgas tambem

    nós aqui na suiça temos é muita varejeira, é só acender o grelhador
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    •  
      alv
    • 21 outubro 2013

     # 24

    Vivam!
    Rui, nem sei se lhe hei-de dar os parabéns. Coragem tem você!
    Assim, talvez algumas opiniões o possam impedir de fazer mais disparates que os que por aqui têm passado, legalidades e projectos à parte.
    Além dessas excentricidades que parece haver na fixação da treliça ao pilar que já lhe referiram, fiquei com a pulga atrás da orelha para aquela coisa da chapa perfilada já com tela anti condensados.
    Saberá, pela sua experiência, imagino que o local para colocar essa tela é imediatamente a seguir à superfície aquecida em estação de Inverno, ou seja logo a seguir à placa de gesso laminado e não junto à chapa metálica. Posso estar a fazer confusão com o que descreve, mas estou a tentar que não faça as coisas ao contrário.
    Outro pormenor que me chamou à atenção, embora não seja a minha área é essa chapa cooperante. Se já tem laje, para que vai servir?
    Vamos ver se ajudamos. "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 25

    Colocado por: alvVivam!
    Rui, nem sei se lhe hei-de dar os parabéns. Coragem tem você!
    Assim, talvez algumas opiniões o possam impedir de fazer mais disparates que os que por aqui têm passado, legalidades e projectos à parte.
    Além dessas excentricidades que parece haver na fixação da treliça ao pilar que já lhe referiram, fiquei com a pulga atrás da orelha para aquela coisa da chapa perfilada já com tela anti condensados.
    Saberá, pela sua experiência, imagino que o local para colocar essa tela é imediatamente a seguir à superfície aquecida em estação de Inverno, ou seja logo a seguir à placa de gesso laminado e não junto à chapa metálica. Posso estar a fazer confusão com o que descreve, mas estou a tentar que não faça as coisas ao contrário.
    Outro pormenor que me chamou à atenção, embora não seja a minha área é essa chapa cooperante. Se já tem laje, para que vai servir?
    Vamos ver se ajudamos. "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Ora bem...devo esclarecer,já apliquei a cobertura na segunda feira,muito trabalho com o vento que esteve não foi pera doce elevar chapas cpm 10,70mt para cima da estrutura.Como disse a chapa levou uma tela de condensação na face inferior,mas agora constatei que possivelmente não fosse preciso.
    É que levou muito material isolante logo debaixo da chapa,acabou por levar 3 mantas de lã mineral e uma placa de XPS como suporte á lã.
    Obs:O teto de gesso cartonado estará a 50 cm abaixo da cobertura e levará por cima deste mais uma manta de lã mineral densidade 50.Vou fazer uma saídas com grelhas de ventilação com rede fina,para ventilar o espaço abaixo da cobertura.
    Em relação á chapa colaborante;o projeto inicial era para a escada ser exterior,acontece que uma arquitecta minha amiga me desafiou a conseguir incorporar a escada dentro de casa, ficaria mais confortável,estou de acordo. Então fiz a estrutura em tubo de 100x100 que vou invidraçar visto estar virado a nascente,a respetiva escada agora vai dar diretamente ao salão,como não viria a ter ventilação optei por acrescentar aquele bocado da lage pois no plano de vidro vai ter uma grande janela para a patroa sacudir os tapetes.
    Mais uma curiosidade; Fechei os negativos trapesoidais da chapa com uma espuma jã com o formato dos negativos ,que irá evitar vir a ter um viveiro de pardais dentro da cobertura.
  2.  # 26

    Colocado por: eu
    Esta foto é intrigante...

    Estas ligações estão conforme o projeto?

    Bem...esta foto foi tirada precocemente,depois levou um reforço de ligação.Mas tem rasão foi uma alteração ao plano de ligamento estrutural,para passar o tubo da caleira.(vou entretanto atualizar com fotos do trabalho final)
  3.  # 27

    Colocado por: dedaopelo que sei as madres tem de descarregar nos nós das treliças. veja lá se o momento flector que vai existir nos elementos é razoável....

    então pelo que percebi não há projecto? trabalhou na área da construção metálica em que função?

    não se esqueça de proteger as soldaduras!!

    porque as vigas treliçadas não foram ligadas aos pilares de forma a não haver excentricidade? sabe qual é o principal problema do aço certo? encurvadura...

    Boa sorte para a construção :) não é toda gente que o faz com essa coragem ainda mais em aço :D

    Há projeto sim...só que feito por mim,melhor copiado,é que por ter cerca de 20 anos na montagem metálica e ter feito um curso de desenho há uns anitos,
    já me passaram por mãos umas dezenas de trabalhos equivalentes.Retirei deste e daquele os pormenores e cálculos de torção e cargas, logo arrisquei esta aventura.As treliçãs estão fabricadas com calha U de 80X2.
    Em relação á ligação da madres com a treliça optei por aplicar dois perfis de suporte da carga da madre,que é um omega de 80x2.Estes perfis ligam a um terço da madre ao perfil inferior da treliça,o que elimina a hipotese de fletir quando lhe aplicar os suportes que suspenderão o teto.
    Para a posteridade;Todo o revestimento metálico do túnel da A 8, em Valado de Frades,foi aplicado por mim,as coberturas metálicas do campo de ténis do Estoril também,há já um tempito,a estrutura metálica do Beloura Shoping entre outros.
      DSC00677.JPG
  4.  # 28

    Colocado por: Joao Dias
    Para quê tentar se fazer passar por alguem só para tentar arranjar conflitos no forum???
    Para que todo o forum saiba ESTE YYY NÃO É O DOGMA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    E o que é que você tem a ver com isso?
    Concordam com este comentário: YYY
  5.  # 29

    Colocado por: rjmsilva

    E o que é que você tem a ver com isso?


    gosto mais de fango de churrasco...
  6.  # 30

    Já está a fugir ao leitão?
  7.  # 31

    Colocado por: rjmsilvaJá está a fugir ao leitão?


    nada disso...
  8.  # 32

    Gabo-lhe a coragem Rui. Força nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui coutinho
  9.  # 33

    ui esses ferros todos ate me da dores de cabeça!isso sera resistente ainda mais para 2 andares?no inicio deste ano quando tivemos aqueles ventos de 150kms a hora vi uma barraca inteira de ferros do meu vizinho a desaparecer!
  10.  # 34

    Colocado por: ramos1999ui esses ferros todos ate me da dores de cabeça!isso sera resistente ainda mais para 2 andares?no inicio deste ano quando tivemos aqueles ventos de 150kms a hora vi uma barraca inteira de ferros do meu vizinho a desaparecer!


    Meu amigo a estrutura em ferro é só no 1ºpiso,em baixo é betão,e forte.Em relação á segurança neste momento, que ainda só apliquei a estrutura primária,já está fixa ao betão por 56 pernos de aço M 18,com bucha quimica,e posteriormente levará mais 60 fixações com buchas metálicas M 12.Como levará vários travamentos que anula a flecção lateral,logo o comportamento de toda a estrutura é de um monobloco.
  11.  # 35

    o telhado é painel???
  12.  # 36

    Colocado por: asdrubalNunca ví tamanha tolice, fazer uma maison em ferro. Quando começar a enferrujar vai ser bonito, vai ser a familia toda de lixa na mão a dar ao canastro.


    Caro Asdrubal,toda a estrutura é de aço galvanizado,as soldaduras vão ser tratadas com epóxido.As chapas são de aço termolacado com 10 anos de garantia.
    Em relação á estrutura,que é a parte mais importante,vai ficar,toda ela,no interior das paredes envoltas em vários materiais isolantes.Logo como não está exposta ás humidades muito dificil vir a oxidar,até que o que induz a corrosão neste tipo de trabalhos são as limalhas resultantes dos furos ,aperto de parafusos ou cortes com rabarbadora, mas eu planeio, antes de isolar a estrutura dentro das paredes,vou aspirar os negativos da mesma e soprar com jato de ar.
    A cobertura vai ser toda escovada e lavada ,assim com as caleiras,para eleminar todas os residuos metálicos resultante da montagem.
    Obs:com os erros cometidos durante o meu percurso profissional, cabe-me agora caprichar no que vou fazer.
  13.  # 37

    Colocado por: rui coutinho

    Meu amigo a estrutura em ferro é só no 1ºpiso,em baixo é betão,e forte.Em relação á segurança neste momento, que ainda só apliquei a estrutura primária,já está fixa ao betão por 56 pernos de aço M 18,com bucha quimica,e posteriormente levará mais 60 fixações com buchas metálicas M 12.Como levará vários travamentos que anula a flecção lateral,logo o comportamento de toda a estrutura é de um monobloco.

    nao sei mas o que vejo nas fotos apesar de ser resistente(segundo diz)parece-me mais uns ferritos finos que outra coisa !ja vi armazens com o dobro de espessura desses ferros dos quais varias rajadas de ventos torceram como se fossem de papel!Mas bom como dizeram aqui boa sorte!
  14.  # 38

    olhe que o painel sandwich com a chuva faz um barulho.......isole bem por causa do som.....uma opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui coutinho
  15.  # 39

    Colocado por: ins.Brunoo telhado é painel???


    Não...optei por uma chapa termolacada,primeiro por ser mais leve, e por ter a possibilidade de aplicar materiais isolantes que minimizam as amplitudes térmicas e da maneira que está construida elimina uma grande parte do ruído.Ontem choveu a cântaros e gostei do efeito acustico da coisa.
    Agora com respeito á suposta fragilidade da construção, e por não menospresar algumas opiniões, vou reforçar alguns pontos de ligação da estrutura á lage.
    Como repararam numa das fotos,a construção está encastrada entre duas habitações,logo,muitas fas forças laterais resultantes dos ventos serão absorvidas por esse efeito de encosto,mas em dois pontos mais expostos aos ventos predominantes vou aplicar varões roscados M18 a fixar as bases dos pilares com uma chapa de 6 mm aplicada por baixo da lage.
    Quanto ao restante vou estando atento ás diversas opinões,até que é para isso que hesiste este forum,certo?. Entretanto durante a próxima semana vou atualizar
    com novas fotos da evolução dos trabalhos.
    • YYY
    • 2 novembro 2013

     # 40

    Colocado por: rjmsilva

    E o que é que você tem a ver com isso?
    Concordam com este comentário:YYY

    nada
 
0.0253 seg. NEW