Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, alguém me sabe informar se existe algum seguro dentário em que se possa recorrer a médicos não convencionados, solicitando-se posteriormente a comparticipação devida?
    Obrigado pela colaboração que possam prestar.
    Manuel Pinto
  2.  # 2

    Normalmente os seguros de saúde que têm cobertura de estomatologia, permitem o reembolso quando o prestador do acto médico não pertence à rede convencionada.

    Se estiver a falar apenas de um seguro dentário, julgo que se aplicará a mesma lógica, embora não o possa afirmar com toda a certeza.

    Quanto a cartões de saúde, já é diferente. Não conheço nenhum que permita reembolsos.
  3.  # 3

    Colocado por: goliverNormalmente os seguros de saúde que têm cobertura de estomatologia, permitem o reembolso quando o prestador do acto médico não pertence à rede convencionada


    sim mas o valor do re-embolso é estabelecido pela seguradora e muitas vezes estão excluídas as intervenções dentarias mais caras como placas e coroas e implantes ou então re-embolsam apenas uma pequena parte. E estes seguros dentários são normalmente caros
  4.  # 4

    Paramonte, a comparticipação via reembolso é feita na maioria das vezes nas mesmas % das prestações directas.

    O valor da comparticipação/reembolso e das franquias aplicadas às coberturas garantidas, é sempre definido pela seguradora em função do risco e, caso seja seguro de grupo, pelo histórico verificado.

    Não tenho conhecimento da exclusão relativa a placas/coroas/implantes, pelo contrário. E até nos cartões de saúde dentária é normal existirem estas coberturas.
  5.  # 5

    Não são exclusões nos transplantes etc, são valoes tabelados pelas seguradoras independentes dos valores do dentista, o cliente paga a diderença
  6.  # 6

    Transplantes? Grande confusão. O Paramonte é que falou em exclusões de implantes e afins. Nem percebi o que quis dizer com o seu comentário anterior e até já se tinha comentado que quer em prestações directas, quer por via de reembolso, as seguradores pagam, normalmente, a mesma % e logicamente a diferença é assumida pelo paciente.
  7.  # 7

    Colocado por: goliveras seguradores pagam, normalmente, a mesma % e logicamente a diferença é assumida pelo paciente.


    exactamente
  8.  # 8

    Boas pessoal!

    Tenho seguro de saude, mas nao cobre a parte dentária .

    Estou a precisar de a medio prazo colocar 3 implantes e mais umas quantas coroas .
    Fará sentido subscrever um seguro para este efeito , ou os seguros dentários são bons apenas para tratamentos mais ligeiros ?
  9.  # 9

    Colocado por: civismoBoas pessoal!

    Tenho seguro de saude, mas nao cobre a parte dentária .

    Estou a precisar de a medio prazo colocar 3 implantes e mais umas quantas coroas .
    Fará sentido subscrever um seguro para este efeito , ou os seguros dentários são bons apenas para tratamentos mais ligeiros ?


    Respondi-lhe no outro tópico.
    Fez a pergunta, e acabou por dar a resposta ;)
  10.  # 10

 
0.0096 seg. NEW