Colocado por: amreisBoa noite,
Tenho uma chaminé na sala que não faço uso. Gostaria de saber como isolar o som vindo da chaminé (vento, elevadores do prédio a subir, e vizinha adolescente a jogar na playstation - vibração do surround). Não pretendo fechar totalmente a chaminé, uma vez que a casa vai ser posta à venda, mas até lá, e por que me incomoda o barulho dos vizinhos, alguém sabe de uma solução barata e eficaz? Quem faz normalmente este tipo de trabalho?
Fico a aguardar quem possa ter dicas.
Obrigada.
Colocado por: Tochafaça isso e depois verá os problemas que vai ter com humidades etc etc
Colocado por: Tochaos recuperadores não são estanques
Colocado por: Tochaos recuperadores não são estanques
Colocado por: TochaFechar a chaminé???
faça isso e depois verá os problemas que vai ter com humidades etc etc
Colocado por: amreisBoas,
A chaminé é num prédio, e ainda tem um vizinho por cima (penúltimo andar portanto. Não é aconselhável tapar é isso?
Costuma fazer corrente de ar por ali...
Colocado por: mdjpintoIsolamento sonoro consegue-se apenas e só quando se aplicam materiais de diferentes densidades entre o emissor e o receptor. uma esponja, uma almofada ou caixas de ovos nada resolverão se não forem usadas em conjunto.
Trabalho com edição de som há já alguns anos e em casa, e nunca tive queixas e em casa dos meus vizinhos não se ouve nada mesmo. nem a 90Db.
Agora quanto ao caso deste tópico, depende de quanto quer gastar:
a) Forma barata:
Medir a área do buraco da chaminé e construa no exterior uma "sandwish" com 1/2cm a mais que o buraco para poder pressionar contra a parede no final. Use os seguintes materiais pela seguinte ordem e numa camada só cada: Cartão ( de caixas de eletrodomésticos ou tv's), espuma isolante (daquela para o chão flutuante), cartão, espuma isolante, cartão, esponja daquelas para os assentos de cadeiras (amarela e fofinha), cartão, esponja de alta densidade (fácil de obter num estofador), cartão espuma isolante, cartão. [CICICeCECIC]
segure cada um dos lados com 4 tiras de fita de pintor e ao aplicar no buraco da chaminé isole a toda a volta com fita gaffe preta/metalizada.
Fica nuns 20-30€ dependendo da área do buraco.
b) Forma cara:
"Auralex Acoustics Lenrd Bass Traps" ou Outros "Bass Traps" que encontrar online. São espumas acusticas desenhadas para absorver ruídos de baixa frequência que são os que ouve do surround e do elevador.
Boa sorte.Concordam com este comentário:amreisEstas pessoas agradeceram este comentário:amreis
Colocado por: FilipeOliveiraEu ando no processo de selar a passagem de ar (e som) das chaminés aqui de casa. Recorri a uma placa de XPS e falta-me preencher com espuma expansível de poliuretano.Estas pessoas agradeceram este comentário:amreis