Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,


    sou proprietária de um apartamento que aluguei recentemente. Previamente ao inquilino fazer contrato de abastecimento de gás, contratei uma empresa creditada que faz pré-inspecção. Esta deu-me a indicação de que teria que proceder a alterações no que referia ao gás do fogão (torneiras antigas assentes em madeira, etc) e que estava tudo bem no que se refere ao esquentador porque a minha chaminé da cozinha não tem exaustor e após a medição, por esta empresa, dos valores de monóxido de carbono emitidos pelo esquentador se concluiu que estava tudo ok. Resolvidos os problemas, veio a Galp On, com um inspectador prestador de serviços que declarou que a ligação seria feita de modo condicionado: três meses para resolver a questão do monóxido de carbono muito elevado do esquentador!!!
    Na sequência da ida destes senhores ao prédio e à minha fracção, teve que se chamar o piquete do gás porque mexeram nas torneiras exteriores à casa e ficou uma fuga de gás activa!
    Entretanto a empresa que fez a pré-inspecção regressa amanhã ao apartamento para verificar a situação. Já me estou a ver a desembolsar mais não sei quanto...
    O Inspector terá sugerido ao meu inquilino a feitura de uma grelha de ventilação na caixa dos estores. Alguém tem experiência de uma situação como estas? O que me recomendam fazer? Atenção, a chaminé não tem exaustor.
    Muito obrigada desde já pela ajuda e aconselhamento.
    Cordialmente,
  2.  # 2

    A opção seria a substituição do esquentador por um ventilado.

    Fazer a grelha de ventilação na caixa de estore, tambem pode ser e inclusivé na própria porta do esquentador colocar também uma grelha.
    Concordam com este comentário: Carmo Ramos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo Ramos
  3.  # 3

    Já agora: algum conselho relativo ao modo de colocar a grelha de ventilação ou ao tipo de grelha a colocar. Confesso a minha ignorância total quanto a estes assuntos de bricolage. Será necessário fazer obra significativa na casa? Obrigada, de novo, pela ajuda.
  4.  # 4

    Colocado por: Carmo RamosJá agora: algum conselho relativo ao modo de colocar a grelha de ventilação ou ao tipo de grelha a colocar. Confesso a minha ignorância total quanto a estes assuntos de bricolage. Será necessário fazer obra significativa na casa? Obrigada, de novo, pela ajuda.


    Pode ser uma grelha de ventilação normal 15x15 tipo persiana em plástico.

    Com um tico-tico ou fazendo vários furos na madeira! Consegue abrir o rasgo e fixa com parafusos.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Carmo Ramos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo Ramos
  5.  # 5

    Boa tarde,
    alguém me pode dar uma ajuda neste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/31685/cozinhas-interiores-e-esquentadores-a-gas/#Item_1

    agradeço a disponibilidade
    cmps.
  6.  # 6

    Muita obrigada pela disponibilidade para me ajudarem. Esta manhã estive na casa com os técnicos da empresa que fez a pré-inspecção de gás. Colocaram um tubo novo de saída de monóxido de carbono do esquentador directamente para a chaminé da cozinha e os valores medidos estão dentro do aceitável. Para já não vai haver mais nenhuma intervenção mas ainda passo por aqui para dizer o resultado da nova inspecção.
    Obrigada. Cordialmente.
  7.  # 7

    Colocado por: Carmo RamosMuita obrigada pela disponibilidade para me ajudarem. Esta manhã estive na casa com os técnicos da empresa que fez a pré-inspecção de gás. Colocaram um tubo novo de saída de monóxido de carbono do esquentador directamente para a chaminé da cozinha e os valores medidos estão dentro do aceitável. Para já não vai haver mais nenhuma intervenção mas ainda passo por aqui para dizer o resultado da nova inspecção.
    Obrigada. Cordialmente.


    Esta empresa que lhe fez a pré-instalação é a mesma que anteriormente lhe tinha garantido que estava tudo bem e vieram a Galp on e chumbaram por elevado monoxido de carbono do esquentador, portanto tem a garantia que não lhe vai acontecer o mesmo?
    Este tubo do esquentador não só tem que ser metido pela chaminé como tem que ser introduzido na boca da propria chaminé ficando em ponto mais alto que o do fogão, uma vez que não tem exaustor.

    Veja este pormenor senão vai acontecer o mesmo, neste caso teria tambem optado pela grelha e veja que foi o proprio tecnico da Galp que sugeriu isto! Quando voltar o tecnico ou outro da Galp a fazer nova inspeção teria sempre uma defesa a seu favor alegando que tinha sido informado para fazer este procedimento diretamente da Galp.

    Uma questão, esta empresa que foi lá hoje tem o aparelho de medição bom?
    A medição é sempre feita com portas e janelas fechadas!
    Concordam com este comentário: Carmo Ramos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo Ramos
  8.  # 8

    É a mesma empresa, sim. E fizeram a introdução do tubo como refere - na boca da própria chaminé e em ponto mais alto que o do fogão. Os valores da medição feita pelo inspector da Galp oscilavam entre o 48 e 51 (sendo que, segundo me foi dito, 50 é o máximo admíssivel). A medição foi feita com tudo fechado, sim!
    A questão da grelha está a ser tratada - será oportunamente instalada - e agradeço a sua atenção e conselho! Cordialmente, MCP.
 
0.0133 seg. NEW