Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Deixo aqui um comentário que encontrei na net algo interessante:


    Portugal é um dos países mais ricos da UE, e não dos mais pobres!

    Portugal é um dos poucos países no mundo que pode fechar as suas fronteiras, pois a natureza da-lhe uma grande riqueza que contém tudo o que é necessário para que a sua povoação possa viver feliz e em paz!

    A maior parte dos portugueses desconhece que o seu “pobre” país possuí:
    - A maior Zona Económica Exclusiva da UE, que é tão grande como todo o continente europeu.
    - 80% de solo arável, mas está quase em completo abandono.
    - Invejável rede hidrográfica a nível mundial.
    - Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos, quase inesgotáveis.
    - As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade.
    - As maiores reservas de cobre da Europa (segundas do mundo).
    - As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa.
    - As maiores reservas de lítio da Europa.
    - As maiores reservas de terras raras.
    - As segundas maiores reservas de urânio da Europa.
    - Grandes reservas mineiras de ouro, prata e platina.
    - Grandes reservas de carvão mineral de excelente qualidade.
    - E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem.
    - Uma das maiores reservas de petroleo da europa ,que ja vão ser exploradas na costa do Algarve, por companhias alemães e espanhola. Vão pagar a Portugal apenas 20 centimos por barril, enquanto ele já passou à muito tempo os 100 dólares por barril.
    -Reservas de gás natural e de gisto, que dá para Portugal pelo menos para 100 anos sem precisar de ninguém.
  2.  # 2

    Energia LivreDeixo aqui um comentário que encontrei na net algo interessante:

    Portugal é um dos países mais ricos da UE, e não dos mais pobres!

    Portugal é um dos poucos países no mundo que pode fechar as suas fronteiras, pois a natureza da-lhe uma grande riqueza que contém tudo o que é necessário para que a sua povoação possa viver feliz e em paz!

    A maior parte dos portugueses desconhece que o seu “pobre” país possuí:
    - A maior Zona Económica Exclusiva da UE, que é tão grande como todo o continente europeu.

    Mas que infelizmente não é devidamente aproveitado. As pescas foram destruidas durante o governo do Cavaco, não se cria uma empresa de cruzeiros entre o continente e as ilhas não sei muito bem porquê (na verdade eu sei), etc.


    - 80% de solo arável, mas está quase em completo abandono.

    Já esteve mais, actualmente parece que há muito licenciado que por força da crise voltou-se para o sector primário.

    - Invejável rede hidrográfica a nível mundial.

    Mas quando os Espanhóis não querem deixar passar uma gota, ficamos na $%&!

    - Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos, quase inesgotáveis.

    Ver acima.

    - As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - As maiores reservas de cobre da Europa (segundas do mundo).

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - As maiores reservas de lítio da Europa.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - As maiores reservas de terras raras.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - As segundas maiores reservas de urânio da Europa.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - Grandes reservas mineiras de ouro, prata e platina.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - Grandes reservas de carvão mineral de excelente qualidade.

    Estão a ser explorados, pergunto porque desconheço por completo.

    - E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem.

    Ver acima em relação à ZEE.

    - Uma das maiores reservas de petroleo da europa ,que ja vão ser exploradas na costa do Algarve, por companhias alemães e espanhola. Vão pagar a Portugal apenas 20 centimos por barril, enquanto ele já passou à muito tempo os 100 dólares por barril.

    Isso a mim cheira-me a peta e das grandes! Dúvido que tenhamos as maiores reservas de petróleo da europa e que as mesmas vão ser exploradas seja por quem for a curto médio prazo.

    -Reservas de gás natural e de gisto, que dá para Portugal pelo menos para 100 anos sem precisar de ninguém.

    Isso a mim cheira-me a peta e das grandes! Dúvido que tenhamos gás natural que dê para 100 anos e que as mesmas vão ser exploradas seja por quem for a curto médio prazo.
  3.  # 3

    Portugal ainda é mais rico em ladrões e politicos Ladrões lol por isso é que não vamos longe .
    Concordam com este comentário: Energia Livre, JPN761
  4.  # 4

    o gaijo que escreveu isso deve fazer parte do governo do passos coelho que tudo è um mar de rosas!
  5.  # 5

    é assim o gajo ainda tem alguma razão o facto é que enquanto não se arregassar as mangas e mandarmos tudo á **** isto nunca mais melhora ... Portugal é um país comprimido e não utiliza o que tem de melhor , logo que a classe politica e juridica esteja a salvo ...continua tudo bem .
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroé assim o gajo ainda tem alguma razão o facto é que enquanto não se arregassar as mangas e mandarmos tudo á **** isto nunca mais melhora ... Portugal é um país comprimido e não utiliza o que tem de melhor , logo que a classe politica e juridica esteja a salvo ...continua tudo bem .


    ate estou de acordo mas acho que o portugues ja arregaçou tanto as mangas que ja anda de tshirt de cavas com estas politicas de caca !
    • eu
    • 25 outubro 2013

     # 7

    Infelizmente, muitas daquelas afirmações não são verdadeiras...
  7.  # 8

    Colocado por: euInfelizmente, muitas daquelas afirmações não são verdadeiras...

    Quais ?
  8.  # 9

    Colocado por: ramos1999

    ate estou de acordo mas acho que o portugues ja arregaçou tanto as mangas que ja anda de tshirt de cavas com estas politicas de caca !
    pois tens toda a razão mas ainda não mandamos nada á **** ...
  9.  # 10

    Colocado por: branco.valternão se cria uma empresa de cruzeiros entre o continente e as ilhas não sei muito bem porquê (na verdade eu sei),


    diga lá porquê?
  10.  # 11

    esta não percebi !!!! aliás já temos o Funchal a trabalhar , o sr jcardoso veio ate á minha ilha e outras incluindo outro arquipelago ... mas pode haver uma logica neste campo que nos passa ao lado .
  11.  # 12

    o sr jcardoso veio ate á minha ilha e outras incluindo outro arquipelago

    Foi a pegar consigo, não fui nesse cruzeiro
  12.  # 13

    80% do solo arável? Que alucinação!
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 14

    Colocado por: macal80% do solo arável? Que alucinação!

    OS outros 20 por cento sào cafes ;discotecas;e cabelereiros que as habitaçoes nào contam porque no jardim pode plantar-se batatas
  14.  # 15

    Colocado por: Energia Livre- As maiores reservas de cobre da Europa (segundas do mundo).


    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_copper_production

    25
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  15.  # 16

    Colocado por: Energia Livre- As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade.


    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_iron_ore_production

    Nem sequer estamos na lista.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  16.  # 17

    Colocado por: Energia Livre- 80% de solo arável, mas está quase em completo abandono.


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_ar%C3%A1vel

    A julgar pela cor, estamos nos 10 a 14%
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  17.  # 18

    Colocado por: Energia Livre- Invejável rede hidrográfica a nível mundial.


    Não encontro um invejómetro, esta não dá para contra argumentar de forma racional.
  18.  # 19

    Colocado por: Energia Livre- As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa.


    http://www.indexmundi.com/minerals/?product=tungsten

    Abaixo da Áustria, mas pronto. Em termos mundiais somos pouco significantes.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  19.  # 20

    Colocado por: Energia Livre- As maiores reservas de lítio da Europa.


    Não é verdade, e somos insignificantes a nível mundial.

    http://www.lithiumexplorationgroup.com/global-lithium-reserves.php
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0221 seg. NEW