Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Boa noite,
    A tinta da cal não estava totalmente pastosa. Dava e deu para pintar os dois centímetros, nalguns bocados mais, noutros menos que estavam esbranquiçados da aplicação do pladur e do pintor que não foi perfeito. Ao lixar manualmente ou com o berbequim não consegui ir até ao limite da sanca. Disse o meu amigo Neto que foi por falta de experiência e falta de firmeza na mão. Pena que eu não tivesse sido o último. Na parte onde tive mais dificuldades foi também onde o pintor borrou mais. Esta parte ficou da cor da parte da parede em cal, Talvez um bocado mais clara por não estar queimada do sol. Levou quatro demãos de hidrofugante, que aproveitei para levar um bocado mais abaixo, para disfarçar mais.
    A primeira tentativa que fiz fora do lixar, foi com cal a 3 x 1, Aqui faltou - me o saber e jeito para manejar a colher. Ao longo da semana pensei e no sábado seguinte fiz a "tinta". Só nesta tarefa foram três semanas. Claro que não fiz só aquilo.
    Penso que seja tudo, se houver alguma dúvida posso esclarecer. Apenas acrescento que a "lixar" estive oito horas e a "pintar" na sua dupla vertente quatro horas, mais a limpeza grossa.
    Se houver alguém que me possa esclarecer sobre a redução dos 4 MB das fotografias teria imenso gosto em juntar algumas fotos que ilustram aquilo que acabo de afirmar. Para se avaliar melhor o resultado teriam de ser as fotografias de sábado, Nas de segunda-feira já têm a intervenção do pintor.
 
0.0175 seg. NEW