Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: jlmfrObrigado. Já agora, posso sber o preço/m2 indicativo, sem instalação? No R/C poderia colocar cerâmimo (acho q 25€/m2), pelo que se escolher um flutuante nesta game de preço, julgo que não haverá inconvenientes.

consegue-se preços abaixo dos 15 euros por m2 já com iva (depois falta o valor da instalação, mas isso o empreiteiro é capaz de lhe fazer bom preço).
  2.  # 222

Colocado por: jlmfrObrigado. Já agora, posso sber o preço/m2 indicativo, sem instalação? No R/C poderia colocar cerâmimo (acho q 25€/m2), pelo que se escolher um flutuante nesta game de preço, julgo que não haverá inconvenientes.

Obrigado.

acho que andou na casa dos 10/11€ m2 + IVA
  3.  # 223

Colocado por: sergyioacho que andou na casa dos 10/11€ m2 + IVA

E a instalação é muito mais barata do que a cerâmica.
  4.  # 224

Colocado por: alexp
    E a instalação é muito mais barata do que a cerâmica.

o normal 5/7€ m2 já com instalação do rodapé
  5.  # 225

Colocado por: sergyioo normal 5/7€ m2 já com instalação do rodapé

5€/m2 incluindo rodapé !!!.....muito barato.

Falta cerca de 2 a 3€/m2 para a cola e betume.
  6.  # 226

Colocado por: Picareta
    5€/m2 incluindo rodapé !!!.....muito barato.

Falta cerca de 2 a 3€/m2 para a cola e betume.

na minha, foi a 7€ m2 pois eram so 80m2
  7.  # 227

Boa tarde,

Podem por favor esclarecer-me uma dúvida de principiante: o pavimento Sucupira só existe em "Madeira" maciça ( http://www.europiso.pt/produtos/madeiras/europiso/sucupira.php ), ou seja, não existe flutuante "Sucupira"? Será mais resistente que o flutuante?

Estou em dúvida se coloco Cerâmico no R/C e Sucupira no 1º Andar (quartos) , ou flutuante na casa toda. O meu receio é mais o R/C e o desgaste da Sucupire ou flutuante, relativamente ao cerâmico. Agradeço sugestões.

P.S: Tenho consultado vários tópicos relacionados com este tema no fórum. No entanto as dúvidas persistem....

Obrigado.
  8.  # 228

Existe imitação de sucupira aplicado em flutuante...
    De qq maneira não entendi a sua dúvida.
  9.  # 229

Obrigado. A minha dúvida é se a sucupira é madeira ou se é flutuante, uma vez que no link acima Apenas aparece em opção madeira. Normalmente quando se aplica sucupira não falamos de madeira e não flutuante?

Obrigado
  10.  # 230

Colocado por: jlmfrnão existe flutuante "Sucupira"?

Existe, é o que tenho em minha casa. Contraplacado folheado a sucupira, é bonito, mas temos que ter muito cuidado, risca muito mais facilmente do que um laminado (aqueles com plástico a imitar a madeira), e custa o dobro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  11.  # 231

Colocado por: Picareta
    Existe, é o que tenho em minha casa. Contraplacado folheado a sucupira, é bonito, mas temos que ter muito cuidado, risca muito mais facilmente do que um laminado (aqueles com plástico a imitar a madeira), e custa o dobro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Bom dia . Obrigado a todos.

Este material (específico) é madeira ou flutuante : http://www.europiso.pt/produtos/madeiras/europiso/sucupira.php?

Obrigado
  12.  # 232

Colocado por: jlmfr

Bom dia . Obrigado a todos.

Este material (específico) é madeira ou flutuante :http://www.europiso.pt/produtos/madeiras/europiso/sucupira.php?

Obrigado

no site diz que é madeira!
  13.  # 233

Colocado por: jlmfrEste material (específico) é madeira ou flutuante :http://www.europiso.pt/produtos/madeiras/europiso/sucupira.php?

Não sou a pessoa mais entendida em pisos, mas se está na secção "madeira" é porque deve ser madeira. Os flutuantes estão normalmente na secção "laminados".
  14.  # 234

Obrigado.

Uma questão adicional, considerando que estão a colocar o pladur . Acham importante/aconselhável numa moradia - em banda - com 2 pisos colocar lã de rocha/vidro(?) entre a placa que divide o R/C e o 1º andar, assim como 1º andar e a placa do telhado? Só vai ser colocado pladur. Foi colocado capoto pelo exterior e a placa do telhado tem godo/gravilha (?), placas XPS (?) e manta geotextil (?)

Obrigado.
  15.  # 235

Colocado por: jlmfrObrigado.

Uma questão adicional, considerando que estão a colocar o pladur. Acham importante/aconselhável numa moradia - em banda - com 2 pisos colocar lã de rocha/vidro(?) entre a placa que divide o R/C e o 1º andar, assim como 1º andar e a placa do telhado? Só vai ser colocado pladur. Foi colocado capoto pelo exterior e a placa do telhado tem godo/gravilha (?), placas XPS (?) e manta geotextil (?)

Obrigado.

como se diz... isolamento nunca é demais... e para o custo que tem... acho que não perde nada!!!
  16.  # 236

Dependendo do tipo de aquecimento pode prescindir do isolamento do teto do rés do chão, assim funciona como acumulador térmico.
    Já o teto do andar é uma boa opção face ao custo que tem.
    • jlmfr
    • 28 maio 2015 editado

# 237

Colocado por: zedasilvaDependendo do tipo de aquecimento pode prescindir do isolamento do teto do rés do chão, assim funciona como acumulador térmico.
    Já o teto do andar é uma boa opção face ao custo que tem.

Boa tarde. Muito obrigado. O custo deste tipo de material (http://www.knaufinsulation.pt/content/painel-sem-revestimento-tp-116 é elevado Face às vantagens. ..?

O sistema de aquecimento /arrefecimento será ar condicionado.

O que significa "funciona como acumulador térmico "?

Obrigado.
  17.  # 238

Colocado por: jlmfrO que significa "funciona como acumulador térmico "?

Quer dizer que vai acumular calor na laje do 1 andar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 239

Colocado por: sergio_pintas
    Quer dizer que vai acumular calor na laje do 1 andar.

Obrigado.

Neste caso, a colocação de lã na laje entre o R/C e o 1º andar é desnecessária? A cas podeá ficar muito quente no verão?

Obrigado.
  19.  # 240

Se o aquecimento será ar condicionado o efeito de acumulação térmica não é o mais indicado, porque é sinónimo de que se pretende aquecimento e arrefecimentos instantâneos.
    Nesta caso eu isolava as duas lajes. Lã de rocha em manta com barreira para vapor, barato fácil de aplicar e eficaz.

0.0802 seg. NEW