Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Apesar de já ter consultado este assunto no fórum não consegui resultados positivos.
    Tenho Zon Satélite com uma power box não HD.
    Comprei um modulador de RF Daxis ED0904.
    Ligo o cabo coaxial que vem da parabólica directamente à power box Zon. Depois com um cabo scart alimento o modulador RF. Este tem uma saída para cabo coaxial que levo à entrada da antena da TV (ligação directa sem passar pelo ATI ou cablagem instalada na casa).
    O problema é que a imagem da TV de 46 ´´aparece sempre com “fantasma”, 2 ou 3 imagens sobretudo nas legendas. Noutra TV de 23 ´´ nota-se menos este defeito mas ele existe.
    Se ligar a power box directamente a qualquer uma das TVs a imagem é boa.
    Por empréstimo consegui dois outros moduladores de RF de marcas e modelos diferentes e o problema mantêm-se.
    Já não sei o que fazer mais, a não ser comprar uma outra Power Box à Zon, que agora são HD, muito maiores e que me impedem de a instalar por trás da TV que está colocada na parede, ou então tentar a difusão do sinal por antena entre as TV ????, mas estou com medo de interferências ou que a imagem seja má …??

    Outro problema:
    Tenho tomadas da TEKA (290575 (TS102TE) ITED para TV/R , SAT terminal estrela ou Final Única) é o que indica a tomada.
    Se ligar a power box da Zon a qualquer umas destas tomadas não recebe sinal. Removo a tomada e ligo directamente a power box ao cabo coaxial que alimenta a tomada e o sinal é perfeito.
    Agradecia a V/ ajuda para a solução destes mistérios.
    Obrigado Almeida
  2.  # 2

    Eu tenho uma box da Zon ligada com transmissores de video. São chineses bons(Ebay) mas funciona 5 estrelas (entre andares diferentes) e ainda ganho o poder de controlar a box remotamente.
  3.  # 3

    Quando está a ver um canal de televisão e vê uma imagem fantasma de outro canal por trás do primeiro, muitas vezes tal é causado por um cabo SCART de má qualidade .

    Esta situação resulta de uma má protecção do cabo e, infelizmente, muitos cabos fornecidos com equipamentos set-top box são de má qualidade. Para evitar este problema, deve adquirir um cabo SCART de alta qualidade . Estes têm uma protecção própria que os impede de receberem outros sinais.

    Retirado de: http://www.sony.pt/support/pt/topics/tuning
  4.  # 4

    Não me parece que seja por ai, a interferência é no FR, não no Video.

    Colocado por: PBarataQuando está a ver um canal de televisão e vê uma imagem fantasma de outro canal por trás do primeiro, muitas vezes tal é causado por um cabo SCART de má qualidade .

    Esta situação resulta de uma má protecção do cabo e, infelizmente, muitos cabos fornecidos com equipamentos set-top box são de má qualidade. Para evitar este problema, deve adquirir um cabo SCART de alta qualidade . Estes têm uma protecção própria que os impede de receberem outros sinais.

    Retirado de:http://www.sony.pt/support/pt/topics/tuning
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas
    Já experimentei uns 3 cabos scart, um Philips, outro com uma boa secção e a situação mantêm-se.

    A interferência no FR não sei o que é ?

    Estou inclinado a comprar um transmissor de video marca Metronic 475361 à venda no Box Jumbo, pois segundo eles se não resolver o problema posso devolver o equipamento . É uma caixa compacta de tamanho médio que vou tentar colocar atrás das TVs que estão fixas na parede. Custa é 60 euros .... mas como já estou farto disto quero é o problema resolvido.

    Das tomadas alguém desconfia o que será ?

    Obrigado Almeida
  6.  # 6

    com metade desse valor resolve o problema e ainda fica com o poder de controlar a 2ª tv
    dê uma leitura neste topico
    https://forumdacasa.com/discussion/30180/2/pendurar-televisor-na-parede-com-box-tv-cabo/
  7.  # 7

    boas system 32 pode me ilucidar como sao esses aparelhos transmissores de video?????? como onde comprar e como sao ?????
 
0.0083 seg. NEW