Colocado por: eu
Esse Engenheiro, é Engenheiro de quê?Concordam com este comentário:DOGMA
Colocado por: Arcade
Não quer partilhar detalhes (modelo, preço, componentes... etc ) da sua instalação, aprovada presumo eu por esse Engenheiro?
Se puder coloque aqui fotos, os utilizadores deste fórum agradecem ( eu, pelo menos agradeço).
Colocado por: AnastasioA questão do Luddomat (válvula de carga térmica) compreendo perfeitamente, porque contribui para evitar as condensações, agora a questão do depósito de inércia... não me parece que seja por aí, pois este elemento serve para compensar oscilações na carga térmica exigida pela instalação.
OK. Se puder mais tarde colocarei fotos. O modelo é Atmos DC25S. A potência é 25Kw. O preço foi 2200€. A instalação não foi aprovada. O Engenheiro quer a instalação de um depósito de inércia com pelo menos 300L e ainda a instalação de um componente que se chama Luddomat. Segundo ele, é este depósito juntamente com este componente que vão evitar as condensações ácidas. O depósito que ele aconselha é no entanto, de 500L. Para a minha instalação ele disse que não era necessário mais. A lenha a utilizar deve ter dois anos de idade (seca) e aprox. 20% de humidade. Se a lenha não for bem seca, cria alcatrão vegetal que também estraga a máquina. A lenha de pinho pode ser usada sem problema nenhum nesta máquina, se for bem seca e misturada com outro tipo de lenha.
Bom, foi sobretudo isto o que ele me disse.Estas pessoas agradeceram este comentário:Vespita
Colocado por: AnastasioÉ o Engenheiro do representante da marca Atmos
Colocado por: AnastasioO depósito que ele aconselha é no entanto, de 500L.
Colocado por: AnastasioO preço foi 2200€
não me parece?!
Representante da Atmos só mesmo no Reino Unido e Grécia.
http://www.atmos.cz/english/map
mas não devia ser.
Colocado por: Anastasio
OK. Se puder mais tarde colocarei fotos. O modelo é Atmos DC25S. A potência é 25Kw. O preço foi 2200€. A instalação não foi aprovada. O Engenheiro quer a instalação de um depósito de inércia com pelo menos 300L e ainda a instalação de um componente que se chama Luddomat. Segundo ele, é este depósito juntamente com este componente que vão evitar as condensações ácidas. O depósito que ele aconselha é no entanto, de 500L. Para a minha instalação ele disse que não era necessário mais. A lenha a utilizar deve ter dois anos de idade (seca) e aprox. 20% de humidade. Se a lenha não for bem seca, cria alcatrão vegetal que também estraga a máquina. A lenha de pinho pode ser usada sem problema nenhum nesta máquina, se for bem seca e misturada com outro tipo de lenha.
Bom, foi sobretudo isto o que ele me disse.
Colocado por: AnastasioCom a instalação ficou em 2600€. Estou muito satisfeito com o rendimento. Posso mesmo dizer-lhe que esta caldeira salvou o aquecimento da minha casa, pois caso contrário, não sabia muito bem como iria pagar o aquecimento.
À meia-noite encho a cadeira de lenha e de manhã tenho a casa quente sem nenhuma quebra no aquecimento, nem nas águas quentes sanitárias. Funciona quase sempre no mínimo e o próprio engenheiro disse que não era necessário mais. Sinceramente acho que seria difícil melhor opção do que esta. A única coisa que me deixa pena é não poder ver a chama a arder tal como acontece com os recuperadores de calor. Acho que isto é um menos mas em tudo o resto, é 5 estrelas.Estas pessoas agradeceram este comentário:Vespita
Colocado por: DOGMATira várias.
Colocado por: JO depósito acumulador de águas aconselhado pela marca é sempre superior a 1000 litros, mas o normal é instalar um depósito de 300 litros, em famílias de 4 pessoas. Porquê está diferenca.
Colocado por: JPartindo do princípio que seria para combinar uma solução a lenha com painéis solares
Colocado por: JQual o volume do depósito?
Colocado por: JO esquema dos painéis é fácil de perceber, mas já o da caldeira nem por isso.
Colocado por: ArcadePara não ter uma temp. de Retorno na Caldeira inferior a 50/55º,usar uma Válvula termoreguladora, evitando a condensação da mesma.
- aplicar entre o Acumulador e a caldeira de gasificação
Colocado por: JA água que a caldeira aquece, è um circuito fechado que inclui, as duas serpentinas do depósito e o sistema de aquecimento?
Colocado por: JE a questão dos fabricantes aconselharem depósitos de volume superior a 1000 litros? Quanto teria este que ter?