Colocado por: Bricoleiromesmo dentro duma linha de determina marca há produtos muito idênticos com nomes comerciais diferentes, serão mesmo diferentes? Secalhar não.Existe muita diferença entre elas ...
Esta parte vou exemplificar na Dyrup que é a marca que o Rafael representa, ora veja:
Todos linha premium da Dyrup:
Dyruway
Dyrutex
Dyrutex IN
Dyruplad
003
Será que há assim tanta diferença entre elas a nível de tinta para interior de estuque projectado liso?
Qual a melhor para resistir e evitar bolores e fungos?
Qual a melhor para resistir e evitar bolores e fungos?
Colocado por: rafaelisidoro
eu não tenho resposta para si , porque é uma pergunta muito relativa ...basicamente eu iria para uma tinta de acabamento de alta qualidade e aplicava o reforço anti-bolores é mais que suficiente para um bom resultado ...só em casas de banho e cozinhas iria para os top da marca Kitcen e WC.
Por outro lado justamente na cozinha e Wc é onde não tenho fungos. O resto da casa tem.
Colocado por: rafaelisidoroo 003 é uma tinta bem porosa , e faz o seu papel contra fungos ...
Mas tem a mesma tinta que tem nas restantes zonas ...? ou se anteriormente não teria levado algum primario ou mesmo alguma tinta diferente ?
Colocado por: Bricoleiroentão deve ser a mesma tinta ma reforçada nas zonas em que estão limpas ...
Não sei, é tudo mate e aparentemente são exactamente da mesma tonalidade de branco.
Colocado por: rafaelisidoroprimeiro tem que me dizer se as paredes tem friagens se sim deve usar um primario mas não um qualquer ... faça os testes que lhe disse ...
as suas cores por acaso tem quantidades grandes de corante , sabe ? só por curiosidade os pigmentos de cor são os piores componentes das tintas para secar e se for numa parede fria só piora ... mas não deve ser o seu caso , para reparar nas manchas amarelinhas .
A minha questão é: será mesmo necessário o primário em cima das cores?eu não tinha reparado nesta questão , está a pensar que o primario é só em cima das cores ???? não, se for friagem tem que aplicar um primario geral para evitar o que se passou na pintura anterior ... que foi o uso de primario inadequado á situação das suas paredes ( se é que levou primario tipo pliolite) caso não tenha levado nenhum primario e a existir a friagem o comportamento é o mesmo ...
Colocado por: BricoleiroPortanto o melhor será um primário selante? Mas depois não vou ter mais condensação por respirar menos para fora? Actualmente não tenho condensações visíveis mas penso que as manchas aparecem devido à condensação existente no ar.faça o que lhe disse no fim de semana e falamos depois ... A Dyrup tem um Primario que é terapia de choque resolve tudo em qualquer situação ... mas primeiro tem que ver o que lhe disse . não se ponha a saber se é selante ou petrificante ... não o leva a lado nenhum .
ele diz que as manchas são fungos provenientes da aplicação do estuque em tempo húmido aquando da construção.
Colocado por: rafaelisidoro
em minha opinião modesta dai a ver para crer basta um aparelho de medir a temperatura ou humidade para ter a certeza ...
Mas pronto se não quer ter a certeza gratuitamente está no seu direito .
Colocado por: Bricoleiroqualquer suporte tecnico de qualquer marca ... o seu pintor se ligar á sotinco tem de certeza um equipe do suporte tecnico que o poderá ajudar ... e por acaso na ilha de São Miguel mais de 10 locais entre Pintores que preferem Dyrup tem este tipo de material consigo ...
Querer claro que quero, mas já viu pintores andarem com máquinas dessas? Eu não conheço... nem sei quem as possa ter.