Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: julinhosmas quem compra este tipo de terrenos quer transformar a casa em um lugar para morar
    Azar.

Colocado por: julinhosE a questão é se pode morar lá sem ter problemas com a lei
    nao é o seu problema. desde que vc nao lhes minta ao vender. vc apenas tem de transmitir aquilo que a CM lhe disse
  2.  # 42

Colocado por: antonylemosnao é o seu problema. desde que vc nao lhes minta ao vender. vc apenas tem de transmitir aquilo que a CM lhe disse

A CM não me disse nada o proprietário anterior é que me disse que a cm lhe disse que podia recuperar o casebre mas que não dava licença de habitação.

A questão e a duvida mantem-se:
    Quais as consequências legais para alguém que decide morar num armazém ou estábulo recuperado e transformado em casa ?
  3.  # 43

Pelo que entendi, por esse tópico https://forumdacasa.com/discussion/24975/1/licenca-de-habitabilidade-usar-a-casa-antes-de-ter-ha-problema/ isto aplica-se mais a casas construídas para habitação. E no meu caso trata-se de uma ruina que pode ser recuperada e o uso a dar pode ser o que cada um entender. E nem vão precisar de pedir água nem luz porque já tem.
  4.  # 44

Colocado por: julinhos

A CM não me disse nada o proprietário anterior é que me disse que a cm lhe disse que podia recuperar o casebre mas que não dava licença de habitação
    pronto.. nesse caso n ha duvidas
  5.  # 45

Colocado por: julinhos. E no meu caso trata-se de uma ruina que pode ser recuperada

não sei se esse monte de chapa e madeira pode ser considerado uma ruína.

Colocado por: julinhosQuais as consequências legais para alguém que decide morar num armazém ou estábulo recuperado e transformado em casa ?

o maior entrave a estes projetos são os bancos, se for necessário recorrer a crédito bancário para as obras, nenhum banco faz um crédito habitação, apenas um crédito pessoal que tem juros muitos altos e prestações proibitivas para valores elevados porque tem um prazo de pagamento muito curto relativamente ao crédito habitação.

quanto às consequências legais? teoricamente muitas, mas provavelmente poucas na prática.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 46

Colocado por: julinhos

A CM não me disse nada o proprietário anterior é que me disse que a cm lhe disse que podia recuperar o casebre mas que não dava licença de habitação.

A questão e a duvida mantem-se:
    Quais as consequências legais para alguém que decide morar num armazém ou estábulo recuperado e transformado em casa ?

Voce pode recuperar ou construir um edifício para apoio a atividade agrícola tendo uma cozinha (diz que é uma cozinha de campo) e wc, se quiser la viver quem o impede ? Pode é nunca ter uma licença para habitação nem considerar como tal para as instituições.
    Concordam com este comentário: julinhos
  7.  # 47

Colocado por: pauloagsantosnão sei se esse monte de chapa e madeira pode ser considerado uma ruína.

Esse monte de chapa é meramente representativo
    E é uma casinha abandonada junto á minha fazenda no Brasil
    Passei por lá quando o caseiro me foi mostrar as estremas do tereno, e ele até comentou que lá dentro foram encontradas "2 cobras daquelas que até mantam boi". "Porque onde há ratos há cobras"
      sdeeee.PNG

0.0172 seg. NEW