Colocado por: zedasilva
Aliás até posso exigir que sejam comprados na casa x ou y pois sei qual é o preço que essa casa faz.
Colocado por: zedasilvaHoje toda a gente tem acordos com toda a gente.
Colocado por: marjoaoPelas contas que fiz inicialmente, ao ser eu a comprar os materiais vou poupar em relação a orçamentos que tive de "chave na mão", 50 a 60 mil euros.
Pelas contas que fiz inicialmente, ao ser eu a comprar os materiais vou poupar em relação a orçamentos que tive de "chave na mão", 50 a 60 mil euros
Isso não são poupanças reais, são poupanças virtuais em virtude desses orçamentos estarem mal feitos
Colocado por: Luis K. W.Filipe,
O problema é acertar em quem é o pato (se o empreiteiro mais barato, se o cliente que confia no mais barato). :-)
Luís
Colocado por: miguelgnunca nenhum assumiu o quanto ganha numa obra
Não lhe dizem porque poucos devem saber...Eu acredito mesmo nisso. Nos orçamentos que recebi ( e recebi mais de uma dezena) fiquei com uma impressão sincera que os orçamentos são feitos praticamente a olho, lendo o caderno de encargos na diagonal e baseando-se no aspecto (e o carro) do dono da obra. Só um dos empreiteiros é que me telefonou a perguntar sobre aspectos relevantes da construção, todos os outros nem tiveram dúvidas...
Colocado por: miguelgDos poucos contactos com empreiteiros que tive, nunca nenhum assumiu o quanto ganha numa obra, concerteza que esse valor estará escondido algures no orçamento, não seria mais transparente assumir isso?
Colocado por: CarlsbergSe o empreiteiro entra a casa ao dono da obra e um ano depois fali, o dono da obra tem de rezar para que não haja problemas durantes os restantes 4 anos de garantia, senão fica a perder dinheiro. Haverá solução para esse problema?
Colocado por: CarlsbergA unica solução que me ocorre é guardar pelo menos 25.000€ do orçamento da construção da casa, e ir pagando ao empreiteiro, esse dinheiro durante os 5 anos da garantia. Será que os empreiteiros aceitariam esse tipo de salvaguarda do dono da obra?
Colocado por: Carlsberg
A unica solução que me ocorre é guardar pelo menos 25.000€ do orçamento da construção da casa, e ir pagando ao empreiteiro, esse dinheiro durante os 5 anos da garantia. Será que os empreiteiros aceitariam esse tipo de salvaguarda do dono da obra?
Têm mais alguma solução???
Cumprimentos