Colocado por: FilipeOliveiraCom rebarbadora? Não implica mexer nos caixilhos pois não?
Não faço ideia é de como fica o resultado final depois dessa intervenção. Perdem-se os parapeitos exteriores?
Neste caso uma imagem ajudava. :)
Colocado por: FilipeOliveiraVamos a contas então, para Novembro, tenho um consumo registado no Efergy de 757 kWh, o que dá cerca de 127€.
Mas desde final de Novembro até à data tenho estado com a configuração acima descrita, mais exigente por causa do bebé, e isso, aliado às baixas temperaturas que temos tido, reflecte-se e bem nos consumos:
Vamos a dia 8 e já foram 335 kWh, o que dá cerca de 55€. O Efergy estima que este mês a conta será de 220€ se continuar com estes consumos acima de 40 kWh por dia. Vou esperar que venham dias menos frios, senão é um grande rombo no orçamento. :)
Colocado por: thekillerptpagou alfandega para receber os termómetros?
Colocado por: nandogonca
Foge e eu a falar mal da minha vida que este mês cheguei aos 173Kwh... Eu em média ando nos 5Kwh, por dia, muito longe dos seus 40...
Você tem comparado o que o efergy marca no histórico e o que realmente anda a marcar no contador?
O meu aparelho anda doido, no histórico ao consultar no aparelho dá-me um erro de cerca de 7%,mas ao passar para o PC no programa deles, o erro é absurdo... Não aparece o mesmo que o histórico do aparelho...Já lhe aconteceu isoo?
Colocado por: fsilva106também já mandei vir montes de coisas do ebay, algumas já pararam na alfandega, mas se o valor não for superior a 46€ não há stress, basta enviar o comprovativo de pagamento e eles enviam sem pagar mais nada. se for superior a esse valor temos de pagar o iva e mais umas taxas alfandegarias.
FilipeOliveira e uma Weather Station Wirelessdestasnão tem nenhuma ??
Colocado por: fsilva106como sabemos realmente se mede a temperatura certa?
Consider what you are trying to measure the temperature of. An example that seems simple at first is measuring room temperature to 1°C accuracy. The problem here is that room temperature is not one temperature but many.
Figure 1 shows sensors at three different heights record the temperatures in one of Pico Technology's storerooms. The sensor readings differ by at least 1°C so clearly, no matter how accurate the individual sensors, we will never be able to measure room temperature to 1°C accuracy.
quase que nem se percebe a calha
Colocado por: FilipeOliveiraCom recurso a um termómetro de infravermelhos, consigo verificar que se perde muito menos calor pelo tecto
Colocado por: FilipeOliveira
O medidor de energia comprei no site oficial daEfergy
Colocado por: FilipeOliveiraRecomendo que quando adquirirem termómetros, tentem sempre adquirir um que tenha higrómetro para medir a humidade relativa.
Colocado por: FilipeOliveiraTenho deixado o desumidificador e tem resolvido o problema. Talvez tenha sido também por termos roupa a secar na cozinha que tenha acontecido esta condensação tão evidente.
Colocado por: JoseBlinoAinda não percebi bem porquê, mas parece que o AC não desumidifica no Inverno.
Colocado por: JoseBlinowhat a wonderful ... post!
Obrigado pelo detalhada exposição.
Interessante...
Qual o custo desse equipamento?
Qual o modelo do seu?
Se tiver disponibilidade para criar um tópico semelhante a este, onde abordaria o hardware que utiliza... é que você tem jeito para expor/explicar as coisas.
Colocado por: JoseBlino
Ainda não percebi bem porquê, mas parece que o AC não desumidifica no Inverno. Assim sendo, a humidade da sua casa não está a ser extraída...
Instalar um sistema VMC (ventilação mecânica controlada) com recuperação de calor é uma opção?