Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Rui & Marisa

    O processo tal e qual conforme mostram as fotos. Foi seguido á risca.


    E está tudo bem feito, so tinha colocado 3 varões em xx dos dois como armadura superior e inferior da viga. mas o projetista deve ter isso controlado.

    Isto dos vidros tem muito que se lhe diga, tente equilibrar o conjunto dos vidros com a qualidade da caixilharia dos alumínios. Por vezes surgem orçamentos com muito boa qualidade de vidro, mas que peca na caixilharia, e outras vezes tem vidro com qualidade aceitável (4x14x5), mas com uma boa classe de alumínios, o que em conjunto funciona melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui & Marisa
  2.  # 162

    A única coisa que poderia ter ficado melhor nas consolas foram as amarrações da consola á viga. os varões da malha inferior da laje deveria ter entrado mais na viga
    Concordam com este comentário: Rui & Marisa
  3.  # 163

    Colocado por: sergyioos vidro tem que ter espessuras sempre diferentes para obteres melhores performances acusticas! caixa de ar de 16 é o ideal... nem mais, nem menos... em vidros... aconselho mais uma vez a colocar vidro laminado... no preço final o acrescento é pouco e fica muito mais bem servido! coloque tipo 44.1-16-6 ou algo do género...



    Sergyio,
    na cobertura estamos indecisos entre a tela e o godo ou a chapa, muito tentados em optar pela chapa.

    A parte acústica não me preocupa nada, no entanto, era bom se os vidros deixassem entrar o sol, e não deixem sair a temperatura interior.

    Assim sendo acha que 4.41-16-6 é o ideal? e o de 4 fica por dentro ou por fora?
    E a marca de vidros dos 3 mencionados, qual é a mais indicada para estes requerimentos?

    E em que consiste o vidro laminado?

    Desculpe as perguntas todas, e desde já agradeço muito a sua ajuda.
  4.  # 164

    veja bem como vai fazer o murete para esconder a cobertura... é que facilmente essas ligações betão, tijolo na cobertura começam apresentar fissuras...
  5.  # 165

    o vidro laminado por exemplo, 44.1, quer dizer que tem 2 vidro de 4mm "colados" por uma pelicula!! é mais seguro que ter um vidro de 8mm
  6.  # 166

    Obrigado pelos esclarecimentos em relação aos vidros. Já é menos um "bicho de 7 cabeças"!
    Tenho andado a fazer a pesquisa no forum sobre as próximas fases, como o capoto e o problema das pontes térmicas, que é mais uma área que estou um pouco ás escuras!

    De momento, como o JorgeAlves constatou estamos um pouco parados, apesar de não termos muito a apontar sobre a qualidade do trabalho realizado, a nossa obra de pedreiro está a ser feita por apenas 2 pessoas, alem disso de momento paramos durante 2 semanas para deixar o betão "puxar".

    Enquanto isso, estamos a aproveitar este tempo para aqueles pormenores que não se vêm, alias, muitas vezes ficam enterrados, mas fazem a diferença. Era suposto termos terras encostadas a envolver grande parte da casa, mas decidimos fazer mais um muro de suporte de terras, criando assim uma caixa de ar e respiros de forma a evitar futuras complicações com as humidades.

    Dores de cabeça também com o rego fureiro que antigamente atravessava pelo meio do que é agora a nossa casa, e teve de ser desviado, antes do inicio da época de regra devido a motim generalizado dos vizinhos ;)

    Não hesitem em criticar a obra, ou darem sugestões, são muito bem-vindas, de forma a podermos corrigir ou prevenir erros.

    Assim que tiver mais fotos actualizarei! ~

    Boa noite.
  7.  # 167

    Boa tarde, que frustração, então não há criticas ?!!!

    Após 3 semanas parados cá vão mais fotos da obra, finalmente começamos com o bloco térmico, e algumas paredes serão em tijolo de 7 + xps 4 + caixa de ar de 4+ tijolo 11, agradecia que comentassem quanto ás possíveis pontes térmicas, paredes e caixilharias, e até se pudessem colocar alguns bons exemplos, era óptimo.
    Obrigado.
  8.  # 168

    1
      100_3322.JPG
  9.  # 169

    2
  10.  # 170

    2
      100_3337.JPG
  11.  # 171

    3
  12.  # 172

    3
      100_3341.JPG
  13.  # 173

    Colocado por: Rui & Marisabloco térmico, e algumas paredes serão em tijolo de 7 + xps 4 + caixa de ar de 4+ tijolo 11


    porque diferentes sistemas?
  14.  # 174

    Boas Sergyio,

    O bloco termico será revestido com o sistema etics, e onde leva as paredes duplas com xps é para revestir a pedra pelo exterior.
  15.  # 175

    Colocado por: Rui & MarisaBoas Sergyio,

    O bloco termico será revestido com o sistema etics, e onde leva as paredes duplas com xps é para revestir a pedra pelo exterior.


    Ok

    o ETICS não permite pedra pelo exterior?
  16.  # 176

    Bem...realmente é uma questão pertinente. Não sei, mas foi planeado desta forma. Alguns entendidos na matéria que saibam esclarecer se esta é a melhor opção?

    A ter em conta também que o sistema etics é à minha conta e as paredes duplas com xps e pedra já estão incluídas no orçamento de pedreiro. E ainda são uns bons metros...
  17.  # 177

    Colocado por: Rui & MarisaBem...realmente é uma questão pertinente. Não sei, mas foi planeado desta forma. Alguns entendidos na matéria que saibam esclarecer se esta é a melhor opção?

    A ter em conta também que o sistema etics é à minha conta e as paredes duplas com xps e pedra já estão incluídas no orçamento de pedreiro. E ainda são uns bons metros...


    e já tem que lhe instale o ETICS?
  18.  # 178

    4cm de xps e pouquinho, mais valia preencher essa caixa de ar com um xps de maior espessura
  19.  # 179

    e qual a espessura do ETICS?
  20.  # 180

    Colocado por: tiago_cbr4cm de xps e pouquinho, mais valia preencher essa caixa de ar com um xps de maior espessura


    Tiago, só leva 4cm para permitir uma caixa de ar de 4 cm, é recomendável uma caixa de ar mais reduzida?

    O capoto será de 6 cm e as paredes sujeitas a vento de 8 cm.
 
0.0364 seg. NEW