Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    :) afinal há duas
  2.  # 22

    Colocado por: fernandoFerreira:) afinal há duas


    Podes explicar?
  3.  # 23

    Penso que a outra seja a Morte.

    Na casa dos meus sogros estão prestes a colocar um recuperador. O instalador está com a ideia de colocar as mantas da lã de rocha, mesmo em cima do recuperador e isolar o tubo de saida também com lã de rocha.

    Na minha ideia penso que seria melhor isolar a hote e meter tubo com isolamento. Claro que teria depois de levar umas grelhas.

    Que acham?
  4.  # 24

    meter lã em cima do recuperador? para que?
    o tubo da saida dos fumos junto da laje deve ser isolado com gesso e sisal,
    não é necessário um tubo com isolamento
    se quer mesmo a la de rocha isola as paredes da hotte (para o calor nao se perder pelas paredes)

    na minha casa e em casa do meu pai não temos la nenhuma, desde que a hotte seja bem ventilada (aberturas em baixo e em cima) não é necessario lã nenhuma,
    nos queremos que o calor saia de dentro da hotte, não que fique lá dentro
    espero ter ajudado
  5.  # 25

    Colocado por: nunomsOlá,

    Este ano instalaram-me um recuperador com caldeira a água. E na instalação colocar lã rocha à volta do recuperador.

    Já li em alguns comentários, que a poeira da lã rocha pode ser perigosa.

    Vejam a foto como está feita a colocação da lã rocha.

    Já pensei em colocar um filtro na grelha superior. O que acham?
      01.jpg


    Credo!

    Admitindo o uso da lã, que falta de brio na execução do trabalho! Uma autêntica m.... tesourinho deprimente!

    A lã não é sempre sim, nem sempre não! Em geral nunca é necessária mas poderá sê-lo. Há que haver competência para avaliar cada caso.
  6.  # 26

    Colocado por: dsoeiramesmo em cima do recuperador e isolar o tubo de saida também com lã de rocha.


    Forrar o tubo, para depois ficar com o cheiro dentro de casa da lã a queimar ?

    Vai ficar assim:

    lã de rocha


    Colocado por: albertinoAdmitindo o uso da lã, que falta de brio na execução do trabalho! Uma autêntica m.... tesourinho deprimente!


    Até não está mal de todo ... :-) quer eu dizer ... Já vi pior ...

    Que dizem a esta que se segue ?

    pellbox edilkamin


    Aquilo lá em baixo é um recuperador a pellets que tem um potente ventilador que aspirava o pó e fumo e o espalhava pela casa...
    Alem disso a parte metálica não passa do 60 graus... Até a electrotécnica estava afogada na lã ...

    Lindo trabalho feito em 2008 pela maior empresa de lareiras do Algarve ! já fechou as portas !
  7.  # 27

    Como para mim lã de rocha está fora de questão, será que placas de xps afastadas do recuperador de água ai cerca de 10cm, aplicadas na parede têm problema?

    Pretendo isolar a parede exterior para não deixar fugir o calor mas não queria mesmo lã de rocha. Queria um isolamento fácil de aplicar.
  8.  # 28

    Colocado por: dsoeiraComo para mim lã de rocha está fora de questão, será que placas de xps afastadas do recuperador de água ai cerca de 10cm, aplicadas na parede têm problema?


    10 cm pode aguentar, mas so o recuperador por alguma razão sobeaqueçe pode derreter a placa !

    Cortiça queimada... O max-mat tem
  9.  # 29

    tive durante 1 semana um pedaço de xps a tapar metade da grelha da hotte (aquela de cima) e aquilo começa a derreter
    se tiver forrado com fita de aluminio já aguenta mais
  10.  # 30

    Colocado por: fsilva106
    1. se tiver forrado com fita de aluminio já aguenta mais

    Continuamos no campo da subjectividade... XPS não é para ser usado na instalação de recuperadores
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 31

    Colocado por: fsilva106se tiver forrado com fita de aluminio já aguenta mais


    Será ? Olhe que o alumio ao contrario do que as pessoas pensam é um optimo condutor de calor, por isso é usado nos dissipadores.

    Eu mudava já para cortiça que até isola melhor o som.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  12.  # 32

    Tenho a seguinte dúvida:

    Já li que aconselham a tapar o tubo de inox com gesso e sisal, mas com o calor do tubo não irá rachar o gesso todo?
  13.  # 33

    Colocado por: nunomsTenho a seguinte dúvida:

    Já li que aconselham a tapar o tubo de inox com gesso e sisal, mas com o calor do tubo não irá rachar o gesso todo?


    Tenho a minha montagem há um ano, foi tapado com gesso e sisal, e se tem tido altas temperaturas e está intacto.

    Anexo fotos
      IMG_7831 (Small).JPG
  14.  # 34

    outra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunoms
      IMG_7919 (Small) (2).JPG
  15.  # 35

    Obrigado pela informação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leiria
  16.  # 36

    Não tem sido fácil arranjar sisal.

    Pode-se usar linho em vez do sisal?
  17.  # 37

    Colocado por: nunomsNão tem sido fácil arranjar sisal.

    As casas que vendem gesso devem ter sisal que ainda é usado por alguns estucadores.

    Algumas drogarias ainda vendem sisal, e outra hipótese é comprar uma corda grossa de sisal de desfiar !
    O linho dá para reforçar mas uma pessoa que usou disse que libertava cheiros, mas nunca testei !
    Concordam com este comentário: leiria
  18.  # 38

    FB Remodelações

    Execução de serviços em gesso cartonado (pladur) aplicacao e montagem das mesmas
    - Divisórias
    -Pinturas
    Todo tipo de remodelação de interiores Peça ja o seu orçamento gratis! Máximo profissionalismo. Damos referencias das obras executadas, caso pretenda.
    Aproveite os preços baixos ate ao final do ano.
    Contacte me via email ou pelo contacto telefónico .
    Telm: 911056637
    Cumprimentos
  19.  # 39

    Colocado por: Fb tetos falsosDamos referencias das obras executadas, caso pretenda.

    Assim é que se trabalha... Mostrando o que já foi feito !
    Era bom indicar a sua zona de actuação.
  20.  # 40

    A minha empresa e de coimbra
    Envio sim referencias de obras executadas por msg privada ou por email
    Ou por contato telefónico
    Qualquer duvida disponham,
    Terei gosto em esclarecer .
    Aproveitem se alguem precisar de algum serviço meu de pladur
    Digam,
    Façam parte :)
 
0.0221 seg. NEW