Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

nem os justiceiros se armam assim.....
  2.  # 242

Colocado por: TequilhaCaro Erga só lhe digo isto, não pense que muitos Polícias são só Policias e que a sua formação se restringe só à de Polícia, pois se o faz está errada, e só lhe vou dizer isto, trabalho na Investigação criminal à mais de 8 anos, e na minha Esquadra de Investigação Criminal somo 5 elementos com formação superior em advocacia 2 em psicologia e um último em Engenharia informática, e como tal não vou fazer figura nenhuma pois sei bem e reitero o que disse anteriormente, já fiz apreensões cautelares às centenas, algumas ficando a pessoa como fiel depositário e outras nem por isso.

Quanto à legislação que uso para o efeito no meu expediente, como é óbvio não à irei mencionar, mas volto a garantir-lhe que se o mandar parar na estrada e pretender ver o que transporta na viatura e caso me venha com essa história de que não posso é tal, se for necessário até o carro lhe desmonto, e depois no fim se verá.

Por essa ideia que por ser advogado conhece melhor o código processo penal que o mero elemento policial que irá apanhar em tribunal é que tenho feito muitos bons colegas advogados passarem um mau bocado em frente ao Juiz, nunca julgue ninguém sem saber que ele até pode saber tanto ou mais que si.

Quanto ao resto só lhe tenho a dizer se nada tem a esconder aquando de uma fiscalização não se tente armar, pois a coisa pode correr bastante mal para o seu lado, e depois além de lhe revirar em o carro, poderá ainda acabar detido, por.....

Cumps

Esta é uma amostra da clássica prepotência policial.
    Lamento bastante este tipo de atitude, como lamento a falta de autoridade policial que permite que guardas sejam gozados por miúdos que fazem apostas entre si para desacreditarem a autoridade.
    Confundir prepotência com autoridade é trilhar caminhos opostos à justiça e integridade.
  3.  # 243

Colocado por: j cardosoNão sei, não percebi o que Tequilla entende por "armar-se". Mas preocupa-me que um agente da autoridade pense assim:

Mais que os fora da lei temo os polícias que se armam em justiceiros
    Concordam com este comentário:ins.Bruno

Armar-se eu explico - lhe pois a maioria das pessoas só se lembra que tem direitos, pois quando toca a deveres, fazem-se de esquecidos ou então que desconheciam, ora se eu pergunto a determinado indivíduo, com todo o respeito, o que é que transporta na mala e este me responde com algo do género não tem nada a ver com isso, e mesmo lapós isso lhe peço educada e respeitosamente se pode abrir a bagageira da viatura, ele me responde que não porque o carro é dele e eu não lhe posso tocar nem com um só dedo e mais uma vez que não tenho nada a ver com o que ele transporta, posso-lhe garantir que o destino quase certo desse indivíduo será a detenção, quanto aos motivos da mesma podem ser vários, tudo depende do cliente como se costuma dizer é conforme for a música, assim será o baile.

Não se trata de ser justiceiro ou algo do género, pois em vários países por esse mundo fora em que as pessoas que nada tem a esconder ou a ocultar respeitam as leis e as autoridades, também são respeitadas por essas mesmas autoridades, pois não podemos exigir respeito se não soubermos respeitar primeiro, e se as coisas por cá funcionassem como deve ser, não se viveria um clima de quase impunidade total, mas isso seria tema para outra conversa.
  4.  # 244

Detenção??

Não fazem testes psicotécnicos às pessoas para saber se a sua personalidade está de acordo com a profissão que vão exercer??
  5.  # 245

Já agora Erga, uma para si.

Imagine-se a ir beber uns copos nos bares do parque das nações e ao chegar junto da antiga Praça Sony, se depara com uma grande operação Policial, é parado mandam-no sair da viatura é devidamente revistado e de seguida um elemento policial cinotecnico, acompanhado por um canideo abre a porta da sua viatura e manda o canideo farejar todo o interior da sua viatura em busca de quaisquer estupefacientes por exemplo, que irá fazer então o Sr advogado numa situação semelhante.?

Cumps
  6.  # 246

Tequilha, não leves a mal, mas a acção das forças policiais (e não só) suporta-se em bases legais e não em achismos e intuições.

O que estás a fazer aqui é criar uma péssima imagem das forças policiais.
    Concordam com este comentário: mmgreg, jorgealves, ramos1999, RJAS1972
  7.  # 247

posso-lhe garantir que o destino quase certo desse indivíduo será a detenção, quanto aos motivos da mesma podem ser vários, tudo depende do cliente como se costuma dizer é conforme for a música, assim será o baile.

O que o Tequilla está a dizer é se acha no direito de ser polícia, juiz e carrasco. Mais, acha-se no direito de escolher o delito que irá imputar a quem incorra no seu desagrado. Pior, diz que já o fez. Com agentes da autoridade assim quem vamos temer, os criminosos ou estes polícias?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 248

Colocado por: tostexDetenção??

Não fazem testes psicotécnicos às pessoas para saber se a sua personalidade está de acordo com a profissão que vão exercer??

Acho que tem toda a razão devia-se fazer bastantes testes psicotecnicos a quem por aí anda, em especial aqueles que gostam de por em causa tudo o que é legalidade democrática, ora seja por isto ora por aquilo, então aqueles que quando confrontados com as suas falhas, nunca as assumem e a sua postura é a de apontar logo às falhas dos outros, ora como muitos dizem eu estou e então os outros ali....

Eu não sou nem nunca serei um ser perfeito, sou humano e também cometo erros, mas tenho o discernimento e o bom senso necessário para prontamente reconhecer que errei e pedir a respectiva desculpa, que é o que muita gentinha não tem e quanto a isso faça lá os testes que quiser.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  9.  # 249

Colocado por: j cardoso
    O que o Tequilla está a dizer é se acha no direito de ser polícia, juiz e carrasco. Mais, acha-se no direito de escolher o delito que irá imputar a quem incorra no seu desagrado. Pior, diz que já o fez. Com agentes da autoridade assim quem vamos temer, os criminosos ou estes polícias?

Não se trata de escolher o delito mas sim enquadra - lo em base legal entenda como quiser agora uma coisa lhe posso garantir em quase 15 anos de Polícia e mais de 1500 detenções, pelos mais variados motivos nenhuma foi até considerada ilegal.

Mais uma vez digo, respeitem para serem respeitados.
    Concordam com este comentário: Delfim
  10.  # 250

Colocado por: TequilhaMais uma vez digo, respeitem para serem respeitados.
    Voilá!
  11.  # 251

Tu é que estás a dar a entender que não respeitas ninguém. Tanto te faz se há lei ou não há lei, pois estamos num estado despótico onde o déspota és tu.

Coloca as bases legais das tuas afirmações para te redimires.
  12.  # 252

Mais uma vez digo, respeitem para serem respeitados.

O mesmo se aplica aos agentes da autoridade. Por mim garanto que tenho o mesmo respeito quer pelos fora da lei quer por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes - absolutamente nenhum. Para mim ambos são foras da lei, a diferença é que um deles está fardado.
    Concordam com este comentário: jorgand, jorgealves
  13.  # 253

Não

Colocado por: tostexTu é que estás a dar a entender que não respeitas ninguém. Tanto te faz se há lei ou não há lei, pois estamos num estado despótico onde o déspota és tu.

Coloca as bases legais das tuas afirmações para te redimires.

Não preciso de o fazer aqui no fórum, no terreno mostro aquilo que valho como pessoa e como profissional.

Como já disse, respeito quer seja o maior criminoso quer seja o Sr Doutor, Engenheiro, etc, desde que ele mereça o meu respeito, quanto ao resto aplico o que está na lei vigente pura e simplesmente.

Mais uma vez digo mais de 1500 detenções, nenhuma até hoje posta em causa ou considerada ilegal, 3 elogios e 4 louvores fazem parte da minha ainda curta carreira Policial de quase 15 anitos, por isso não sinto que tenha algo a provar ou a redimir.
  14.  # 254

Colocado por: j cardoso
    O mesmo se aplica aos agentes da autoridade. Por mim garanto que tenho o mesmo respeito quer pelos fora da lei quer por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes - absolutamente nenhum. Para mim ambos são foras da lei, a diferença é que um deles está fardado.
    Concordam com este comentário:jorgand

O que é que você depreende por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes, pergunto eu?
  15.  # 255

Diga-me uma coisa: alguma vez afirmou isto publicamente, devidamente identificado como agente policial?

... se eu pergunto a determinado indivíduo, com todo o respeito, o que é que transporta na mala e este me responde com algo do género não tem nada a ver com isso, e mesmo lapós isso lhe peço educada e respeitosamente se pode abrir a bagageira da viatura, ele me responde que não porque o carro é dele e eu não lhe posso tocar nem com um só dedo e mais uma vez que não tenho nada a ver com o que ele transporta, posso-lhe garantir que o destino quase certo desse indivíduo será a detenção, quanto aos motivos da mesma podem ser vários, tudo depende do cliente como se costuma dizer é conforme for a música, assim será o baile.

O que é que você depreende por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes, pergunto eu?

Agentes da autoridade que decidem imputar um delito a alguém, como já escreveu
  16.  # 256

Colocado por: Anonimo18072022A
    Pois até seria interessante ter uma opinião oficial deste assunto....mais que não fosse para perceber se as coisas apesar de se passarem como diz o Tequilha, se têm sustentação legal e não passam mais uma aberração de alguma legislação nacional....as leis são uma coisa e a prática é outra.
    Estou a pedir demais....eu sei :-(

A resposta será 'depende'. Mas o que nos dá a entender o Tequilha é que depende dele e não da lei.
  17.  # 257

Colocado por: Tequilhamas sim em medidas cautelares e de Policia, sabe o que são?

Isso é algum documento secreto, ou poderemos ter acesso a ele? Pode colocar um link?
  18.  # 258

Colocado por: tostex

A resposta será 'depende'. Mas o que nos dá a entender o Tequilha é que depende dele e não da lei.

Não percebo nada de leis, posto isto, há várias formas de ver o que queremos ver, no caso de
    um agente da autoridade numa operação stop, ter evidencias que a viatura tem no seu interior
    transporta drogas, o que deve fazer o agente?
    Pede licença?
    O condutor só deixa SE QUISER?
    Manda seguir e depois pede um mandato?
    E se for um dos nossos familiares a consumir depois esta droga?
    Quanto a mim há muita coisa que há letra da lei não tem solução,
    os criminosos também pagam a bons advogados que os ensinam,
    A policia tem que ter meios para agir em certas circunstancias,
    mas, depois são prepotentes, fazem de Juíz e Carrasco, será
    a forma correcta de vêr as coisas, não acredito.
    Acho que o Tequilha tem uma posição com a qual concordo,
    mas isto sou eu que não tenho nada a esconder.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  19.  # 259

Colocado por: king25isto sou eu que não tenho nada a esconder.

tambem não tenho nada a esconder mas não concordo com a sua postura neste forum, se quer demonstrar a sua experiência, existe outras formas de demonstrar, não entrar aqui como só ele sabe e o resto cala e lê...

Colocado por: king25Não percebo nada de leis

se não percebe nada, esteja calado senão pode cair sobre si como caiu sobre mim por não perceber nada também
  20.  # 260

Colocado por: king25Quanto a mim há muita coisa que há letra da lei não tem solução,

Ou seja, a policia faz o que lhe apetece, não tem que cumprir nenhuma lei!!!

0.0510 seg. NEW