Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 13 setembro 2014 editado

     # 101

    Colocado por: DelfimIsto depende do ponto de vista de cada um, eu não condeno quem saiu do pais e deixou dividas. As pessoas tinham expectativas que de um momento para o outro o deixaram de poder cumprir, não por culpa sua mas muito por culpa do estado que gastou o que tinha e o que não tinha e que de um momento para o outro se viu apertado e resolveu extorquir o "gado" da sua manada, sem olhar aos compromissos deste. Cada um luta pelo seu bem estar, se uns fogem sem pagar as dívidas muitos outros fogem ao fisco, a diferença entre uns e outros é nula. Se teve oportunidade de se escapulir sem pagar o que deve aos agiotas, só tenho é a dar-lhe os parabéns e que seja muito feliz no novo pais que escolheu para viver.


    O problema e que esta pessoa reconheceu possuir actualmente dinheiro suficiente para saudar as suas dívidas
    , referiu ainda que possuía o dobro do valor que deve!
    Eu não condeno de forma alguma quem sai do pais com dívidas , desde que caso essa pessoa consiga reunir condições de as pagar o faca!
    A culpa não foi apenas do estado neste caso, eu pelo menos não entendo assim, porque se não tinha dinheiro para comprar um carro novo compra se um em segunda mão, ou andava a pé ! Ou foi o estado que obrigou a pessoa a comprar um carro novo e endividar se ?
    O problema e que as pessoas deram o passo maior que a perna ,casa a crédito, carro a crédito, mobílias a crédito, férias a crédito, crédito para tudo depois a crise chegou e as pessoas viram se enterradas em dívidas mas estavam a espera do que, milagres?
    Pessoas que aparentemente tinham tudo mas no final de contas não tinham nada! Eu não possuo créditos mas não crítico de modo algum quem o faça eu possivelmente farei um se calhar em breve mas tenciono fazê-lo com cabeça para a maior parte dos créditos há seguros, se a pessoa possuir um razoável pé de meia que permita em caso de desemprego pagar o crédito por um ano por exemplo, com o seguro do crédito são cerca de 18 meses que a pessoa dispõe para arranjar trabalho , não me digam que não e suficiente esse tempo para quem quer mesmo trabalhar! De referir ainda que a pessoa em questão conta ter tido um problema com um crédito no que fez em 2000 conseguiu livrar se desse de forma pouco honrada mas vá consegui, e como tal assim que pode enfiou se noutro mesmo sabendo o que já lhe tinha acontecido , purtanto não consigo classificar esta pessoa de outra forma que não seja devedor!
  1.  # 102

    A verdade è como as scuts ate de 2009 ate agora não mechiam nos espanhois mas de repente PUFF,vamos ver depois
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_Jorge
  2.  # 103

    E o mais engraçado deste tipo de gajos é que quando têm um problema qualquer no local para onde fugiram vão a correr para o Consulado Português pedir ajuda. E os parolos que por cá andam que paguem as dividas e se for preciso um voo de evacuação para os "pobrezitos".
  3.  # 104

    o mal é quando for a Portugal e ser mandado parar numa operação stop..... fui assim que um vizinho meu que estava na america a dever milhares aqui, foi apanhado...numa simples operação stop nas ferias....
  4.  # 105

    e digo mais, uma simples viagem a Portugal denuncia que a pessoa tem processos pendentes, a não ser que tenha passaporte falso..
  5.  # 106

    historia linda a que nos veio aqui contar. uma sanguessuga sem nada que se julga com tudo. isto ja nem se trata de ter vergonha, é um outro patamar que nao encontro adjectivo para qualificar. tb penso que deviam eliminar este tio de topicos
  6.  # 107

    Colocado por: tiago_ecohistoria linda a que nos veio aqui contar. uma sanguessuga sem nada que se julga com tudo. isto ja nem se trata de ter vergonha, é um outro patamar que nao encontro adjectivo para qualificar. tb penso que deviam eliminar este tipo de topicos
  7.  # 108

    queixa-se que foi roubado pelos bancos em Portugal e fugiu com o rabo entre as pernas para outro pais,agora se fisse-se o mesmo no pais onde esta o que acontecia?davam-lhe uma medalha?perdoavam-lhe a divida?caloteiro devia era ser preso por estar a gabar-se ,quando sabemos que ha pessoas que não conseguem pagar e fogem do pais mas sentem-se mal
  8.  # 109

    Colocado por: ins.Brunoo mal é quando for a Portugal e ser mandado parar numa operação stop..... fui assim que um vizinho meu que estava na america a dever milhares aqui, foi apanhado...numa simples operação stop nas ferias....


    Pois mas parece-me que como aqui já alguém referiu ser Polícia e disse que nada disso acontecerá, pois trata-se de processos cíveis e não criminais, logo ninguém o irá barrar em aeroportos ou operações Stop ou o que quer que seja, porque segundo o que li não dá direito a mandado de detenção.

    Pergunto eu agora mais uma vez, e porque não essa revolta contra os que têm roubado milhões nesse país, porque não vão para a rua indignarem-se com quem efectivamente colocou milhares de famílias nesta situação, não venham com argumentos de que à e tal não fizessem créditos, porque isso é 0 como resposta, pois os que assim falam devem ter comprado sempre carros a pronto pagamento, casas sem recurso a crédito entre outros coisas mais, porque nem toda a gente é patrão e que paga uma miséria aos empregados e lhes nega direitos, para conseguir comprar tudo a pronto pagamento, ou ainda melhor, nem todos nascem em berços de ouro, sabendo-se lá bem de onde veio esse ouro.

    Não sejam hipócritas a dizer que o mal são as pessoas fazerem créditos, pois talvez não se devam ter apercebido que se ninguém fizesse qualquer crédito à economia do país primeiro ia abaixo, estagnada e por fim estourava de vez.

    Que culpa tenho eu como aqui já alguém referiu que sim contrai crédito para carro, material de trabalho para a minha empresa, e que conseguia facilmente pagar se não fosse o governo ter colocado mais de 50% da população no estado em que está, que me fizesse fechar o meu negócio porque as pessoas perderam poder compra pelos sucessivos despedimentos e cortes salariais?

    Pois é estou numa situação semelhante conforme referi, tenho a sorte de ter dupla nacionalidade e poder regressar ao país onde nasci, não me orgulho de ter de abandonar tudo e ser devedor, mas não me venham com o hipocrisia dizer que a culpa foi minha.

    Para terminar tenho de rematar mais uma vez que essa história das 48 é hilariante lol
    Concordam com este comentário: Delfim
  9.  # 110

    o que é hilariante é culpar o governo por nao terem cabeça e fazerem creditos pessoais para tudo e mais alguma coisa (férias e carros). foi a crise...
    Concordam com este comentário: treker666, ramos1999
  10.  # 111

    Colocado por: tiago_ecoo que é hilariante é culpar o governo por nao terem cabeça e fazerem creditos pessoais para tudo e mais alguma coisa (férias e carros). foi a crise...


    Caro Tiago você leu o meu comentário, não me parece, como tal e pelo seu comentário deve ser filho de algum bancário ou politico, você acha que todos os créditos são feitos porque não se tem cabeça, então quer dizer que se uma pessoa quiser montar um negócio para levar uma vida honesta e honrada, pagando consecutivamente esse mesmo empréstimo já não tem cabeça, depois as coisas começam a piorar de dia para dia porque as pessoas perdem poder de compra, por ficarem desempregadas, etc, empresas fecham aos pontapés e todas elas se tiverem créditos pendentes é porque não tiveram cabeça quando os deixam de poder pagar, mas no entanto nos últimos 5/10 ou mais anos tinham conseguido honrar com os seus compromissos e continuariam se não fosse o governo ter colocado o pais no estado em que está.

    Então e os milhares que o próprio governou paga por se ter ele próprio endividado já não entra nesse seu comentário só porque você entende que só as pessoas é que tem culpa, pois deixe-me que lhe diga que na sua mensagem você contradiz-se, releia o que escreveu e depois quando perceber que não faz qualquer sentido aquilo que escreve ai sim comente.
  11.  # 112

    Colocado por: Pedro_Jorge

    Caro Tiago você leu o meu comentário, não me parece, como tal e pelo seu comentário deve ser filho de algum bancário ou politico, você acha que todos os créditos são feitos porque não se tem cabeça, então quer dizer que se uma pessoa quiser montar um negócio para levar uma vida honesta e honrada, pagando consecutivamente esse mesmo empréstimo já não tem cabeça, depois as coisas começam a piorar de dia para dia porque as pessoas perdem poder de compra, por ficarem desempregadas, etc, empresas fecham aos pontapés e todas elas se tiverem créditos pendentes é porque não tiveram cabeça quando os deixam de poder pagar, mas no entanto nos últimos 5/10 ou mais anos tinham conseguido honrar com os seus compromissos e continuariam se não fosse o governo ter colocado o pais no estado em que está.

    Então e os milhares que o próprio governou paga por se ter ele próprio endividado já não entra nesse seu comentário só porque você entende que só as pessoas é que tem culpa, pois deixe-me que lhe diga que na sua mensagem você contradiz-se, releia o que escreveu e depois quando perceber que não faz qualquer sentido aquilo que escreve ai sim comente.
    Errado na vez de ter comprado uma casa porque não ficava de renda como muitos?na vez de ter comprado um carro de 20000 porque não comprava um de 5000?a maior parte teve azar mas muitas podiam ter mais cabeça,eu mesmo vejo que em Portugal è um exagero ,uma pessoa vai a França ou espanha e não se tantos BMW como em Portugal e ainda por cima quase mais caros 10000 euros que na frança!
    Concordam com este comentário: tiago_eco, DR1982
  12.  # 113

    Ora nem mais ramos 1999... Concordo!

    Pedro-jorge eu quando falei que a culpa foi das pessoas ao contrairem creditos referia me a quem o fez sem ponderar a situacao, quem fez mais creditos que o que podia quem levantou os pes da terra e comecou a comprar tudo o que queria a credito!
    E nao eu nao sou patrao, nem filhinho de papa , muito pelo contrario...
    Sou imigrante ha alguns anos, nao possuo creditos sabe porque? Porque tenho um carro de 3000 euros, e por incrivel que pareca faco viagens a portugal como os dos grandes carros, nao vou a pe mas o carro vale 3000 euros e paguei o a pronto, se eu podia ter um bom carro ? Sim sem qualquer duvida o meu ordenado superior umas 5 ou 6 vezes ao minimo de portugal talvez me permiti se pagar um credito sem problemas mas isso e hoje, e amanha? Sera que possuo o mesmo trabalho com os mesmos rendimentos? Nao sei por isso deixo me estar com a minha latinha pelo menos esta ninguem ma tira!
    Casa? Espante se tambem nao tenho, pago aluguer e quando vou a oortugal fico em casa de familia, mais uma vez podia pedir um credito habitacao de uns bons milharese construir uma casa em portugal, mas e depois? Consigo pagar 600 ou 700 euros por mes durante 30 anos? Com um ordenado de portugal nao certamente, como tal precisaria ficar todo esse tempo no estrangeiro para a pagar , ora quando a casa tivesse paga ja estava velha, eu e ela, nao me compensa deiixo me estar sem aventuras, deixo me manter o meu carro de pobre, e continuo a amealhar uns trocados a semelhanca do que tenho feito, se tudo correr como pretendo dentro de uns 4 anos construo sem recorrer a banca ou caso o faca peco pouco , nunca mais de 30.000 maximo dos maximos... Para terminar, sou pobre vivo vida de pobre, mas com muita honra, dignidade e honestidade e prefiro a sinceramente que uma falsa vida rica construida sobre castelos de areia! Sim porque na minha educacao foi me incutido sempre que valores como honra e honestidade sao superiores ao dinheiro, e para mim sao! A minha cara lavada por onde quer que eu va vale muito acredite!
    Desculpem o testamento, e o texto sem pontuacao mas este teclado nao o permite!
    Concordam com este comentário: nielsky, treker666, tiago_eco
  13.  # 114

    Colocado por: Pedro_JorgePois mas parece-me que como aqui já alguém referiu ser Polícia e disse que nada disso acontecerá, pois trata-se de processos cíveis e não criminais, logo ninguém o irá barrar em aeroportos ou operações Stop ou o que quer que seja, porque segundo o que li não dá direito a mandado de detenção.


    pense o que você quiser, para mim pouco importa, até porque para mim pessoas que não pagam a suas dividas não teem credito nenhum, se todos fossem como muitos que em vez de pagar fogem, é que a economia estava no chão.
    parece que anda muito mal informado sobre leis, ou você pensa que qualquer um pode ficar a dever e fugir do pais impune?
    prefiro andar roto e com pouco do que andar a dever e ter de fugir com os meus filhos do pais porque o pai é um caloteiro..

    acredito que muita gente tenha azar na vida de alguma forma, isso todos nós estamos sujeitos, agora vir para aqui dizer que fugiu e tem orgulho de ter fugido porque devia,
    deviam era ter vergonha nessa cara, são um exemplo para os filhos, dar o peito ás balas como muitos dão é muito para simples caloteiros...
    existe muitas pessoas do qual tenho muito respeito, que foram sozinhos e deixaram cá mulher e filhos, para pagar as suas dividas, dessas pessoas tenho muito respeito, e quando essas pessoas andam na rua andam de cara lavada e levantada..
    Concordam com este comentário: treker666, tiago_eco, DR1982
  14.  # 115

    Colocado por: Pedro_Jorge

    Caro Tiago você leu o meu comentário, não me parece, como tal e pelo seu comentário deve ser filho de algum bancário ou politico, você acha que todos os créditos são feitos porque não se tem cabeça, então quer dizer que se uma pessoa quiser montar um negócio para levar uma vida honesta e honrada, pagando consecutivamente esse mesmo empréstimo já não tem cabeça, depois as coisas começam a piorar de dia para dia porque as pessoas perdem poder de compra, por ficarem desempregadas, etc, empresas fecham aos pontapés e todas elas se tiverem créditos pendentes é porque não tiveram cabeça quando os deixam de poder pagar, mas no entanto nos últimos 5/10 ou mais anos tinham conseguido honrar com os seus compromissos e continuariam se não fosse o governo ter colocado o pais no estado em que está.

    Então e os milhares que o próprio governou paga por se ter ele próprio endividado já não entra nesse seu comentário só porque você entende que só as pessoas é que tem culpa, pois deixe-me que lhe diga que na sua mensagem você contradiz-se, releia o que escreveu e depois quando perceber que não faz qualquer sentido aquilo que escreve ai sim comente.


    sou filho de pessoas muito humildes que sempre me ensinaram a nao dar um passo maior do que a minha perna. sou filho de pessoas de trabalho e de sacrificios. é facil pedir dinheiro ao banco, dificil é pagar. fácil é ficar a ver se a crise passa. difícil é emigar.

    se bem viu, nao critico quem pede dinheiro para fazer dinheiro (ex. dos negocios). agora carros, férias renovaçao da casa que podia esperar, etc haja paciência.
    Concordam com este comentário: treker666, DR1982
  15.  # 116

    Colocado por: ins.Brunoo mal é quando for a Portugal e ser mandado parar numa operação stop..... fui assim que um vizinho meu que estava na america a dever milhares aqui, foi apanhado...numa simples operação stop nas ferias....


    Colocado por: ins.Bruno
    parece que anda muito mal informado sobre leis, ou você pensa que qualquer um pode ficar a dever e fugir do pais impune?


    Caro Bruno parece quem anda mal informado de leis é você, explique-me a mim que sou Policia à mais de 14 anos, onde é que nós quando mandamos parar alguém numa operação Stop vamos verificar se o condutor da viatura, tem dividas de créditos ao consumo? Explique-me em que crime incorre uma pessoa que tenha dívidas de crédito ao consumo?

    Caríssimo não confunda alhos com bugalhos e não venha para aqui despejar o diz que disse sem sequer minimamente se informar do que está a dizer faz algum sentido.

    A única coisa que poderia acontecer é a pessoa ter um processo num qualquer tribunal Civél, sim porque são processos civéis e não criminais, e estar a conduzir um carro que é seu mas que tenha sido mandado apreender pelo tribunal como forma de reaver parte do valor da dívida, quanto ao resto informe-se antes de dizer que os outros estão mal informados sobre leis, se precisar mais alguma explicação disponha estarei cá para esclarecer.
  16.  # 117

    Pois é parece que existe muita gente que fala, fala, mas pouco acerta, enfim sorte a minha ter dupla Nacionalidade e ter finalmente redescobrido o pais onde nasci e vivi até aos 6 anos e agora volvidos 30 vim descobrir que Portugal e os Portugueses estão a anos luz em todos os aspectos, e só por este tópico dá para ver isso, é só gente que vive dos vencimentos não compra casa, arrenda, não compra carro a credito, não abre negócios porque foi educado a não pedir créditos, enfim são só santos que nunca fizeram nada de mal e são os mais honestos de todos, o problema é que se atirarem uma pedra ao ar acabam com a cabeça partida tal é os telhados de vidro.

    Aposto que muitos dos que aqui comentam a tentar fazer o papel de... são os que mais créditos tem.

    Mais uma vez repito porque não se viram assim para os governantes que vos tem causado estes cortes todos, sim porque vós também fosteis afectados com os consecutivos cortes não venham dizer que não, porque não vão para a rua criticar esses, assim como os banqueiros que criaram toda esta bola de neve e que agora estão todos a ser descobertos, porquê pergunto, porque ficais em casa a mandar aqui postas de pescada no PC, quando no fundo sois uns tristes que se vangloriam de tudo e no fim não sois nada.
  17.  # 118

    Colocado por: Pedro_Jorgeporquê pergunto, porque ficais em casa a mandar aqui postas de pescada no PC

    Qual a diferença entre ficar em casa e fugir para outro país?
    O que acontecerá se aí, no país onde viveu até aos 6 anos, tiver os mesmos problemas? Ou será que aprendeu com os problemas que já teve aqui e os não irá repetir.

    A única coisa que posso dizer é que a maioria das pessoas que reclamam, fogem ou não fazem nada para melhorar de vida, é porque ficam à espera de dias melhores. Mas não fazem nada para que a vida melhore. Ficam simplesmente à sombra, à espera que outros façam por si.

    Não posso criticar quem faz crédito e por algum motivo, seja ele qual for, não o paga.
    Posso criticar, sim, os argumentos que dão para não pagarem o que devem.
    Concordam com este comentário: treker666, ramos1999
  18.  # 119

    Eu não fugi assim como não deixei de pagar os meus créditos, simplesmente decidi vir para o meu segundo país, onde sabendo o que sei hoje deveria ter sido sempre o principal e único, e se soubesse o que sei hoje já cá estaria à muito mais tempo.
  19.  # 120

    Colocado por: Pedro_JorgeEu não fugi assim como não deixei de pagar os meus créditos, simplesmente decidi vir para o meu segundo país, onde sabendo o que sei hoje deveria ter sido sempre o principal e único, e se soubesse o que sei hoje já cá estaria à muito mais tempo.
    E ai onde esta se não pagar o credito ou fugir do pais perdoam-lhe a divida ou dão-lhe uma medalha?ai onde esta toda a gente paga os creditos que devem sem nunca falhar e quando falham são perdoados?
 
0.0385 seg. NEW