Colocado por: TyrandeErga Gomes, o espaço de tempo a que uma máquina é atribuída um IP pode variar.
Há máquinas configuradas para renovar o IP de 15 em 15 dias. Outras de uma em uma semana. Outras todos os dias!
Pode ter tido sorte de nesses casos o IP ainda não ter sido renovado desde o post das ditas difamações, e logo chegou a eles...
Colocado por: TequilhaCaro Bruno não é uma questão de você ficar com a sua e eu com a minha, mas sim de você quando quiser comentar temas que não domina, e quando alguém que a sua vida profissional é trabalhar com o Código penal, código processo penal, Constitucao da República, etc e lhe diz que o que disse não faz qualquer sentido e ainda lhe justifica o porquê, você se acha que a sua opinião é que é válida, faça uma coisa coloque aqui base legal para a justificar e comprovar, caso contrário reconheça o óbvio que é de leis percebe pouco, tão simples quanto isso.
E mais uma vez lhe digo que justificar que a barbaridade que disse não tem qualquer base legal, não estou a defender ninguém, pois pelo que me parece a pessoa em questão está mais bem informada a nível de legislação que você, não querendo dizer que concorde com a atitude da pessoa perante a situação, muito antes pelo contrário
Colocado por: TyrandeErga Gomes, o espaço de tempo a que uma máquina é atribuída um IP pode variar.
Há máquinas configuradas para renovar o IP de 15 em 15 dias. Outras de uma em uma semana. Outras todos os dias!
Pode ter tido sorte de nesses casos o IP ainda não ter sido renovado desde o post das ditas difamações, e logo chegou a eles...
Colocado por: TyrandeBruno, você pelos vistos nem conhece os contornos todos da situação, mas teima com o Tequilha...
Será tão difícil dar o braço a torcer?
Colocado por: Tequilhavocê se acha que a sua opinião é que é válida, faça uma coisa coloque aqui base legal para a justificar e comprovar, caso contrário reconheça o óbvio que é de leis percebe pouco, tão simples quanto isso.
E mais uma vez lhe digo que justificar que a barbaridade que disse não tem qualquer base legal, não estou a defender ninguém, pois pelo que me parece a pessoa em questão está mais bem informada a nível de legislação que você, não querendo dizer que concorde com a atitude da pessoa perante a situação, muito antes pelo contrário.
Colocado por: adiasTenha cuidado com o "meio conhecimento". Tudo o que diz e verdade.......
Falta-lhe saber que todos os ISP no espaco europeu estao obrigados a gravar, durante 6 meses ou 1 ano, e disponibilizar, perante ordem judicial, quem tinha atribuido determinado IP em determinada hora e dia. Ou seja, sabendo a hora dos factos, durante 6 meses, possivel identificar a linha/casa/pessoa que responsavel.
O Erga tem efectivamente meio, actualmente, de obter a informacao que diz.
para isso tinham de associar o IP ao MAC adress...
Não sei até que ponto as ISP's têm esse registo...
Colocado por: Tyrandepara isso tinham de associar o IP ao MAC adress...
Colocado por: ins.Bruno
Deixe-me lhe dizer que em primeiro lugar, antes de me chamar mentiroso ou dizer que ando a inventar historias, que insiste em continuar, fique a saber que não preciso de saber de leis, nem ser treinador de futebol, nem politico para comentar ou contar um acontecimento sobre politica futebol ou historias do dia a dia
Posso comentar o que bem entender neste forum, e fica-lhe mal para alguém que se diz saber de leis, entrar com uma postura de superioridade e pedir-me em que bases legais me guio, logico que não sei que bases legais me guio, porque não sou advogado nem juiz, e apenas estou a contar uma historia de forma genérica.
E você como profissional que é, ou penso que será, devia moderar a sua postura.
O que aconteceu, é um facto real, mas não sei os contornos todos da situação.
Agora uma pergunta para si Sr tequila, por não saber de leis, ou todos os fatos da história, ou por não me defender com leis concretas estou proibido de contar uma situação real neste forum?
A sua palavra vale mais que a minha por você ser entendido em leis, e acha que a minha história não se enquadra na lei? Por isso mentira?
Se quer demonstrar a sua utilidade ou a sua sabedoria de 14 anos de experiencia, comente com alguém da sua área para argumentar consigo sobre leis, se quer acreditar acredite, se não quer passe para a próxima linha e ignore
Colocado por: adias
Nao e obrigatoriamente ao MAC....
No caso de ADSL, fibra... associam a linha. Os routers tambem permitem mudar o MAC nao havia grande informacao na associacao MAC-IP.
No caso das redes de cabo e que e associado ao MAC, sendo que se mudar o MAC no router cabo nao consegue ligacao.
Colocado por: Tyrandepara isso tinham de associar o IP ao MAC adress...
Colocado por: TyrandeJá me faz lembrar o Jorge Santos - Faro, que comenta em tudo que é matéria e depois atiram-lhe pedras a dizer para ele "não falar do que não sabe". mas peraí, isto é um fórum público, ele pode mandar "postas de pescada" sobre o que quiser, não?
Que eu tenha lido, ninguém o chamou de mentiroso ou disse que estava a inventar fosse o que fosse... Nem tampouco vi o Tequilha a querer mostrar superioridade em nada.
Então você não sabe os contornos todos da situação, vê-se confrontado com a impossibilidade de ter acontecido da maneira que você ACHA que aconteceu (uma vez que não tem certeza, já que não sabe de todos os detalhes...).
Manda a sua "posta de pescada" para o ar (tem todo o direito, afinal estamos num fórum público) e ao ser confrontado com alguém que é conhecedor da lei e afirma que não poderia ter acontecido nessas circunstâncias, a sua atitude é: "fique na sua que eu fico na minha"...
Não lhe ficaria bem talvez um: "bem, não tenho 100% certeza dos contornos, foi isto que depreendi da situação. Mas se a lei é assim se calhar até tem razão e havia ali mais qualquer coisa que me escapasse..."
Ficava-lhe muito melhor do que "fique na sua que eu fico na minha"...
Colocado por: hangas(ou então nos data pipes da NSA:))
Colocado por: ins.Bruno
voce estava bem era a pescar, sabe porque?
porque se todos nos guiarmos pela sua idologia, quando vou trabalhar mandava calar os clientes porque não percebem nada, pagavam e calavam porque não teem factos concretos nem experiencia para argumentar o que seja numa obra..
e todos os jornais, revistas devia anexar a todas as noticias, dados concretos e em que lei se enquadra...
se calhar se tudo fosse assim, voce devia comentar o que sabe e não tentar opinar tambem....não acha
Colocado por: TyrandeEste foi contaminado pelo Jorge Santos - Faro (sem ofensa Sr. Jorge).
Já não sai alhos com bugalhos..