Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: hangasAinda sobre a historia da NSA. A Vodafone recentemente meteu a boca no trombone e veio a publico dizer que a NSA os obriga a ceder-lhes acesso directo aos sitemas do operador.
    Em alguns paises/governos (e não quiseram identificar quais) disseram mesmo que a licença de operação estava dependente de aceitarem ou não estas condições.

http://www.theweek.co.uk/world-news/nsa/58856/vodafone-governments-use-us-to-spy-on-citizens

e em Portugues:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=743200&tm=7&layout=121&visual=49

Não percebo é como é que a NSA, uma agência americana, consegue ter esse tipo de poder numa empresa de telecomunicações britanica. O que lhe dá essa autoridade? Ou é um mesclado de interesse político com interesse económico?
    Tipo: "ou deixas que a gente espreite nos teus dados quando quisermos, ou não te deixamos instalares-te aqui..."

Isso deve violar umas quantas normais europeias sobre protecção de dados do utilizador, e a Vodafone consentiu a isso para ter negócio!!!
  2.  # 162

Colocado por: hangasEm alguns paises/governos (e não quiseram identificar quais) disseram mesmo que a licença de operação estava dependente de aceitarem ou não estas condições.

Isso pode não ter nada de anormal. Em Portugal isso também devia fazer parte da licença. Agora o que interessa saber é em que condições é que o estado pode ter acesso às comunicações dos cidadãos. Se for porque um político quer ouvir um cidadão para uma qualquer razão, é uma coisa. Se for um inspector que, no processo de uma investigação judicial queira escutar um suspeito, tenha de ir pedir a um juiz uma autorização para o efeito, apresentar prova da razão para a qual quer fazer isso, e depois entregue a ordem à operadora, enfim, é outra conversa.
  3.  # 163

Eu sou radical quanto a este assunto.

Quero lá saber, importo-me lá se me escutam o telefone, se lêem os meus emails, se me gravam a andar na rua com camaras de vigilância.
    Se quiserem até podem vir a minha casa de vez em quando fazer uma rusga.

Quem tem medo de ser vigiado ou é por razões "politicas retrogadas", ainda pensam que vivem no tempo da velha senhora, ou porque de uma forma ou de outra cometem actos menos proprios para o conceito que temos de "comunidade" e "sociedade".

Sou radical... quem nao deve nao teme... eu nao temo... escutam, leiam, gravem á vontade.

A mim custa-me muito mais aceitar camaras de velocidade escondidas atrás de um qualquer pinheiro do que camaras de vigilancia na rua á porta de minha casa.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  4.  # 164

Colocado por: Erga OmnesNa internet não há anonimato, os esperto que aqui andam têm um IP e esse IP é (muito) facilmente desvendado... por isso andar por aqui a dizer que fez isto e aquilo não é muito inteligente...
    Sim, há anonimato, é necessário é saber como ocultar a sua identidade. (IP).
  5.  # 165

Colocado por: Tyrande??
    Como pode um router mudar um MAC adress?

Dessa é que eu não sabia...

E uma crenca muito enraizada, entre informaticos igualmente... mas a pura verdade e que todo o hardware permite a alteracao .
  6.  # 166

Colocado por: adias
    1. E uma crenca muito enraizada, entre informaticos igualmente... mas a pura verdade e que todo o hardware permite a alteracao .

Pois pode. Mas se alterar o MAC da interface exterior do seu equipamento do operador fica sem serviço - pois o mesmo está associado a essse MAC apenas - e como tal não lhe serve de nada. :)
    Nos casos em que o que conta é o ID da linha, alterar a MAC address não lhe serve de nada, a não ser para ficar greylisted no RADIUS e consequentemetne sem serviço por algum tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  7.  # 167

Colocado por: DelfimSim, há anonimato, é necessário é saber como ocultar a sua identidade. (IP).

Sim é verdade, mas isso tem que se lhe diga. E não me parece que o motivo desta discussão, que foi o user Aussietuga ter vindo para aqui "armar-se aos cágados" seja de alguém que domine essa arte. Que não passa apenas por abrir uma conta num anonimizer qq. Para além de que ha muito mais coisas do que apenas o IP a deixar registos. Há uma coisa chamada flash cookie que quase toda a gente, mesmo informáticos, desconhece e que permitem identificar um browser expecifico indepententemente do IP que esteja a utilizar. Alias.. há já muito tempo que o IP deixou de ser o principal identificador de sessão. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 168

Colocado por: hangas

Sim é verdade, mas isso tem que se lhe diga. E não me parece que o motivo desta discussão, que foi o user Aussietuga ter vindo para aqui "armar-se aos cágados" seja de alguém que domine essa arte. Que não passa apenas por abrir uma conta num anonimizer qq. Para além de que ha muito mais coisas do que apenas o IP a deixar registos. Há uma coisa chamada flash cookie que quase toda a gente, mesmo informáticos, desconhece e que permitem identificar um browser expecifico indepententemente do IP que esteja a utilizar. Alias.. há já muito tempo que o IP deixou de ser o principal identificador de sessão. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

Lol pois é parece estares totalmente engando, pois essa é precisamente a minha de formação 😃, sabes o que é a rede TOR, sabes o que é deepweb, sabes que é possível usar centenas de redes wireless por todo esse mundo, as que não estão abertas podes cracka-las, até te poderia dizer que versão linux é a melhor para esconderes a tua entidade e o que fazes na net, mas acho que já que és tão entendido deves saber.

Já agora a quem vais pedireitos os dados relativos a determinado IP, se estiveres noutro país, vais dizer que será um juiz Português que irá ordenar que um IP de um determinado fora da EU lhes forneçam os dados de quem usou esse IP, lol estes comentários só mesmo para rir, eu tenho visto os putos tugas que têm hackeado tudo o que é site em Portugal, incluindo das forças de segurança serem agarrados lol

Não me façam rir 😃😂
  9.  # 169

Colocado por: AussieTuga

Lol pois é parece estares totalmente engando, pois essa é precisamente a minha de formação 😃, sabes o que é a rede TOR, sabes o que é deepweb, sabes que é possível usar centenas de redes wireless por todo esse mundo, as que não estão abertas podes cracka-las, até te poderia dizer que versão linux é a melhor para esconderes a tua entidade e o que fazes na net, mas acho que já que és tão entendido deves saber.

Já agora a quem vais pedireitos os dados relativos a determinado IP, se estiveres noutro país, vais dizer que será um juiz Português que irá ordenar que um IP de um determinado fora da EU lhes forneçam os dados de quem usou esse IP, lol estes comentários só mesmo para rir, eu tenho visto os putos tugas que têm hackeado tudo o que é site em Portugal, incluindo das forças de segurança serem agarrados lol

Não me façam rir 😃😂

Es o maior,quando for grande quero ser como tu!
  10.  # 170

pois a minha é maior que a vossa...... estica e tudo!
  11.  # 171

Colocado por: AussieTugasabes o que é a rede TOR, sabes o que é deepweb

e há forumdacasa na deepweb??
  12.  # 172

Colocado por: Erga Omnes

Tyrande... só lhe digo isto... Só neste ano, tive 3 processos-crime por difamação na internet... 2 no facebook e 1 num blog... Nos 3, descobri (e condenámos) a identidade das pessoas em menos de uma semana...

Bem aqui está o às da justiça Portuguesa, já agora diga-me uma coisa, sabe quanto tempo leva até o tribunal dar ao investigador a quem couber o processo, que faça as de deligencias necessárias e daí à ordem do processo pedir às operadoras se (forem nacionais) qual o utilizador que usou determinado IP em tal dia bla bla, e quanto tempo leva essa operadora a responder ao investigador através de correio, e depois o investigador apurar todos os factos remeter novamente o processo para tribunal com o relatório final?

Deixe que lhe diga que uma semana não é nem de perto nem de longe, e mais lhe digo se é que consigo condenar alguém deve ter esperado e muito, ou o tribunal funciona para si de forma especial e deixa processos crimes bem mais gravosos para segundo plano por uma difamação na Internet lol.

Acorde para o mundo é deixe de tentar viver virtualmente.

Já agora consegue-me responder quanto teve de pagar para instaurar esses tais processos de difamação lol
  13.  # 173

Bem aqui está o às da justiça Portuguesa, já agora diga-me uma coisa, sabe quanto tempo leva até o tribunal dar ao investigador a quem couber o processo, que faça as de deligencias necessárias e daí à ordem do processo pedir às operadoras se (forem nacionais) qual o utilizador que usou determinado IP em tal dia bla bla, e quanto tempo leva essa operadora a responder ao investigador através de correio, e depois o investigador apurar todos os factos remeter novamente o processo para tribunal com o relatório final?

Deixe que lhe diga que uma semana não é nem de perto nem de longe, e mais lhe digo se é que consigo condenar alguém deve ter esperado e muito, ou o tribunal funciona para si de forma especial e deixa processos crimes bem mais gravosos para segundo plano por uma difamação na Internet lol.

Acorde para o mundo é deixe de tentar viver virtualmente.

Já agora consegue-me responder quanto teve de pagar para instaurar esses tais processos de difamação lol

Aussie espero que esteja a gostar da Australia.
    Explique-me uma coisa, o que é que anda aqui a fazer? Não tem um crédito para pagar? Além disso gostava de saber como é que um banco em Portugal lhe emprestou dinheiro, pela maneira como escreve não lhe daria mais de 16 anos...
  14.  # 174

Colocado por: BMBER

Aussie espero que esteja a gostar da Australia.
    Explique-me uma coisa, o que é que anda aqui a fazer? Não tem um crédito para pagar? Além disso gostava de saber como é que um banco em Portugal lhe emprestou dinheiro, pela maneira como escreve não lhe daria mais de 16 anos...

Austrália? ???

Ui isso já foi à mais de um ano, gosto mais de neve e os ordenados aqui são melhores, Austrália foi só para conhecer.

16 anos quem me dera tenho mais 18 em cima, divida, sim tenho para pagar apenas aquelas em que os ditos cobradores quiseram armar-se em mauzoes tal como muitos os que aqui comentam, pois quanto às restantes e pela simpatia e acordo de pagamento apenas do valor pedido e nada mais, sim já paguei.

Quanto aos primeiros que informei além de serem dividas de pouco mais de 3500€ esses pela sua prepotência e por pensarem que posso quero é mando não verão mais um cêntimo meu, e esses podem continuar a enviar emails atrás de emails com a ameaça de que tenho 48 H bla bla bla, pois é mesmo fachada de quem não tem outros argumentos para usar para reaver a divida.
  15.  # 175

Quanto aos primeiros que informei além de serem dividas de pouco mais de 3500€ esses pela sua prepotência e por pensarem que posso quero é mando não verão mais um cêntimo meu, e esses podem continuar a enviar emails atrás de emails com a ameaça de que tenho 48 H bla bla bla, pois é mesmo fachada de quem não tem outros argumentos para usar para reaver a divida.

Será que não é você que está a ter a arrogância do quero posso e mando? Ou seja, alguém lhe emprestou € nos termos que o caro certamente concordou, logo é perfeitamente normal que queiram reaver o que é deles por direito. E se ganha assim tão bem penso que não lhe custava muito pagar os tais 3500€.

Mas isso já são opções pessoais e cada um fica com a sua.
  16.  # 176

Colocado por: AussieTugaUi isso já foi à mais de um ano, gosto mais de neve e os ordenados aqui são melhores, Austrália foi só para conhecer.

Caro AussieTuga (ou deverei dizer Jorge Costa?) se acha que faz bem ande lá pelo mundo a deixar calotes. Pode ser que um dia eles lhe caiam todos em cima ou então que alguém lhe faça um também. Passe bem.
    •  
      Tyrande
    • 16 setembro 2014 editado

# 177

Isto só pode ser brincadeira..
    Então seu caloteiro sem vergonha de um raio, você fica a dever às pessoas e ainda acha que os outros não têm o direito de receber porque estão a ser arrogantes e prepotentes?
    Mas isto é assim: "ou tratas-me bem ou não recebes?"
    Eles não têm de te tratar bem pá, tu tens é de cumprir com as tuas obrigações e pagar o que deves, sendo eles simpáticos, arrogantes, prepotentes ou não!
    Na hora de ir lá pedir o dinheirinho ou fazer o crédito ou whatever, já não se preocupou se eles eram isto ou aquilo, não foi?
    Ainda por cima acha correto dever anos a alguém e só pagar aquilo que devia, sem juros e correçoes... vai lá vai.. ninguém é seu pai ou sua mãe!

Isto é de bradar aos céus... "devo, mas como eles estão a ser maus pra mim e a mandar-me mails para que eu pague AQUILO QUE DEVO, não lhes vou pagar que é para aprenderem..."
    "...E quero lá saber do resto, porque não me conseguem apanhar..lalalalala!"

Homem, olhe... enfie uma azeitona na testa que faz um favor a muita gente...

Ps: peço dsc aos moderadores do fórum pelo post mais agressivo, mas este indivíduo devia ter vergonha na cara e nem sequer meter cá os patumes para dizer estas barbaridades...
    Concordam com este comentário: Casa1980
  17.  # 178

AussieTuga
    1 Janeiro 2014
    concordaragradecer reportar # 18citarmensagem privada

Eu encontro-me a residir na Austrália já à mais de 1 ano, não alterei a minha anterior morada fiscal, sendo que esta era um arrendamento, não possuo rendimentos nem casa própria em Portugal, pelo que li também seria obrigado a nomear um responsável ou representante, mas como não faço intenções de ir a Portugal nos próximos tempos e talvez a próxima vez que for já terei passaporte Australiano e se me começarem com histórias de que serei obrigado a isto ou aquilo, uso o passaporte daqui e nem sequer me chateio mais.

Já agora que responsabilidades terá o tal representante no caso de existirem dividas fiscais e financeiras, obrigado.
  18.  # 179

Colocado por: BMBERAussieTuga
    1 Janeiro 2014
    concordaragradecer reportar # 18citarmensagem privada

Eu encontro-me a residir na Austrália já à mais de 1 ano, não alterei a minha anterior morada fiscal, sendo que esta era um arrendamento, não possuo rendimentos nem casa própria em Portugal, pelo que li também seria obrigado a nomear um responsável ou representante, mas como não faço intenções de ir a Portugal nos próximos tempos e talvez a próxima vez que for já terei passaporte Australiano e se me começarem com histórias de que serei obrigado a isto ou aquilo, uso o passaporte daqui e nem sequer me chateio mais.

Já agora que responsabilidades terá o tal representante no caso de existirem dividas fiscais e financeiras, obrigado.

Ok pensava que tinha sido a mais tempo😄, gosto mais do Canadá, é mais lucrativo povo mais afável, etc, e o EUA mesmo aqui ao lado.
  19.  # 180

Keep running...

Porque um dia alguém te apanha.

0.0407 seg. NEW