Colocado por: hangasAinda sobre a historia da NSA. A Vodafone recentemente meteu a boca no trombone e veio a publico dizer que a NSA os obriga a ceder-lhes acesso directo aos sitemas do operador.
Em alguns paises/governos (e não quiseram identificar quais) disseram mesmo que a licença de operação estava dependente de aceitarem ou não estas condições.
http://www.theweek.co.uk/world-news/nsa/58856/vodafone-governments-use-us-to-spy-on-citizens
e em Portugues:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=743200&tm=7&layout=121&visual=49
Colocado por: hangasEm alguns paises/governos (e não quiseram identificar quais) disseram mesmo que a licença de operação estava dependente de aceitarem ou não estas condições.
Colocado por: Erga OmnesNa internet não há anonimato, os esperto que aqui andam têm um IP e esse IP é (muito) facilmente desvendado... por isso andar por aqui a dizer que fez isto e aquilo não é muito inteligente...Sim, há anonimato, é necessário é saber como ocultar a sua identidade. (IP).
Colocado por: Tyrande??
Como pode um router mudar um MAC adress?
Dessa é que eu não sabia...
Colocado por: adias
E uma crenca muito enraizada, entre informaticos igualmente... mas a pura verdade e que todo o hardware permite a alteracao .
Colocado por: DelfimSim, há anonimato, é necessário é saber como ocultar a sua identidade. (IP).
Colocado por: hangas
Sim é verdade, mas isso tem que se lhe diga. E não me parece que o motivo desta discussão, que foi o user Aussietuga ter vindo para aqui "armar-se aos cágados" seja de alguém que domine essa arte. Que não passa apenas por abrir uma conta num anonimizer qq. Para além de que ha muito mais coisas do que apenas o IP a deixar registos. Há uma coisa chamada flash cookie que quase toda a gente, mesmo informáticos, desconhece e que permitem identificar um browser expecifico indepententemente do IP que esteja a utilizar. Alias.. há já muito tempo que o IP deixou de ser o principal identificador de sessão. :)Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: AussieTuga
Lol pois é parece estares totalmente engando, pois essa é precisamente a minha de formação 😃, sabes o que é a rede TOR, sabes o que é deepweb, sabes que é possível usar centenas de redes wireless por todo esse mundo, as que não estão abertas podes cracka-las, até te poderia dizer que versão linux é a melhor para esconderes a tua entidade e o que fazes na net, mas acho que já que és tão entendido deves saber.
Já agora a quem vais pedireitos os dados relativos a determinado IP, se estiveres noutro país, vais dizer que será um juiz Português que irá ordenar que um IP de um determinado fora da EU lhes forneçam os dados de quem usou esse IP, lol estes comentários só mesmo para rir, eu tenho visto os putos tugas que têm hackeado tudo o que é site em Portugal, incluindo das forças de segurança serem agarrados lol
Não me façam rir 😃😂
Colocado por: AussieTugasabes o que é a rede TOR, sabes o que é deepweb
Colocado por: Erga Omnes
Tyrande... só lhe digo isto... Só neste ano, tive 3 processos-crime por difamação na internet... 2 no facebook e 1 num blog... Nos 3, descobri (e condenámos) a identidade das pessoas em menos de uma semana...
Bem aqui está o às da justiça Portuguesa, já agora diga-me uma coisa, sabe quanto tempo leva até o tribunal dar ao investigador a quem couber o processo, que faça as de deligencias necessárias e daí à ordem do processo pedir às operadoras se (forem nacionais) qual o utilizador que usou determinado IP em tal dia bla bla, e quanto tempo leva essa operadora a responder ao investigador através de correio, e depois o investigador apurar todos os factos remeter novamente o processo para tribunal com o relatório final?
Deixe que lhe diga que uma semana não é nem de perto nem de longe, e mais lhe digo se é que consigo condenar alguém deve ter esperado e muito, ou o tribunal funciona para si de forma especial e deixa processos crimes bem mais gravosos para segundo plano por uma difamação na Internet lol.
Acorde para o mundo é deixe de tentar viver virtualmente.
Já agora consegue-me responder quanto teve de pagar para instaurar esses tais processos de difamação lol
Colocado por: BMBER
Aussie espero que esteja a gostar da Australia.
Explique-me uma coisa, o que é que anda aqui a fazer? Não tem um crédito para pagar? Além disso gostava de saber como é que um banco em Portugal lhe emprestou dinheiro, pela maneira como escreve não lhe daria mais de 16 anos...
Quanto aos primeiros que informei além de serem dividas de pouco mais de 3500€ esses pela sua prepotência e por pensarem que posso quero é mando não verão mais um cêntimo meu, e esses podem continuar a enviar emails atrás de emails com a ameaça de que tenho 48 H bla bla bla, pois é mesmo fachada de quem não tem outros argumentos para usar para reaver a divida.
Colocado por: AussieTugaUi isso já foi à mais de um ano, gosto mais de neve e os ordenados aqui são melhores, Austrália foi só para conhecer.
Colocado por: BMBERAussieTuga
1 Janeiro 2014
concordaragradecer reportar # 18citarmensagem privada
Eu encontro-me a residir na Austrália já à mais de 1 ano, não alterei a minha anterior morada fiscal, sendo que esta era um arrendamento, não possuo rendimentos nem casa própria em Portugal, pelo que li também seria obrigado a nomear um responsável ou representante, mas como não faço intenções de ir a Portugal nos próximos tempos e talvez a próxima vez que for já terei passaporte Australiano e se me começarem com histórias de que serei obrigado a isto ou aquilo, uso o passaporte daqui e nem sequer me chateio mais.
Já agora que responsabilidades terá o tal representante no caso de existirem dividas fiscais e financeiras, obrigado.