Colocado por: MenezesGostaria de obter a vossa opinião
Acho um roubo…um prédio de 1999 e a construção é vulgar, não cá piscinas nem cortes de ténis, nem porteiros ou segurança nocturno.
Estou lá há meia duzia de dias e já me apercebi que o prédio já foi assaltado várias vezes.
Se eu pago isto nem quero imaginar um T2 ou T3..
Porque é que não se gere cada prédio independente e as despesas das garagens comuns a todos? Eu não percebo de condomínios mas não vejo lógica.
Porque é que eu vou estar a pagar o que o prédio ao lado estraga quando nem sequer tenho acesso ou usufruo do mesmo!
Vivo num r\c e tenho acesso às escadas para ir à garagem porque é que estou eu a pagar arranjos dos elevadores todos quando praticamente não preciso usar elevador.
Se alguém me poder ajudar…assim parto para o barulho :)
Colocado por: MenezesPosso enviar uma carta a cada fracção para se arranjar nova empresa de gestao do condomínio ?
Colocado por: hfviegasEu gosto é dos 4500€ ano para gestão de condominio.
Os meus cobravam 90€ mês foram de viola agora fazemos nós a gestão, que consiste em fazer transferências de agua, luz, elevadores e limpeza, trocar lampadas, e lá muito de vez em quando pedir uns orçamentos para arranjar o portão da garagem ou coisa que o valha. Reduzimos o nosso condominio em 10€ a casa um mês. Agora estes cobram 375€.Concordam com este comentário:de jesus mendes
Colocado por: mog
Eu, pessoalmente, preferiria pagar 10 euros/mês e não ter quem me chateasse a qualquer hora por tudo e por nada. Eu fui administrador de condomínio uma vez e jurei que nunca mais. Mas lá está, também depende o tipo de pessoas que habitam o prédio.
há quem herde centenas ou milhares de euros de dívidas do condómino anterior, porque é uma dívida que passa de proprietário para proprietário e a maioria das pessoas não sabe disso...
Colocado por: anatrindadeexplique isso luisvv para todos saberem sff
Processo:
0753550
Nº Convencional: JTRP00040482
Relator: SOUSA LAMEIRA
Descritores: CONDOMÍNIO
DESPESAS
COMPRA E VENDA
Nº do Documento: RP200707090753550
Data do Acordão: 09-07-2007
Votação: UNANIMIDADE
Texto Integral: S
Privacidade: 1
Meio Processual: APELAÇÃO.
Decisão: CONFIRMADA A SENTENÇA.
Indicações Eventuais: LIVRO 307 - FLS 188.
Área Temática: .
Sumário: Não deve ser imputada ao actual proprietário de determinada fracção autónoma a responsabilidade pelas despesas de condomínio relativas a um período de tempo anterior à sua aquisição, as quais continuam a ser da responsabilidade do anterior proprietário.
com recurso a tribunal, é natural. e quantas pessoas não estão para meter o processo para não ter que pagar custas, pagar advogado, fora o tempo despendido (meses ou anos)... por vezes, não compensa a despesa do processo para o valor da dívida...
há quem herde centenas ou milhares de euros de dívidas do condómino anterior, porque é uma dívida que passa de proprietário para proprietário e a maioria das pessoas não sabe disso...
Colocado por: anatrindadeO que eu disse, por outras palavras, e que quando não se é advogado (ou não se tem um "amigo" que o é) neste país está lixado!