Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já agora, a camara não costuma ajudar com qualquer coisita nestas reconstruções!? Ou vai ser uma obra feita a margem? É que também é do interesse deles que a casa fique, pelo menos na fachada, integrada no contexto da rua...
  2.  # 22

Já agora...
  3.  # 23

Era bom era... :)

Mas segundo as informações que recolhi na câmara não existem neste momento apoios a este tipo de restauro.
    De qualquer forma a fachada irá manter-se e será até recuperada...
  4.  # 24

A mama é só para alguns... :) já vi obras que deve ter custado mais deixar lá a fachada quase em ruinas para semi aproveitamento do que erguer o edifício novo por detrás... e algo me diz que alguém pagou isso... mas pronto, tinha essa pequena curiosidade... acho que não lhes ficava nada mal ajudarem a pessoa e a rua, já que uma caixilharia a imitar o antigo com certeza dará muito mais despesa do que chegar aí e abrir um vão maior e espetar tudo direitinho...
  5.  # 25

Muitas vezes o tempo que se perde com algumas burocracias para receber esses apoios não compensam os valores...

Dará certamente mais despesa recuperar, mas ficará muito melhor... pelo menos para mim que perdi horas sem fim á procura de uma casa destas para recuperar e ainda mais horas para poder concretizar o negócio! :)
  6.  # 26

Isso... está a pensar bem... mas não questione já o tempo perdido que agora a luta ainda vai ser maior... :D a malta da construção e os prazos... vai ser aquela base... mas pronto, boa sorte com isso e continue a publicar para a malta mandar bitaites...
  7.  # 27

Eu sei que ainda agora começou a luta... :) Mas sempre achei piada a esta coisas e sou conhecido pela paciência...

Obrigado! Vou continuar a deixar aqui os avanços (que espero muitos e bons) e os recuos (poucos de preferência...) da minha obra!
  8.  # 28

Boas,

Enquanto aguardo pela escritura vou já tratando de ter tudo pronto para as obras...

Por isso venho aqui perguntar se alguém tem ideia de quanto me podem custar 2 portas iguais a esta da foto, mas em alumínio ou PVC e só com uma folha.
    As medidas são: 101cm x 292cm e 115cm x 292cm. Se quiserem podem enviar os valores por MP.

A quem quiser apresentar proposta para a colocação de nova caixilharia envie MP com contactos que posso enviar um mapa com as medidas dos vãos.

Obrigado,

Bob
      Porta.jpg
  9.  # 29

Boa noite.

Após a época festiva, cá estou eu de volta á minha obra...

A escritura foi adiada pois faltava um documento! :( Mas enquanto espero pelo dito (já me habituei a esperar tempos infindáveis por meros pedacinhos de papel...) continuo a preparar tudo para iniciar a obra.

Já recebi alguns orçamentos de caixilharia e estou inclinado para adjudicar esta tarefa a uma empresa aqui da zona que fornecerá material da Navarra (n14 200).

Neste momento apenas me falta escolher a empresa para efectuar a renovação da canalização... se alguém tiver interessado em enviar orçamento, é só avisar!

Entretanto deixo aqui a foto de uns azulejos que procuro... Tenho os mesmos no chão de uma das cozinhas e queria por igual num pequeno hall que faz a ligação entre o logradouro, a dita cozinha e um WC de apoio. Por acaso sabem onde é que posso encontrar deste material? (preciso de cerca de 3mts).

Bob
      2013-09-13 16.33.43.jpg
  10.  # 30

Pela foto da-me a sensação de ser mosaico hidraulico. Tente a Macel.
  11.  # 31

Boa noite,

Colocado por: pc ferreiraPela foto da-me a sensação de ser mosaico hidraulico. Tente a Macel.

Obrigado pela "dica" mas já estive a ver no site e não encontrei. Vou entrar em contacto para saber se vendem este material!

Bob
  12.  # 32

Boa noite!

Voltei com a novidade de que já tenho escritura feita e sábado já vou combinar tudo com o empreiteiro para dar inicio à remodelação! :)

Por agora ficou decidido que:

- vamos colocar Alumínio Navarra série N14 200 (vidro duplo 4+14+5)
    - vamos manter e recuperar todo o piso do 1ºandar e do sótão mas iremos alterar o do R/Chão que se encontra bastante danificado. (ainda não decidimos o que vamos colocar)
    - Já escolhemos o electricista. Todos os outros trabalhos serão efectuados pela equipa do empreiteiro, à excepção da canalização que ainda não decidimos se iremos trabalhar com o canalizador que costuma trabalhar para o dito empreiteiro ou se escolhemos outro... se tiverem sugestões agradecemos! :)

Ainda nos falta:

- escolher revestimentos e pavimentos de 2 WC'S e revestimentos para as duas cozinhas.
    - escolher a empresa que irá efectuar a cozinha, embora já tenha uma ideia bem definida do que pretendemos.
    - escolher o termoacumulador que terá de dar para fazer apoio aos futuros painéis solares para AQS.
    - escolher onde comprar o material electrico. Sabem de algum sitio na zona de Lisboa?
    - muitas outras coisas que irão surgir com o decorrer da obra! :)

Têm alguma dica para estas questões?

Obrigado,

Bob

PS- Coma compra da casa, adquiri tambem uma parte do recheio de uma loja de venda de artigos eléctricos e de iluminação. Alguma sugestão com o que fazer com o material que não me interessa? (cahas, fusiveis, tomadas, etc...) ?

PS 2 -

Colocado por: pc ferreiraPela foto da-me a sensação de ser mosaico hidraulico. Tente a Macel.

Procurei na Macel mas não encontrei nada.... continua a procura!
  13.  # 33

Colocado por: 1976isso na parede é mármore?

Parece-me um reboco à base de cal - estuque veneziano. Fantástico. O aplicador era artista. Aliás, naquele tempo tinha de ser :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bob_constructor
    •  
      imbs
    • 31 janeiro 2014

# 34

Colocado por: bob_constructorescolher onde comprar o material electrico. Sabem de algum sitio na zona de Lisboa?

Lisboa é grande. Onde, mais ou menos?
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2014

# 35

Colocado por: bob_constructor- escolher onde comprar o material electrico. Sabem de algum sitio na zona de Lisboa?

https://forumdacasa.com/discussion/17858/caixa-ited-2-ati-telecomunicacoes-onde-comprar/

Colocado por: bob_constructorPS- Coma compra da casa, adquiri tambem uma parte do recheio de uma loja de venda de artigos eléctricos e de iluminação. Alguma sugestão com o que fazer com o material que não me interessa? (cahas, fusiveis, tomadas, etc...) ?

OLX. Não vê os anúncios? :)

Colocado por: bob_constructorPor acaso sabem onde é que posso encontrar deste material?

https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=mosaico+hidr&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    https://forumdacasa.com/discussion/20198/7/quem-disse-que-tinhas-bom-gosto/#Comment_314785
    https://forumdacasa.com/discussion/9753/desafio-pavimento-hidraulico/

A pesquisa é nossa amiga. :)
  14.  # 36

Colocado por: imbs

Lisboa é grande. Onde, mais ou menos?
    Na zona de VIla Franca de Xira/Alverca/Alenquer. Conheço alguns mas todas as hipóteses são bem vindas!

Colocado por: bob_constructorPor acaso sabem onde é que posso encontrar deste material?

https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=mosaico+hidr&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    https://forumdacasa.com/discussion/20198/7/quem-disse-que-tinhas-bom-gosto/#Comment_314785
    https://forumdacasa.com/discussion/9753/desafio-pavimento-hidraulico/

A pesquisa é nossa amiga. :)

FD: agradeço! O poste já foi a uma hora tardia enquanto tentava adormecer o membro mais novo da familia não me lembrei da pesquisa! Quanto aos anuncios do OLX irei colocar para vender o material mas podia ser que houvesse por aqui alguem interessado! :)

Bob
    •  
      imbs
    • 31 janeiro 2014

# 37

Colocado por: bob_constructorNa zona de VIla Franca de Xira/Alverca/Alenquer. Conheço alguns mas todas as hipóteses são bem vindas!

Comprei muito na SofAlverca em Alverca e na REXEL, na zona do Forte da Casa.
  15.  # 38

Acho que para reconstrução de casa antigas tem o desconto no Iva do material paga só 6% li isso algures no forum
  16.  # 39

Colocado por: sancardosoAcho que para reconstrução de casa antigas tem o desconto no Iva do material paga só 6% li isso algures no forum

sancardoso

Obrigado mas o que é taxado pela taxa reduzida de IVA (6%) é a mão de obra. Os materiais só são taxados com essa taxa caso o valor total dos mesmos não ultrapasse 20% do valor total da obra.

Bob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  17.  # 40

bob_constructor
    (...) o que é taxado pela taxa reduzida de IVA (6%) é a mão de obra. Os materiais só são taxados com essa taxa caso o valor total dos mesmos não ultrapasse 20% do valor total da obra.

Boa noite. E como se define especificamente o que é mão-de-obra, num orçamento global para, separadamente, taxar o trabalho a 6%? É fácil encontrar o valor dos materiais e saber qual é o seu "peso" no custo total da obra para conferir se ultrapassa, ou não, os tais 20%

0.0223 seg. NEW